BB Creams Nacionais

Postado por  //  14 de janeiro de 2014  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Talvez, ao falar dessa forma, você nem saiba o que é um BB cream. Você sabe? Sabe se é de comer? De usar? Muita gente nem sabe para onde vai, mas BB cream é um produto que tem, a cada dia, ganhado mais e mais seguidoras (sim, mulheres) e as marcas brasileiras tem, uma atrás da outra, investindo na produção desse produto em terras verde e amarelo. Já sabe o que é ou ainda tá na dúvida? Pois vamos matar essa curiosidade agora!

Bb Cream: o Que é?

Se você não sabe o que é um BB cream, não se preocupe. Também não é pra menos, já que o BB cream é uma invenção recente. E para falar a verdade, o BB cream veio para revolucionar as nécessaires femininas com suas várias funções.

Chamamos de BB cream pois o seu real nome é Blemish Balm Cream. Ao fazer a pronúncia apenas da primeira letra dos dois primeiros nomes, temos o “nome” do mais novo queridinho produto entre as mulheres do mundo inteiro, celebridades ou anônimas.

Apesar de ter tido a sua ascensão na Ásia, mais especificamente na Coreia, o BB cream foi inventado na Alemanha. Uma curiosidade do BB cream é que ele não foi criado com a função que tem hoje. Ele foi criado para ajudar na regeneração e com os cuidados da pele de pessoas que passaram por tratamentos a laser. Sua indicação para uso era feita por dermatologistas porque, depois do uso do laser, a pele fica muito maltratada, chegando a descascar, ficar ressecada, entre outros problemas. O BB cream era o produto indicado para hidratar a pele, além de ajudar na recuperação dos maus tratos.

Imagem de Amostra do You Tube

Com o tempo, esse produto dermatológico acabou sofrendo alterações nas mãos dos asiáticos. Posteriormente, celebridades começaram a usá-lo (como produto dermatológico e, logo em seguida, como maquiagem), o que levou à fama ao BB cream.

O Queridinho da Mulherada

O BB cream conquistou de forma muito fácil a mulherada. Isso porque ele serve como substituto de vários produtos de pele, como, por exemplo: base, corretivo, até mesmo o primer! Hidratante, protetor e clareador também entram nessa lista. Só de ver essa listinha você, com certeza, já teve interesse em saber mais, não é mesmo?

Além do mais, o BB cream não serve apenas para as peles mais maltratadas. Apesar de se adaptar melhor (vejam bem, melhor) nas peles mais castigadas pelos maus tratos, o BB cream se adapta a qualquer pele.

Muitos pós, corretivos e bases tem poucas opções de tons, o que é o contrário do BB cream, que tem uma vasta cartela de cores nos tons de bege. Isso é um ponto positivo para o BB cream, que é muito usado como base e corretivo pela opção de cor (além de todos os benefícios que traz à pele).

Imagem de Amostra do You Tube

Como usar o BB Cream?

Mesmo sendo um produto que a cada dia que passa ganha mais seguidoras, muitas mulheres não aderiram ainda ao BB cream porque não sabem como usar o produto. Mas, podemos lhe dizer que não há dificuldade alguma na hora de passar o BB cream. Isso porque, justamente por substituir na ação produtos tão simples e tão presentes no nosso dia-a-dia, ele também se assemelha a esses na hora do uso.

Depois que você limpar a pele e passar o produto base necessário (hidratante ou esfoliante), você passa o BB cream. Por cima dele você pode colocar um protetor solar, mas só se não já tiver incluso no pacote do hidratante. Por cima desses produtos já citados, você aplica a maquiagem normal (sombra, rímel, blush, batom…). Vale lembrar que o BB cream substitui o corretivo, então tome cuidado para não parecer um panda invertido!

Marcas que Fazem/Vendem BB Cream

Logo quando o BB cream surgiu, não havia aqui no Brasil à venda. Para as mais ligadas na moda e que não queriam ficar, por nada desse mundo, de fora da moda do BB cream, a solução foi importar. No começo, as marcas mais importadas para o Brasil foram as Skin 79, House Etude, Missha e LanéigeMarcas ícones na fabricação e venda de maquiagem, como a M.A.C., Lancôme e a Dior também já estão vendendo e produzindo o BB cream.

Natura

Natura

As marcas de cosméticos brasileiras, vendo aí uma nova oportunidade, começaram a produzir o BB cream, lançando o BB cream nacional. Das marcas brasileiras que mais vendem o BB cream podemos citar a Natura e a Avon.

BB Creams Nacionais

Os BB creams podem ser separados pela sua cor e também pela sua consistência. Alguns são mais líquidos, outros mais pastosos, já outros são semelhantes a um mousse. Por isso, vamos falar um pouco a respeito dos BB creams nacionais.

Avon

Segundo algumas opiniões, o BB cream da Avon é muito pastoso, o que chega a complicar na hora de passar pois você vai precisar do auxílio de pinceis ou dos próprios dedos. Algumas pessoas também reclamaram de seu cheiro (que não é dos melhores) e disseram que, ao usá-lo, perceberam que sua cobertura também não é satisfatória.

Natura

BB Creams

BB Creams

Com uma consistência mais grossa do que o da Avon (e muitos internacionais), a reclamação do cheiro do BB cream continua (também não agradou à maioria), mas o resultado é bem melhor do que o da Avon, melhor até mesmo do que alguns internacionais.

BB Cream para os Homens

E para quem pensa que o BB cream é um produto apenas para a mulherada, só podemos dizer que você está muito enganado. Existem os homens que gostam de se cuidar tanto quanto as mulheres, e foi pensando neles que foi criado o BB cream masculino. E não adianta dizer que era só eles usarem o mesmo BB cream que a mulherada porque não é. A pele do homem é diferente da pele da mulher, isso por conta de barba (o que nós não temos), gilete, além de oleosidade, entre outros problemas.

Sabendo que o BB cream pode economizar espaço na sua bolsa (você usando ele como corretivo e como base, pode tirar os mesmo da nécessaire), além também de um dinheirinho, você não vai se render aos encantos desse produto? Procure avaliar como é a sua pele, se é mais ressecada, mais oleosa, mista, e escolha o creme de acordo com o seu tom de pele.

Deixe um Comentário

comm comm comm