Como Usar Sapato Branco

Postado por  //  12 de novembro de 2013  //  Acessórios de Moda  //  Nenhum Comentário

O sapato diz muito sobre a roupa que você veste. Se a escolha das peças for totalmente certas e você combina com o sapato errado, com certeza o seu look ficará estranho. Existem todos os tipos de sapatos no mercado e você pode combinar cada um deles de infinitas formas, mas quando se trata em cor a escolha passa a ser mais delicada do que o modelo.

Os sapatos brancos dividem muito a opinião das mulheres. Há que os ame por serem sapatos em uma cor muito neutra e democrática e há quem os odeie por infinitos motivos que vamos conhecer mais abaixo. O fato é que os sapatos brancos são bem clássicos e você precisa saber de fato usar para não ficar com o look estranho. Vamos aprender a não errar na hora dessa escolha com algumas dicas que você encontrará mais abaixo.

Tendência Verão 2014

Já tinha um bom tempo que eles não ganhavam destaque em nenhuma estação. Os sapatos brancos são bem neutros, mas remetem muito à médicas, enfermeiras e noivas. Na verdade as peças brancas em geral no fazem ter automaticamente essa ligação.  As botas brancas, cano longo então, já lembram a boa época das paquitas e a não ser que você saiba de fato fazer uma boa combinação, ficará estranho desfilar pelas ruas com um par destes calçados.

Para esta estação, os sapatos brancos ganharam um destaque bem especial e há aquelas mulheres que de fato estão apostando neles com tudo. Será uma cor muito encontrada nas prateleiras de lojas de calçado e com a combinação correta você com certeza ficará linda com uma dessas peças.

Imagem de Amostra do You Tube

Cuidado com a Cor!

Quando você vai usar um sapato branco, ele de fato deve ser BRANCO! É exatamente este o motivo que faz com que muitas mulheres não escolham essa cor para calçado. Como andamos e todo tipo de ambiente, os sapatos se sujam com muita facilidade e todo mundo sabe que o mínimo de sujeira em algo branco é logo observado, não é verdade? Então cuide para que seus calçados sejam de fato dessa cor e não amarelados, encardidos, com mancha de lama ou poeira e etc.

O ideal é sempre dar aquela limpeza sempre que usar o seu sapato branco e de tempos em tempos fazer uma limpeza geral com graxa ou outro produto que revitalize o material do seu calçado. Então atente-se bastante sobre essas manchinhas que aparecem no seu sapato branco para não acabar com o glamour do seu look.

Coloque Cor no Seu Look

Imagem de Amostra do You Tube

O visual totalmente branco é muito bonito, mas você pode acabar escorregando e passando uma imagem errada. Para não ficar parecendo que é um profissional de saúde, noiva ou qualquer outro estereótipo criado para tal cor, o ideal é sempre colocar um detalhe em outra cor. Dessa forma você também dará um certo balanço no seu visual e uma quebrada na claridade natural que o branco passa.

Da mesma forma que você pode colocar um detalhe em cor em seu visual todo branco para equilibrá-lo, o mesmo pode ser feito exatamente no inverso. Você pode usar os sapatos brancos em looks extremamente coloridos para dar aquela equilibrada na sua aparência.

Sapato Branco no Dia a Dia

Naturalmente o sapato branco vai dar um certo requinte ao seu look e usar no dia a dia de forma errada, pode fazer com que você aparente mais formal do que deseja ser. Para ocasiões especiais, um shortinho combinado com cardigã vai deixar um look totalmente descontraído, informal e pode ser combinado com praticamente todos os tipos de sapatos na cor branca.

Como Usar

Como Usar

Acrescente acessórios, pois eles fazem total diferença em qualquer look. Um cinto bonito que pode até ser branco também vai ajudar a balancear um pouco a sua roupa. Você pode também usar as duas opções acima de roupa em tons mais claros e colocar um cinto mais colorido, em tom vibrante que vai dar uma super alegrada na sua produção.

Claro que para essa composição os sapatos mais baixos ou totalmente sem salto são mais indicados, mas caso você seja daquelas mulheres que não dispensa um bom salto em qualquer ocasião, não tenha receio em usá-lo porque combina muito bem.

Sapato Branco em Encontros

Que mulher não gosta de se sentir poderosa em seus encontros? Apostar no branco para essas ocasiões é com certeza uma ótima opção para qualquer tipo de ocasião. Nesse caso você já pode apostar nos saltos mais altos e requintados porque a ideia é mesmo parecer uma super mulher. Se o seu encontro for de dia ou em lugares mais descontraídos, aposte em shorts, saias ou vestidos mais curtos para dar aquela leveza no seu look.

Se a ocasião é um jantar especial ou uma festa que pede um pouco mais de produção, vestidos mais longos, justos e um bom decote vai deixar com certeza todos com uma certa invejinha do seu namorado. Caso goste pode apostar um pouco no brilho, principalmente na cor prata, mas nada com exagero porque o branco já toma de conta e ilumina o seu look bastante.

Sapato Branco

Sapato Branco

Sapato Branco em Festas Formais

Imagina aquela festa ou coquetel da sua empresa e você não sabe como ir. Em qualquer evento mais formal você pode apostar nos sapatos brancos desde que tenha um certo cuidado com a roupa que você vai usar, para (alertando novamente) não parecer uma médica ou enfermeira.

Aposte em modelos de vestidos com comprimento midi ou medianos, nada muito curto ou totalmente comprido. Nesse segundo caso utilize apenas se o seu vestido tiver um bom movimento, mas se forem justos evite o comprimento alongado. Uma linda combinação para seu sapato alto é o azul, principalmente em tom Royal que está muito em alta nessas últimas estações. Você está livre para usar um salto, mas evite os muito altos e muito finos.

Sapato Branco para Balada

Essa com certeza é uma ocasião maravilhosa para você arrasar com aquele sapato branco que acabou de comprar. Combine com uma saia ou uma peça mais curta e aposte no decote. A maquiagem também pode ser caprichada. Nessa ocasião você também pode apostar um pouco em brilho e no prata. A intenção é sempre parecer uma mulher fatal para todos.

Deixe um Comentário

comm comm comm