Como Acabar com a Oleosidade da Pele

Postado por  //  4 de outubro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

A oleosidade na pele por si só não é ruim. A secreção sebácea (o nome médico da oleosidade) é produzida todo o tempo como uma forma de proteção. Sua pele fica assim protegida contra agentes externos e em troca com mais brilho, maciez e bem mais elegante. Logo, ter uma pele oleosa é bem bacana e ganha de uma pele ressecada e com rachaduras com certeza.

Mas…como tudo em excesso, oleosidade demais também faz mal. O excesso de gordura na pele deixa um aspecto de rosto sujo, com mais espinhas e por isso bem menos bonito esteticamente. Também faz mal à saúde, pois tapa os poros e não deixa sua pele respirar. Por isso, um cuidado constante no corpo é essencial. Para quem anda com problemas de excesso de oleosidade na pele, temos umas boas dicas para se livrar do problema a seguir.

Limpeza de Pele Já!

O excesso de gordura na pele deve ser retirado o quanto antes. Não todo o momento, mas um cuidado especial pode livrar seus poros e deixar a sua pele respirar melhor. Em troca, seu reflexo no espelho ganhará alguns pontos positivos.

Os tratos com a pele mais pesados e mais profundos podem ser feitos semanalmente. Estamos falando de uma limpeza de pele com máscara, esfoliação e um bom hidratante. Fazendo isso ao menos uma vez por semana, seus poros vão ficar limpos e sua pele com melhor aspeto.

Imagem de Amostra do You Tube

A esfoliação é um tratamento de pele importante porque ajuda a remover células mortas, melhorando o aspeto do rosto e limpa a pele mais profundamente. Deve ser feito com um esfoliante caseiro ou comprado pronto, mas ao menos semanalmente para se obter melhores resultados. Movimentos suaves são indicados para não arranhar a pele com os esfoliantes dos grânulos.

Um bom tonificante também vai remover a maior parte da gordura da pele. Passe no rosto com a ajuda de um algodão tanto na lavagem do seu rosto antes de dormir como na sua limpeza semanal. Para finalizar, use uma boa máscara para repor na pele os nutrientes perdidos, e evitar que ela produza mais gordura como compensação para uma boa proteção.

Lave o Rosto Com Sabonete Antibactericida

Sabonetes comuns costumam ser mais oleosos que os antibactericidas. Isso ajuda a proteger a pele também de inflamações e evita que espinhas se tornem feridas mais profundas e inflamem. Costuma ajudar a controlar a oleosidade de peles com excesso de gordura a níveis extremos. Uma dica? Leve na bolsa, para poder lavar melhor seu rosto no trabalho ou quando for dormir fora de casa.

Imagem de Amostra do You Tube

Cuide da Dieta

O que você come influencia diretamente na oleosidade do seu rosto. Se sua dieta é rica em gorduras, o excesso delas vai precisar sair de alguma forma do seu corpo. Logo, você pode defecar toda essa gordura ingerida, mas vai sair pela pele também. Faça um teste: coma um lanche fast food bem gorduroso e, minutos depois, passe a mão no seu rosto: ela vai brilhar!

Cuidar da dieta é um dos passos mais importantes para manter a beleza e a saúde. Se você quer uma pele menos oleosa, vai precisar cortar frituras, alimentos ricos em óleo como amanteigados e doces como chocolate e pasta de amendoim. Isso com certeza vai ajudar à sua pele. Insira no espaço de sua alimentação frutas, alimentos ricos em água e itens grelhados ao invés de frituras. Não resiste à um sanduíche? Opte por uma versão menos light.

Não Limpe o Rosto o Tempo Todo

Não Faça Isso Toda Hora

Não Faça Isso Toda Hora

O efeito será inverso do esperado. Ao invés de ter uma pele mais limpa, terá uma pele mais suja. O corpo aprende que, como você limpa o tempo todo e sua pele produz bastante gordura, ele vai precisar produzir mais para compensar o que está indo embora. Por isso lavar o rosto o tempo todo e limpar a pele com lenço a cada cinco minutos é bem ruim. O melhor é lavar ao menos a cada duas horas.

Cuidado Com o Estresse

Foi comprado que, uma das formas do corpo informar que algo não vai legal, é aumentando a produção de oleosidade na pele. Se sua pele anda muito oleosa nos últimos tempos, pode ser estresse. Para isso faça técnicas de relaxamento, um hobbie ou apenas não deixe se envolver demais com os problemas do trabalho.

 

Prefira Sempre Maquiagens Oil Free

Como Cuidar

Como Cuidar

Maquiagem possui de fabricação uma boa quantidade de gordura. Mas alguns itens são menos propensos à aumentar a quantidade de oleosidade no seu rosto, como os com a inscrição oil free na embalagem. Eles ajudam a manter sua pele sob controle.

Use Hidratante 

É melhor do que óleo corporal. Mas você pode usar óleo ainda em regiões com menos produção de gordura, como pés, bumbum e pernas. No rosto, contudo, prefira produtos voltados apenas para uma pele com gordura.

Use Sempre Produtos Próprios Para o Seu Tipo de Pele

Não insista: não é tudo igual. Um hidratante para a pele seca tem bem mais gordura que um para a pele oleosa. Logo, usar um item apropriado para uma pele ressecada vai deixar a sua pele embebida de óleo, brilhando e repleta de espinhas. Na compra observe sempre a embalagem: pele oleosa. Este é o item ideal para a sua pele e vai evitar diversos problemas.

Procure um Médico

Algumas doenças podem causar um aumento de produção de oleosidade na pele. Se você notou uma mudança grande em um curto período de tempo de gordura no rosto, seria indicado buscar um dermatologista primeiro para depois buscar uma ajuda mais profunda. Disfunção hormonal, diabetes e outras doenças mais sérias podem ser a causa. E um bom check up não faz mal a ninguém, não é mesmo?

 

Deixe um Comentário

comm comm comm