Óculos de Grau Estilosos

Postado por  //  23 de julho de 2013  //  Acessórios  //  Nenhum Comentário

Com certeza não é porque você está condenado a usar óculos de grau que tem que usar um modelo sem graça, que deixe seu rosto deformado e não valorize seus melhores traços. Escolhendo bem, homens e mulheres podem ficar até mesmo mais bonitos com o modelo certo de armação. O segredo está na escolha. E no mercado, há diversos modelos de óculos de grau estilosos e que custam pouco ou valem a pena o investimento pela durabilidade.

.

Ray Ban Para o Dia a Dia

Com o seu modelo famoso dos anos 50, o óculos Aviador da Ray Ban caiu nas graças de diversos famosos. Ficou famoso no mundo todo depois que o ator Tom Cruise apareceu usando o modelo em uma das cenas mais famosas do sucesso Top Gun. O modelo foi criado para aviadores de verdade, mas hoje em dia caiu nas graças dos jovens.

A Ray Ban sabe que arrasa em se tratando de moda e andou investindo em modelos bacanas para o uso de grau e não apenas óculos de sol. Você pode comprar o aviador para colocar lentes comuns e usar no dia a dia, mas pode também optar por modelos mais clássicos e até pela linha Miu Miu, também da marca, com óculos em modelo de gatinho, que são bem bacanas.

Óculos de Grau Estilosos

Óculos de Grau Estilosos

Hugo Boss é um Modelo Clássico Para os Executivos

A grife Hugo Boss anda investindo bastante em modelos de grau para os mais sérios. Os modelos de meia lente, parafusados e os comuns com armação mais grossa anda atraindo os jovens também pela variedade de tons, seguindo a moda da Ray Ban que lançou uma linha de modelos bem colorida para atrair a atenção dos novos geeks.

Os modelos da Hugo Boss costumam ser mais sérios e atraiam mais os homens porque a grife é masculina em sua essência, mas o mercado feminino anda consumindo bastante as armações que são discretas e pontuais, com muitos detalhes metalizados e em tons dourados, que dão charme e sofisticação aos óculos de grau.

Modelo de Óculos Com Estilo

Modelo de Óculos Com Estilo

Cat Eye é a Nova Moda!

Óculos de gatinho são bem anos 50, estiloso e podem ser usados de grau também. Para isso basta você ter estilo e escolher a estampa certa para o seu olho. Marcas bacanas e conhecidas, nacionais e importadas, fabricam o modelo com preços bem em conta.

Estampa de Tigresa Anda na Moda!

Se você curte estilo e glamour, pode pensar em aderir aos modelos de animal print, que ainda andam na moda. Marcas como a Ray Ban, Playboy e semelhantes fabricam modelos para grau bem jovens e que caem bem em mulheres mais maduras também. Infelizmente é preciso se levar em conta na hora da compra que eles marcam bastante o olhar, por isso é preciso pensar em deixar de lado o óculos com menos de dois anos, pois você pode enjoar.

Imagem de Amostra do You Tube

Óculos com Alças Troca Troca

Com o sucesso dos relógios troca pulseira, alguns modelos de óculos também permitem que você troque as alças se você comprar o conjunto. As cores marcantes e divertidas como rosa pink, verde limão e azul celeste tornam o acessório mais jovem, sendo mais indicado para o uso adolescente.

Parafusados Para Quem Não Quer Usar Óculos

Não é porque você não quer usar lente de contato que você deve abrir mão do seu desejo de ser discreto no olhar. Com óculos parafusados você pode ter o olhar mais discreto impossível, que contra a luz nem vai parecer que esta usando. Para isso basta escolher modelos que prendem as lentes apenas na alça. Mas cuidado: há uma maior exigência de cuidado, pois a lente entra em contato direto com o piso em caso de quebra, e uma lente mais reforçada é preciso ser usada.

Como Escolher a Armação Correta Para o Seu Rosto

Nem todo mundo combina com todos os modelos de armação, e saber isso é o segredo para parecer fashion, elegante e ao mesmo tempo inovador com seu óculos de grau bacana. Uma dica é observar o modelo do rosto e saber o que tai melhor antes de partir para a ótica e fazer a sua compra.

Os rostos redondos não combinam bem com óculos com lentes muito grandes e arredondadas ao estilo aviador da Ray Ban, por exemplo. E se for um rosto redondo e largo, esqueça este modelo de óculo, por mais que ele te pareça bacana. O ideal seriam óculos pequenos, parafusados para dar a sensação de naturalidade e discretos. Mas os quadrados para rostos redondos formam um grande contraponto visual e ficam bacanas também.

Imagem de Amostra do You Tube

Rostos mais finos combinam com armações menores e mais discretas, mas também com as lentes big size também. Quanto mais fino e menor o nariz da pessoa, maior ela pode usar o seu óculos. Modelos big size de lente costumam esconder também a testa e são uma boa dica para quem tem deformidades nas sobrancelhas, como quando elas finalizam cedo demais ou são muito largas.

Já os rostos finos e redondos devem optar por óculos quadrados mesmo. Os mais ousados podem escolher os maiores, mas sempre em cortes quadrados e nada de arredondamentos, são quadrados mesmo. O estilo meia lua ao final da lente apenas deixa sua bochecha do rosto mais redonda, acrescentando alguns quilos ao visual.

Comprar Online ou em Uma Loja Física?

Mesmo com as dicas acima, escolher um óculos pessoalmente ainda é importante. Por mais estiloso que o óculos seja no rosto do seu artista preferido, alguns detalhes em seu rosto podem fazer toda a diferença na hora de usar. Você pode combinar melhor óculos largos por ter o rosto fino, mas se tiver um nariz redondinho vai chamar a atenção para o seu nariz mais do que prefere.

Mesmo medindo com uma fita métrica e pedindo online, a compra pessoalmente é mais vantajosa. Para comprar óculos, só provando mesmo para ver como fica melhor em seu rosto.

.

Deixe um Comentário

comm comm comm