Alimentos Ideais Para Queimar a Gordura Abdominal

Postado por  //  13 de novembro de 2014  //  Alimentação  //  Nenhum Comentário

Vivemos um momento em que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o corpo e possíveis gorduras localizadas. O destaque dessa preocupação é o abdômen que para ficar definido precisa de muitas séries de exercícios localizados. Entretanto as pessoas já perceberam que somente os exercícios não resolvem para eliminar a gordura dessa região.

Imagem de Amostra do You Tube

Os alimentos que fazem parte do seu cardápio podem ser de grande ajuda na hora de dar adeus a essas gordurinhas. Pensando nisso selecionamos alguns alimentos que são ideais para ajuda a queimar a gordura. Esses alimentos atuam no organismo te ajudando a se livrar dos incômodos pneuzinhos. É claro que somente incluir esses alimentos na dieta não resolve é necessário se exercitar.

Alimentos Que Ajudam a Queimar Gordura Abdominal

Semente de Chia

A semente de chia é um ótimo alimento para te ajudar a queimar a gordura do abdômen porque acelera o seu metabolismo. Além disso, é um alimento com grande quantidade de fibras solúveis o que reduz a sua fome. A dica é consumir de duas a quatro colheres de sopa dessa semente por dia.

Você pode colocá-la no seu iogurte, no suco e até mesmo na sua salada. Uma vantagem é que essa semente é bem mais macia do que a linhaça e não precisa ser triturada para ser consumida. Outra forma de consumir a semente de chia é cobrindo meia xícara de chia com três de água, deixe que descanse por uns dez minutos e depois transporte para um vidro fechado. Vá usando essa mistura aos poucos, você pode guardar na geladeira que dura até três semanas.

Temperos Variados

Os temperos têm ação termogênica, ou seja, aumentam a temperatura do organismo de maneira a acelerar o metabolismo em até 20%. Dentre as opções de temperos que você pode incluir em sua dieta estão canela, pimenta, mostarda e gengibre. Pimentas também podem ser grandes aliadas pelo fato de terem a substância chamada de capsaicina (que dá a elas o sabor picante) e que contribuem para controlar o desejo de comer doces.

Em relação ao consumo a dica é consumir 3 gramas por dia de pimenta vermelha, duas colheres de chá por dia de mostarda e 1 colher de chá por dia de gengibre. Esses temperos reforçam o sabor de outros alimentos como refogados, carnes e podem ser usados até no molho para salada.

Azeite Extravirgem

Esse azeite é uma excelente fonte de gordura boa e ajuda a diminuir a inflamação das células o que torna mais fácil perder peso. Além disso, o azeite extravirgem reduz a velocidade com que digerimos os carboidratos de uma refeição o que também reduz a liberação de insulina.

A ação desse azeite evita que sejam criados novos estoques de gordura. A dica é consumir duas colheres de sopa do azeite extravirgem por dia, pode ser na massa, na salada e até mesmo nos legumes cozidos. O sabor fica uma delícia.

Alimentos Probióticos

Os chamados alimentos probióticos são aqueles que possuem bactérias vivas que trazem benefícios ao organismo. Entram nessa classificação os iogurtes e os leites fermentados probióticos que reduzem de maneira significativa a gordura do abdômen. São alimentos que ainda contribuem para o bom funcionamento do organismo. Consuma de uma a duas porções desses alimentos todos os dias, prefira aqueles que são desnatados e sem adição de açúcar.

Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas como morango, amora, framboesa, uva entre outras tem uma grande quantidade de antocianina. Esse pigmento é o que confere as frutas a sua cor avermelhada ou arroxeada e age no organismo como um antioxidante que auxilia na eliminação da gordura do abdômen. Tente consumir de uma a duas xícaras dessas frutas in natura todos os dias.

O Abacate

Uma fruta que possui uma grande quantidade de gorduras do bem e por isso ameniza o aumento das células gordurosas entre os órgãos do abdômen. O abacate ainda tem uma boa quantidade de glutationa que ajuda a equilibrar os níveis de cortisol, quando se tem uma quantidade excessiva desse hormônio a dieta acaba sendo ineficaz e os pneuzinhos aparecem mais proeminentes. A dica é consumir três colheres de sopa por dia sem açúcar, prefira antes de dormir.

Óleo de Coco

Pesquisas demonstram que o óleo de coco é um grande aliado para melhorar o funcionamento da glândula tireóide porque acelera o metabolismo bem como a queima de gordura. O que faz desse óleo tão especial é o tipo de gordura que ele possui que é rico em triglicerídeos de cadeia média que quando chega ao fígado se torna energia mais rapidamente.

Além disso, o óleo de coco também conta com várias substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a dar aquele reduzida na gordura do abdômen. Para consumir a dica é ingerir de duas a quatro colheres de sopa por dia, pode ser na salada, nos refogados ou na sopa. Quem consome esse óleo de manhã, em jejum, diminui o apetite ao longo do dia.

O Vinagre

A substância principal do vinagre é o ácido acético que é polivalente que age acelerando o metabolismo e também diminuindo os picos de insulina presentes no sangue o que reduz o risco de ter acúmulo de gordura. O apetite também é inibido com o consumo de vinagre. Uma das melhores opções é o vinagre de maçã que ajuda a controlar o excesso de peso e tem forte ação diurética bem como elimina toxinas.

O consumo ideal é de uma a duas colheres de chá diluídas num copo de água ou então de suco light, tome antes das refeições. Também pode ser usado como um tempero de salada.

Chá Branco e Chá Verde

Esses chás são extraídos da planta Camellia sinensis e tem grande quantidade de catequinas – polifenóis que atuam acelerando o metabolismo bem como a queima da gordura. Pesquisas com esses chás demonstraram que esses chás reduzem o açúcar no sangue e tornam melhor o funcionamento do intestino. A dica é consumir entre três e cinco xícaras por dia, se consumido depois das refeições a digestão se torna mais fácil.

Deixe um Comentário

comm comm comm