Como Customizar Bolsas

Postado por  //  7 de maio de 2015  //  Acessórios  //  Nenhum Comentário

Quem é mulher sabe que é difícil se manter sempre atualizada com as tendências, pois está sempre surgindo uma nova moda o que significa novos gastos para deixar o closet preparado para aquela nova estação. Porém, com criatividade e talento é possível estar sempre com peças cheias de estilo e gastar pouco.

Imagem de Amostra do You Tube

A dica que damos para você é customizar as suas bolsas para que elas ganhem sempre uma carinha nova podendo ficar no seu closet por muito e muito tempo. Essa dica é legal também para quem tem apego com bolsas e sapatos e sabe como é difícil dizer adeus para aquela peça mais querida mesmo quando ela já está velhinha. Transforme as suas bolsas e não as jogue fora.

Bolsas Baratas X Bolsas de Luxo

Se você é antenada no universo da moda já percebeu que uma nova tendência é a da customização de bolsas de grife. Muita gente economiza durante anos para comprar uma bolsa que pode chegar a custar o preço de um carro popular e assim que adquire a sua bolsa fica com a vontade de torná-la ainda mais exclusiva por meio de uma customização.

A grande questão que surge é que nem sempre desenhar em cima de uma bolsa Hermès ou Louis Vuitton é uma boa ideia já que existe sempre a possibilidade de errar a mão. Já tem artistas que trabalham profissionalmente com esse tipo de customização, vale a pena investir se você pensa em dar outra cara para uma bolsa de luxo.

Contudo, para quem deseja fazer a customização com as próprias mãos a nossa dica é começar com bolsas mais baratas, pega aquelas mais velhinhas que você não tem muito apego e começa a treinar. Boa parte das mulheres que deseja customizar bolsas tem essa vontade para salvar alguns modelinhos queridos.

Dicas Para Customizar Bolsas

Tachas

Se tem um material que é muito fácil de aplicar e que rende resultados incríveis com certeza é a tacha. Dependendo da quantidade de tachas que você utiliza consegue um resultado mais cool ou mais rocker. Tudo depende de qual é a sua intenção, para bolsas que estão mais velhas a dica é cobrir totalmente com as tachas, pois assim ninguém mais vai poder ver o desgaste.

O mais interessante a respeito das tachas é que elas vão bem para todos os tipos de bolsas desde aquelas mais molinhas até as de materiais mais duros. Vá a lojas de materiais para bijuterias e afins para encontrar as tachas. Na maioria dos casos basta prender os ganchinhos das tachas na bolsa para fazer a customização.

Ilustrações

Outra possibilidade para revitalizar as suas bolsas é fazer desenhos nelas, mas essa dica é válida para quem conhece bem os materiais e já tem um bom traço. Nos casos de bolsas mais velhas e que não custaram muito qualquer pessoa pode se arriscar a fazer os seus traços, mas se você investiu numa bolsa mais cara vale a pena ter algum cuidado.

Os desenhos podem variar bastante, por exemplo, se você gosta de animais pode escolher um de sua preferência para desenhar. Se o que você gosta mesmo é de flores pode criar um lindo padrão floral ou então uma arte abstrata. Tudo depende do seu gosto pessoal, lembre-se que essa bolsa precisa ter a ver com o seu estilo de se vestir e de ser.

Como já dissemos acima existem muitos profissionais que trabalham com customização de bolsas e podem te ajudar a ter resultados mais bonitos. Verifique fotos de outros trabalhos feitos por essas pessoas para ver qual é o estilo delas e encontrar alguém que possa concretizar os seus desejos.

Bottons

Uma forma muito simples de deixar as suas bolsas com outra cara é usando bottons e saiba que essa tendência, importada diretamente dos anos 1990, tem voltado com tudo. Tem muita gente usando os bons e velhos bottons para deixar as suas bolsas e mochilas com uma cara superatual e estilosa. Vale tudo botton de banda, de marca, com frases engraçadas entre outros.

Crochê

Até mesmo o trabalho manual e delicado do crochê pode ser usado para criar uma bolsa diferenciada. A aplicação do crochê pode ser feita de várias maneiras como um revestimento da bolsa como um todo ou mesmo apenas num pedaço dela criando uma interferência. Por mais curioso que pareça o crochê aparece como uma forma de modernizar as suas bolsas, super legal fazer um hi-lo entre uma bolsa mais moderna e o crochê que tem um certo quê de minha avó que fez.

Pedras e Bijus

Assim como as tachas as pedras e bijus podem ser bem fáceis de aplicar nas peças e ajudam a deixar o visual das suas bolsas muito mais estiloso. Você pode usar bijus para decorar com mais alegria ou mesmo para deixar a bolsa com um toque mais sério, basta escolher pedras que remetam a essa ideia. Vá a uma loja de peças para confecção de bijus e faça a festa nos complementos para a sua bolsa.

Tinta

Pintar a sua bolsa querida para que ela ganhe outra carinha também pode ser uma ideia bem legal. Você pode usar tinta spray ou mesmo tinta acrílica aplicada com pincel, tudo depende de que tipo de resultado você deseja e o que imaginou para essa bolsa. Também é possível usar esmaltes para dar um toque de alegria para aquela bolsa mais sisuda do seu closet. Para isso você pode apenas ir jogando um pouco dos esmaltes sobre a superfície do acessório.

Tecidos

Se você adora um determinado modelo de bolsa, mas acha que ela precisa de mais alegria para fazer parte do seu closet pode apostar em usar tecidos coloridos para transformá-la. De preferência escolha um tecido estampado para costurar sobre as áreas da sua bolsa que precisam de mais diversão. Se quiser você pode até mesmo fazer uma combinação de estampas escolhendo tecidos diferentes para partes diferentes.

Quem não quer costurar os tecidos pode usar cola quente ou cola de tecido, mas atenção fica melhor quando a estrutura da bolsa é mais durinha permitindo que a aderência seja melhor.

Deixe um Comentário

comm comm comm