Looks Femininos Com Calça Para Casamentos

Postado por  //  18 de novembro de 2013  //  Acessórios  //  Nenhum Comentário

 

Se você foi convidada para um casamento e quer arrasar sem ofuscar o brilho da noiva, é fundamental que você saiba como montar um look condizente com a ocasião. Para os homens é bem mais simples,  basta fazer a composição calça social+camisa+ sapato ou, em alguns casos, optar por uma produção um pouco mais elegante, investindo em um terno ou outra peça que transmita um pouco mais de formalidade.

No caso das mulheres o leque de opções é bem maior, já que é possível optar por um vestido, a composição de uma saia com uma bela blusa ou mesmo apostar na combinação de uma calça social com uma blusa. O problema é que muitas mulheres acham que optar por uma calça é algo informal e totalmente fora da proposta de um casamento. E voc~e, o que acha?

Com que Roupa eu Vou?

Primeiro gostaríamos de chamar a sua atenção para alguns detalhes. Preste sempre atenção no que diz o convite do casamento em relação ao traje, analise o horário da festa, leve em consideração o local da festa e o clima na ocasião.

Além do que foi dito leve em consideração o seu gosto, ou seja, procure escolher peças que garantam o seu conforto e transmitam toda a sua elegância, pois se você não está acostumada a usar vestidos longos, por exemplo, se optar por um modelo, poderá se sentir desconfortável durante toda cerimônia.

A Escolha do Tecido e as Cores

Imagem de Amostra do You Tube

Agora que você já se certificou se a cerimônia permite que você opte pela calça comprida, que tal pensar um pouco nas cores e no tecido?

A escolha da cor e do tecido dependerá do horário e de onde será realizada a cerimônia. No caso de um casamento somente no civil, não tenha dúvidas de que a calça comprida pode ser uma excelente opção. Já no caso de uma cerimônia um pouco mais formal, alguns cuidados são imprescindíveis.

No caso das cores, evite as estampas e os tons claros demais, pois estar vestida com uma cor semelhante ao traje da noiva não é visto como uma atitude elegante. E se a cerimônia for acontecer à noite, fica mais fácil, pois os tons escuros são os mais indicados.

Em relação à modelagem você pode escolher desde o modelo skiny até as pantalonas. As calças com corte alfaiataria ou até smoking também são sempre bem vindas. Além disso, opte por modelos que se ajustem ao seu corpo, mas que não transmitam uma imagem de vulgaridade.

Imagem de Amostra do You Tube

No caso dos tecidos, você tem a opção de escolher desde os mais estruturados, como é o caso da sarja, até os mais fluidos, como o crepe, shantung e a seda. Portanto, se você vai pedir que uma costureira confeccione a sua calça, escolha o modelo e pergunte a ela qual o tecido oferecerá um bom caimento.

Com o que Combinar a Calça?

Pelo fato de a calça comprida ser uma peça um pouco mais básica, você terá que investir um pouco mais na parte superior, ou seja, independente de escolher um blazer, top, casaco, blusa, camisa, entre outras, o fato é que a peça escolhida deverá contar com algum diferencial, para que o look ganhe um toque de sofisticação.

Então para a parte superior invista em peças com tecidos mais sofisticados, aplicações, bordados ou outros detalhes que enriqueçam a composição, pois se você optar por uma peça básica demais, o look ficará simples demais para a ocasião.

Look Feminino

Look Feminino

Além dos cuidados com a parte superior, invista em acessórios que valorizem o look, como as carteiras de mão para festa, gargantilhas, brincos, etc. E não se esqueça de caprichar na escolha do calçado, que dependerá do modelo e do tecido da calça, mas basicamente os modelos mais escolhidos são: Scarpin, sandálias, pep toes, entre outros. Invista em um belo salto e opte por um calçado um pouco mais sofisticado.

Observação: Se você optar por uma blusa de seda ou cetim, tome cuidado em relação aos acessórios, pois os tecidos mencionados já oferecem um brilho próprio.

Dicas de Looks

Agora que você já está por dentro de umas regrinhas básicas para escolher o modelo de calça mais adequado para o evento, confira algumas sugestões de looks de acordo com cada estilo.

Romântico: Se você se identifica como esse estilo, com certeza apreciará a combinação de calças com tecidos mais leves e cores mais neutras e blusas com detalhes de renda ou até modelos com babados. E para completar o look, opte por acessórios mais básicos e pou um calçado um pouco mais delicado e leve.

Calças Para Casamento

Calças Para Casamento

Formal: Se o que faz a sua cabeça são as combinações mais tradicionais e básicas, opte por calças com tonalidades mais escura e faça a composição com um terninho do mesmo tecido ou de outra cor, desde que ela mantenha a harmonia do look. Além do terninho, você pode optar por camisas ou blusas com modelagem mais enxuta. Além disso, complemente o look com acessórios mais sofisticados e não abra mão de um belo salto.

Despojado: Se mesmo tendo sido convidada para um casamento você quer manter o seu estilo, saiba que é fundamental que você respeite a formalidade da ocasião. Neste caso uma boa pedida pode ser a combinação de uma calça de tonalidade mais escura e uma blusa bordada, com tonalidade metálica, aplicações, entre outros detalhes que possam enriquecer e deixar o seu estilo em evidência. Além disso, escolha um modelo de carteira de mão bem moderno, acessórios descolados e clássicos ao mesmo tempo e um calçado que combine perfeitamente com a escolha do seu look.

Obs:Lembre-se que os decotes muito acentuadas e/ou transparência em determinados lugares da peça podem fazer com que você pareça vulgar.

Ao longo de nosso post você pode conferir que é totalmente possível escolher a calça como um traje para um casamento. E para não errar na composição do look, opte por modelos mais sofisticados e fique atenta às demais peças que farão parte da composição, pois assim você ficará elegante a pronta para arrasar na ocasião.

Deixe um Comentário

comm comm comm