Como Usar Bolsas e Sapatos Transparentes

Postado por  //  4 de novembro de 2013  //  Acessórios de Moda  //  Nenhum Comentário

Para toda nova moda existe um truque para aproveitá-la da melhor maneira possível. Se você perceber toda novidade vem acompanhada do jeito certo ou errado de usar e para não fazer feio é bom não só comprar a novidade, mas aprender como ficar linda com ela. A novidade do momento, no quesito sapatos e bolsas, por exemplo, é a transparência. Isso mesmo, os acessórios agora têm transparência total ou parcial. A marca italiana Furla foi quem começou com a brincadeira e parece que agradou, na última edição das semanas da moda internacional, que aconteceu em setembro, a transparência nos sapatos e bolsas se repetiu em várias passarelas.

A proposta da transparência, é claro que é para o verão e o material é plástico, das grifes de luxo, um material diferenciado, como no caso da Fendi, para não ficar com o pé transpirando quando o sol aparecer. Porém, a ideia é bem simples, deixar uma parte dos pés à mostra ou deixar ver o que se tem dentro da bolsa. E como usar ….

Veja Algumas Dicas Para Usar da Forma Correta a sua Bolsa ou Sapato Transparente!

  • Vamos começar pela bolsa, se estamos falando de um modelo transparente, significa que será possível ver tudo que tem dentro dela e por isso, organização é a palavra de ordem. Não vale ir jogando tudo dentro da sua bolsa, aliás, tudo o que estiver dentro dela fará parte do seu “visual”. Quanto mais organizada ela estiver, mais bacana ficará, as mais descoladas, preferem colocar objetos propositalmente para que seja visto e complete o look.  Colocar a embalagem de uma make junto com um óculos de sol. Tudo deve ser pensado e bem distribuído dentro da bolsa. Nada de lotar com tudo o que você encontra pela frente.
  • Ainda falando da organização da bolsa, aposte em acessórios internos para esconder o que você não quer mostrar, como por exemplo, se tem que levar absorvente, tenha uma caixa simpática para colocá-lo dentro de depois na bolsa.
  • A bolsa transparente só é bacana para completar um look de dia ou até mesmo da noite quando é pequena, de preferência com uma alça fina, que possa ser usada transversal. Se você compra uma bolsa transparente muito grande vai parecer que ela é o seu acessório de praia e não tem nada a ver. Então, já sabe, para entrar na moda, compre um modelo pequeno e de preferência que tenha acabamento delicado, como nas alças e os fechos.
Imagem de Amostra do You Tube
  • Compre já junto com a sua bolsa uma necessaire para guardar o que for necessário e não puder ficar à vista e lembre-se que nem sempre uma bolsa transparente é a melhor solução para determinado look.
  • Agora falando dos sapatos, que podem ter as versões: transparência somente na ponta, no bico que pode ser redondo ou pontudo; transparência total e somente nos acabamentos, tira que amarra, material de couro ou outro não transparente ou pode ter a transparência nas laterais.  Para começa faça a escolha do seu sapato com transparência levando em consideração os seus pés, isto mesmo. Se você tem um joanete, por exemplo, esqueça o modelo com a transparência nas laterais, prefira aquele com o que se vê nas pontas. Mas, se as unhas não são bacanas, prefira o que se pode ver nas laterais. As meninas que estão com o pé com tudo em cima podem optar por um sapato transparente total.
  • É muito importante comprar sapatos transparentes de qualidade se você não quiser ficar com o pé transpirando ou acabar com ele machucado, cortado pelo plástico, que se não for bom, pode ter certeza fará isso.
Imagem de Amostra do You Tube
  • Se você está com algum probleminha passageiro nos pés, como uma micose, por exemplo, não use esse tipo de sapato até curá-la. Só se mostra aquilo que está em condições de ser mostrado. É o mesmo que sair de sandálias quando a unha do pé não está feita.
  • As meninas que têm tatuagem nos pés devem experimentar o sapato transparente e vê o que ele mostra e não mostra do desenho. O ideal é que ele deixe todo a tatuagem à mostra ou quando deixa só uma parte, que seja de um modo que fique legal e não parecendo que você tem uma sujeira nos pés. Muito cuidado com isso!

As Roupas Sdequadas Para Usar com os Scessórios Transparentes

Para começo de conversa, lembre-se que os acessórios transparentes, sapatos e bolsas, são para serem usados no verão, então nem pense em colocar um casaco e uma sapatilha com detalhes no inverno. Essa é a regra básica: chegou o frio aposente os acessórios transparentes, isso serve para as bolsas também.

Sapato Transparente

Sapato Transparente

Agora que você já tem a regra número um, vamos para a segunda, que é sempre levar em consideração o acabamento do seu sapato. Uma sapatilha com a fivela na tornozeleira, por exemplo, se for delicada ficará bem com saias e vestidos, se não for, ficará melhor com calça comprida. Aliás, falando nessa peça de roupa, os sapatos são uma ótima opção para jogar com tons escuros. Por exemplo, ter um terninho preto, e colocar uma sapatilha de ponta transparente, é como se você desse um “ar” na produção “pesada”. Um modo divertido de brincar com um look elegante, mas sem perder a elegância.

Como os acessórios transparentes são a cara do verão, são para a estação do sol, não precisamos nem dizer que shorts e saias são sempre bem vindos. Neste caso, a única preocupação é com os acabamentos. Muitos modelos de sapatos transparentes, por exemplo, tem uma boa parte, que dá para ver muito bem, com couro trabalho, com motivos étnicos, entre outros, neste caso, a missão é combinar a roupa com esses detalhes.

Bosas

Bosas

E para completar, cuidado para não se preocupar demais para combinar um sapato porque ele é transparente e esquecer de combinar o modelo do acessório. O que estamos tentando explicar é que certo que é um sapato transparente, mas, antes de qualquer coisa tem um modelo, que pode não combinar com as roupas que você escolheu.

Deixe um Comentário

comm comm comm