Medicamento para Hipotireoidismo

Postado por  //  9 de agosto de 2011  //  Acessórios  //  1 Comentário

O hipotireoidismo é uma doença que pode causar problemas em diversas partes do corpo. Os efeitos da doença podem ser sentidos no coração, caracterizado pela diminuição dos batimentos cardíacos.

Um paciente com a doença também pode apresentar um quadro de depressão a ter dificuldades de concentração, são os efeitos da doença no cérebro.

O aparelho digestivo também sofre com a presença do hipotireoidismo, pessoas doentes podem ter constipação intestinal, isto é, prisão de ventre. Assim como podem ocorrer problemas musculares, como fraqueza, dores e fadiga.

Entrevista Ronaldo tem Hipotireoidismo

Entrevista Ronaldo tem Hipotireoidismo

Os rins não são poupados, a doença provoca a retenção de líquidos, enquanto o fígado sobre com a diminuição do metabolismo do colesterol e ao mesmo tempo o aumento dos níveis do sangue.

No caso das mulheres com hipotireoidismo é possível que elas passem por alterações do ciclo menstrual, em caso de gravidez pode terminar com um aborto natural e estão sujeitas até mesmo a infertilidade.

Os pacientes com a doença ainda apresentam queda de cabelo, pele ressecada, além de mudança de peso, que pode ser para mais ou para menos.

Tireóide

Tireóide

Tratamento do Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma doença que pode ser diagnosticada através de um exame de sangue e tem cura. O exame apontará que o indivíduo está com níveis baixos do T4 (hormônio) e níveis altos do TSH (hormônio).

O objetivo da terapia usada no tratamento do hipotireoidismo é a reposição dos hormônios Levotiroxina-T4 através da ingestão oral do medicamento. Na maioria das vezes é aconselhado ao paciente ingerir o remédio durante a manhã de estômago vazio.

O medicamento irá repor o hormônio que não está sendo produzido pela glândula. As dosagens receitadas nesta terapia devem ser exatamente a quantidade necessária, nem um pouco a mais, nem um pouco a menos. A precisão da dose garante o resultado positivo do tratamento.

Segundo algumas pesquisas sobre o hipotireoidismo, o excesso dos hormônios da tireoide podem aumentar consideravelmente a possibilidade de uma pessoa sofrer de osteoporose, uma vez que eles provocam a redução em excesso do cálcio. Por isso, é tão importante que o paciente receba somente a dose necessária para o próprio tratamento.

Tratamento Hipotireoidismo

Tratamento Hipotireoidismo


Tratamento do Hipotireoidismo Durante a Gravidez

As mulheres que sofrem de hipotireoidismo e descobrem que estão grávidas durante a terapia de cura, não devem preocupar-se. O medicamento usado durante o tratamento faz uma reprodução do hormônio que deveria ser secretado pelo organismo (glândula) de forma natural e não está sendo. Isto é, não existe um medicamento diferente entrando no organismo.

Mas, mesmo não sendo um problema receber a medicação durante a gravidez, o médico deverá ser comunicado, para que seja feito o ajuste de hormônios que seriam produzidos durante a gestação.

Uma pessoa que desconfia que tem o hipotireoidismo deve procurar imediatamente um médico. Quanto antes se inicia o tratamento, mas rápido e menos problemas em outras partes do corpo a doença irá causar.

1 Comentário on "Medicamento para Hipotireoidismo"

  1. ferbabdo dias 3 de setembro de 2013 às 21:56 · Responder

    muito bom essas explicaçôes, um pena que não vi antes, pois paguei endocrinologista que nunca me instruiu sobre dieta algum, ele disse que o tratamento era apenas de reposição hormonal, perguntei sobre o tipo de sal especial que deveria usar, corte de refrigerante, massas e gorduras, ele disse que eu podia comer moderadamente sem a necessidade de dieta.

Deixe um Comentário

comm comm comm