Como Usar Turbantes

Postado por  //  11 de setembro de 2013  //  Acessórios de Moda  //  Nenhum Comentário

A moda está inventando cada vez mais novidades no dia a dia. Além de roupas novas, o universo dos maiores estilistas está criando novidades em relação aos acessórios, incluindo aqueles se usam na cabeça. Em países tropicais como o Brasil, as mulheres preferem evitar de tampar totalmente a cabeça, foi por isso que acabaram criando os famosos turbantes. Para você que estava achando que isso era coisa das arabias, se enganou bastante! Os turbantes realmente conquistaram as mulheres! Está curiosa? Leia este artigo e descubra como usar o acessório corretamente.

Dos Lenços ao Turbante

Tudo começou quando as mulheres começaram a usar lenços na cabeça, como se fossem verdadeiros arcos. Dessa maneira, elas foram inovando até incrementar os lenços e transforma-los nos famosos turbantes, aqueles utilizadas na arábia saudita, pelos grandes sultões. É claro que os estilistas deixaram a coisa bem mais feminina, usando acessórios coloridos e lenços mais finos, como a seda por exemplo.

Os turbantes ficaram famosos por serem peças exóticas e muito estilosas que combinam com qualquer época do ano. Neste caso, eles acabaram combinando com uma porção de looks, transformando um estilo mais básico em uma coisa bem mais original.

Por Onde Andavam os Turbantes?

Para quem pensa que os turbantes são algo original, criado agora no ano de 2013, não sabe que eles eram muito mais famosos na década de 60. Nesta época, eles eram vistos nas ruas, em ocasiões mais naturais, formais e até mesmo informais. Os lenços também faziam parte deste período, e os turbantes acabaram voltando mais modernos do que nunca, se transformando em acessórios bastante comuns.

Imagem de Amostra do You Tube

Turbantes no Verão

Um dos usos mais comuns dos turbantes, por mais impressionante que seja, é no verão, por causa das cores dos lenços que você pode utilizar. Uma das ideias é combinar os turbantes com peças mais simples, desde que o seu lenço seja bastante estampado e muito colorido para combinar com o verão. Nesta época do ano, você pode usar os turbantes com o seu cabelo soltou ou optar pelas madeixas presas em um coque. Neste caso, os turbantes ficam lindo com jeans. Por isso, aposte em shortinhos e macacões para compor um look bem moderno!

Turbantes em Diversas Formas

O mais legal se se usar lenços amarrados na cabeça para formar os famosos turbantes é que você pode amarra-los da forma que você quiser, possuindo diversos jeitos de se criar um estilo bem legal.

Um exemplo disto é você poder usar os turbantes um pouco para cima, no topo da cabeça ou optar por amarrar o lenço no meio da testa, criando diversos estilos diferentes.

Uma outra opção está incluindo no tipo de tecido que você pode usar em casa ocasião do dia para incrementar o seu turbante. Quando for mais a noite, você pode optar por um estilo mais glam. Além disso, é muito utilizado os turbantes preenchidos com  paetês, que ficam uma graça, sem falar nos animal prints da vida que são extremante elegantes.

Imagem de Amostra do You Tube

Para quem não está afim de ousar e aderir a algo mais simples, pode escolher entre os turbantes de cores lisas, com tecidos tipo veludo ou seda, somente para dar um “up” no visual. Há quem diga que os turbantes mais básicos combinam muito mais com qualquer look, o que acaba deixando as mulheres muito mais felizes!

Nós e Amarrações

Os turbantes ainda podem criar um estilo mais descontraídos. Você pode fazer nós ou lacinhos para deixar o seu estilo muito mais moderno, no maior estilo pin up, aqueles usados lá na década de 60! Para incorporar mesmo as mulheres desta época, criando um estilo mais retrô, use estampas coloridas, como as de bolinha, com laçarotes maiores.

Se preferir criar um look mais discreto, tipo bonequinha, faça lacinhos menores.

Passo a Passo

E ai, já está querendo aderir a moda dos turbantes? Aprenda logo abaixo como amarrar direitinho o seu lenço na cabeça, criando o turbante, que já é marca registrada de cultura em diversos países do mundo! Vamos lá?

Mulher de Turbante

Mulher de Turbante

– Primeiro, Pegue o seu lenço, seja ele qual for e estique bem, colocando o mesmo por trás do pescoço para começar a dar os nós e amarrações necessários na próxima etapa.

– Agora, estive o lenço pelas pontas, esticando o mais alto possível e cruzando as mesmas pontas lá em cima para começar a dar as primeiras amarrações no seu turbante.

– Depois, no topo da cabeça, cruze as pontas do lenço e faça uma espécie de “X”. Em seguida, aperte bem com as pontas dos lenços viradas para frente, como se estivesse torcendo o lenço ao meio.

– Ao fazer o nó reto em cima da cabeça, , pegue as pontas que sobraram e coloque-as para trás da cabeça, formando um outro nó bem apertado. Deixe os cabelos caírem neste nós para que não possa aparecer, somente o da frente.

– Depois, é só combinar com a roupa ideal e sair pelas ruas arrasando com o seu turbante. Lembrando que este é apenas um dos estilos de se formar os turbantes, já que eles podem até cobrir toda a cabeça.

Famosos de Tubante

Famosos de Tubante

Dicas

Os turbantes podem ser amarrados exatamente do jeito que está no passo a passo acima, só que com os nós sendo feitos na testa, sem cobrir o topo do cabelo. Há quem diga que fica muito mais estiloso e é para quem gosta de um look mais descolados.

Se você quiser fazer um turbante mais pin-up, no estilo anos 60, não precisa esticar tanto as sobras e as pontas do seu lenço. Basta deixar o seu nó mais frouxo, criando um laço maior e não tão apertado.

Vídeo

Ainda está confuso e quer aprender outras formas de amarrar o seu turbante na cabeça? Confira o vídeo abaixo e comece a fazer diversos tipos de turbantes, tanto para ocasiões mais chiques quanto para aqueles passeios diários pelo shopping.

 

http://www.youtube.com/watch?v=vYWKgYRHBNE

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe um Comentário

comm comm comm