Como Fazer Shorts Jeans Customizados

Postado por  //  5 de novembro de 2013  //  Acessórios de Moda  //  Nenhum Comentário

O jeans é um tecido confortável e combina com camisetas e camisas de vários outros tecidos. Ou seja, uma calça jeans ou uma saia ou qualquer outro modelo de roupa feito de jeans é uma peça básica no vestuário de qualquer pessoa. Justamente por ser uma peça básica é comum que a modelagem e a lavagem do jeans seja discreta e sem personalização alguma. Mas isso não deve ser uma regra. Você pode dar cor e detalhes especiais ao seu jeans para deixá-lo ainda mais necessário no seu guarda roupas.

Essa personalização da clássica calça jeans pode ser feita pela técnica da customização, a qual consiste em renovar a aparência daquele jeans antigo e, provavelmente, desgastado, ou então em transformá-lo em uma outra peça de roupa, como um shorts ou uma saia. Além de renovar uma peça do vestuário que você costuma utilizar com freqüência, o custo em comparação com o que você teria ao comprar uma nova calça jeans é muito menor.

A customização seja de calças ou camisetas possui várias técnicas! Confira logo abaixo uma série de idéias e, em seguida, de técnicas de customização que podem ser feitas em calças jeans:

Bordado de pérolas: Essa idéia é para as meninas que fazem a linha mais romântica! Porém, para fazer essa customização você precisa saber pelo menos como costurar ponto simples. Como o próprio nome diz o ponto é simples, ou seja, não é difícil de se aprender! A dica desse bordado é brincar com tamanhos das perolas, coloque pedras menores junto de outras maiores na barra da calça ou nos bolsos, mas cuidado para não fazer muito volume e acabar aumentando demais o visual dos quadris.

Aplicação de tachinhas: Essa idéia não tem segredo, é simples e fácil! Isso porque essa idéia de customização não exige nenhuma habilidade, basta comprar as tachinhas no formato e cor de sua preferência e, então, encaixá-las na calça jeans. Algumas são fixadas por termo-colagem, o que é mais simples ainda. A dica é colocar tachas nos bolsos de trás da calça e ao redor dos bolsos da frente ou, se ela tiver pequenos rasgos, você pode colocar as tachas ao redor dessas aberturas.

Imagem de Amostra do You Tube

Detalhes em renda: Esse tipo de aplicação faz toda a diferença! A tendência é colocar renda na altura da barra, subindo delicadamente para a lateral da calça ou do shorts. É importante costurar bem essa aplicação, pois a renda é um tipo de tecido bem delicado.

Novas cores no seu jeans: Essa proposta de customização é para as meninas mais habilidosas! A idéia é recortar um molde do desenho que você preferir, de acordo com a técnica do stencil e, então, pintar com tinta especifica para tecido nas partes recortadas do molde! Vale testar em tecidos baratos ou que você não tenha nenhum apego, antes de pintar aquela calça jeans que já tem o formato do seu corpo.

Aplicação de tecido estampado: Essa idéia é ideal para quem deseja fazer daquela calça jeans um shorts novo! Vale aplicar o tecido estampado na barra do shorts ou, ainda, fazer bolsos com esse tecido colorido!

FOTOS DAS IDEIAS SUGERIDAS ACIMA:

http://www.bulafashion.com/2013/07/customizacao-de-shorts.html

Imagem de Amostra do You Tube

Jeans estilo destroyed: Esse é o conhecido jeans rasgado, um estilo de calça típico de meninas com muita atitude! Mas antes de sair rasgando o jeans para mostrar que você tem sim muita personalidade, é importante você saber o modo correto de fazer os rasgos na calça para não estragá-la. Confira como fazer um jeans destroyed digno:

• Tenha em mãos uma lâmina de barbear que ainda não tenha sido usada e uma tesoura.

• Um pedaço de papelão ou uma revista velha para colocar dentro da calça. Isso vai servir para que, ao usar a lamina de barbear, você não acabe cortando o outro lado da calça sem querer.

• Certifique se de Que a Calça Está Bem Esticada.

• Se você deseja os rasgos de uma determinada forma, a dica é cortar com a tesoura pequenas fendas e, em seguida, ir passando a lamina de barbear para fazer o desgaste do jeans naquele local. Mas cuidado para não colocar muita pressão na calça e acabar estragando o desgaste. Quanto mais suave for a pressão feita com a lâmina, mais fácil ficará para controlar a quantidade de desgaste que você quer para cada fenda feita. Outra dica é usar uma lixa grossa quando perceber que está chegando no ideal, desse modo o desgaste da fenda mais natural ainda.

Como Fazer

Como Fazer

Jeans com recortes estilo Scalloped: Essa é uma novidade em customização de roupas. O Scalloped consiste em cortes no formato de ondas, mais parecidas com curvas na verdade, as quais aparecem muito em vestidos. Para fazer essa customização, utilize uma caneta e um objeto curvado para marcar as curvas nas partes desejadas da calça, como por exemplo um pote redondo, um copo. Depois basta cortar nas marcas com a tesoura e está feita a customização.

Aplicação em tachas, como fazer? As tachas, como dito no começo desse post são uma forma simples de customização que agregam glamour e personalidade a qualquer peça de roupaMas para isso vale listar os itens básicos da customização com tachas: uma régua, uma caneta para tecido, um tubo de cola para tecido, um furador ou uma tesoura para técnicas delicadas e uma alicate. Confira abaixo dicas para não errar numa customização tão simples:

• Inicialmente, faça a marcação de como você quer que as tachas fiquem distribuídas na calça, utilizando a caneta para tecidos e a régua, se for preciso.

• Uma sugestão a qual costuma funcionar bem é pesquisar por modelos já aplicados em roupas pela internet.

Shorts

Shorts

• Para reforçar a cola das tachas de base reta, recomenda se aplicar uma fina camada de cola par tecidos na base dessas tachas. Caso as tachas que você comprou tenham ganchos na base, utilize uma alicate para materiais delicados. Assim você garante que o seu artesanato não vai estragar.

FOTOS DAS IDEIAS SUGERIDAS ACIMA:

http://blog.groupon.com.br/2013/09/06/como-customizar-shorts-jeans/

Deixe um Comentário

comm comm comm