Como Cuidar de Unhas Postiças

Postado por  //  25 de novembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Unha quebrando, sem tempo para ir na manicure ou sem paciência para uma boa esmaltação? A solução mais rápida e prática é a unha postiça. Se não perder você pode usar o produto diversas vezes, poderá ainda deixar as suas mãos bonitas minutos antes de uma festa. Tem mesmo algo mais prático que as unhas postiças para a sua mão? O segredo é apenas conservar o produto.

Guarde em Local Seco e Arejado

Dependendo do produto, ele pode sofrer um pouco com a variação de temperatura e pode ficar mais áspero ou mais fino. As mais simples unhas de plástico não conseguem ficar em altas temperaturas, como perto do seu fogão, por exemplo. Por isso o local ideal para guardar é em uma caixinha pequena e bem firme para não perder nenhuma e em local seco e arejado, como seu guarda roupa ou cômoda de itens de beleza. Sua maletinha de maquiagem é um bom local.

Dica: tenha sempre unhas reservas em casa. Nada melhor que contar com uma unha extra quando nove estão secando mas uma acidentalmente caiu em local que, na pressa, você não consegue encontrar.

Coloque na Unha Para Depois Lixar ou Cortar

Não ache que seu tamanho é esse ou aquele. Uma vez cortada ou lixada para se adequar à sua mão, a unha postiça estará perdida e não vem com mais 10 unhas reservas. Por isso a melhor forma de marcar a unha é colocar no dedo, demarcar e depois cortar caso ela seja mais larga que sua unha. Ou você pode ainda colocar na unha para depois lixar, o mais indicado para não errar no comprimento.

Imagem de Amostra do You Tube

Decore em um Suporte Para Unhas

Se você for fazer sozinha a decoração, procure em lojas de itens para salão de beleza um pequeno dedo como suporte que mais parece um brinquedo. Encaixe sua unha nele e faça a decoração. Mais simples, não é mesmo? Evita erros comuns de quem é canhoto. Você sempre decora uma unha melhor que a outra. É fato. O acessório, portanto, foi criado para dar uniformidade na decoração.

Use Removedor ou Espere a Unha Cair

Dependendo de qual unha postiça você está usando, o melhor é buscar um profissional. Unhas de porcelana, por exemplo, precisam de removedor adequado. Não dá para sair puxando, ou as camadas externas de sua unha vão junto, danificando a original. O melhor é esperar o produto cair (de plástico)  ou deixar de molho no removedor para ela ir caindo sozinha. Siga sempre as indicações da embalagem na hora de remover, e não apenas de aplicar.

Imagem de Amostra do You Tube

Aplique uma Camada de Base como Faria com sua Unha

Isso protege sua unha postiça de abrasivos do esmalte que podiam deixar a unha amarelada e podem danificar a sua unha postiça também. Para isso é só proteger a unha com um esmalte incolor, a famosa base, e depois aplicar a sua esmaltação comum na postiça. É até mais fácil que na sua própria mão.

Proteja as Unhas do Sol

Em especial se sua unha for de plástico. O excesso de sol pode ‘queimar’ a cor do produto e o tornar mais frágil. O melhor é dispensar a unha postiça se você for para a praia ou piscina. E se investiu caro no produto, cuidado redobrado: sal e cloro podem danificar o material. E perder uma unha de porcelana na piscina não é uma situação agradável, não é mesmo? Em locais de diversão apenas e onde a moda não é crucial, melhor dispensar o produto.

Remova a Unha no Tempo Indicado na Embalagem

Que varia por produto. Unhas de porcelana, por exemplo, podem ficar até 20 dias. Já as de acrílico ou plástico recomenda-se a remoção para nova aplicação de tinta a cada 7 dias. Isso garante tanto maior durabilidade do produto como melhor saúde de sua unha. E também deixa alguns dias para você vai fazer a remoção de excesso de cutículas e cuidar de sua unha original.

Como Cuidar

Como Cuidar

Remova Todo o Esmalte de sua Unha Original

Isso garante que sua unha postiça dure mais. O esmalte é uma cobertura e que com o tempo vai largando. Se você aplicar a cola da unha ou o adesivo em sua cobertura falsa, quando ela sair, sua unha tende a sair também. Uma dica é usar removedor de esmalte ao invés de acetona: menos agressivo.

Não Pregue a Unha Muito Fundo

Você pode querer um efeito mais natural afundando a unha na sua própria cutícula. Grande erro. Esse truque dura por um tempo, mas atrapalha o crescimento de sua cutícula real, aumentando as chances de encravamento. O mais seguro é sempre retirar a cutícula como faria sempre (sem afundar muito, pois aumenta as chances de micose) e encaixar a postiça de acordo com seu formato de unha, não forçando nada.

Jamais use ‘Cola Tudo’ Para Pegar a sua Unha Postiça

Unhas Postiças

Unhas Postiças

Com certeza uma amiga já deu este grande truque para fixar a unha por mais tempo. A cola tudo, do tipo Super Bond, fixa mais, mas tem algumas desvantagens. Uma delas é que o produto não é feito para unhas e firma mais do que deve de fato. Com isso, quando você for remover, vai retirar também as camadas protetoras e vai ter unhas mais finas, danificando a queratina das camadas mais externas.

Também vão faz bem ao produto. A cola ainda fica na unha postiça e deixa o produto em alto relevo, danificando a sua proteção. Também não ajuda a quem pretende usar o produto por muito tempo. Quando você arrancar, ou vai um pedaço da postiça junto com a cola ou da sua unha. Nos dois casos, você perde bastante.

Passe um Tempo Sem Usar Unhas Postiças

Essa dica é mais para proteger as suas unhas naturais mesmo. Cola e esmaltação danificam a unha com o tempo. Por isso é uma boa dica ficar sem postiças por alguns dias, deixando a sua unha respirar.

Deixe um Comentário

comm comm comm