Como Perder Peso Naturalmente

Postado por  //  20 de dezembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Perder peso sem suar bastante e praticar esportes pesados é um dos problemas de diversas pessoas. Nem todos os homens e mulheres curtem a dedicação necessária em uma academia para manter os números da balança estáveis, por isso pode ser interessante buscar alternativas menos cansativas e mais de acordo com a sua disposição. E há diversas!

Coma Menos por Refeição Mais Vezes ao Dia

Um dos maiores segredos de perder peso amplamente divulgado pelos nutricionistas é comer ao menos seis vezes ao dia, sendo três refeições principais e três lanches. Manter o corpo sempre digerindo algo é estimular o organismo a queimar calorias naturalmente e assim, evitar ter fome e você precisar comer mais. Manter o estômago ocupado é uma forma de evitar comer mais.

Para isso, basta fazer uma refeição principal e, a cada três horas e no intervalo entre as refeições, fazer um pequeno lanche. Nada em grande quantidade, apenas lanches saudáveis como um iogurte e algo que possibilite manter o estômago ocupado mesmo. Frutas são sempre bem vindas para lanches, bem como alimentos com baixa quantidade de caloria.

Coma Menos Alimentos Fritos

Imagem de Amostra do You Tube

Fritura é feita com óleo e óleo é gordura. Esta vai ser eliminada em parte, mas outra parte vai direto para seu organismo, ficar retida nas camadas mais profundas da pele, formando as camadas de gordura da pele. É por isso que surgem as gordurinhas localizadas. E quanto mais você come, menos queima gordura em exercícios e atividades do dia a dia, mais gordo vai ficar.

Uma das formas de perder peso ou ao menos não aumentar os números da balança é reduzindo a quantidade de frituras. Corte na sua alimentação as frituras por grelhados e evite churrascos, carnes muito gordas ou qualquer coisa feita com óleo diretamente, como batatas fritas, hambúrgueres e afins.

Mova o Corpo

Para manter o peso estável ou diminuir, é preciso ingerir uma quantidade de calorias e queimar mais que isso. Você deve ingerir menos do que consome caso queira perder peso ou dá um jeito de queimar mais do que come. Como fazer isso? Com dois métodos: controlando a ingestão de calorias (dieta dos pontos) ou movimentar o corpo e queimar o excesso.

Imagem de Amostra do You Tube

Movimentar o corpo não precisa ser apenas ir para a academia, correr ou fazer aulas exaustivas de jumping. Obviamente que se houver disposição para isso, melhor! Mas se não, apenas tente manter uma vida mais ativa, trocando algumas atividades diárias. Ao invés de usar o elevador sempre, tente usar a escada ao menos uma vez. Caminhe para fazer compras e pegue um táxi na volta por conta do peso. Até mesmo dançar em casa por meia hora pode te ajudar a perder peso!

Começar uma atividade física é uma forma bacana de manter a saúde e também o peso sobre controle. Caso haja um interesse, busque atividades bacanas e que te deixem estimulado, como caminhar à beira mar, dança de salão, dança do ventre, pilates, natação, artes maciais, dentre outras. Para quem quer uma atividade física, opções é que não faltam perto de sua casa.

Tome Suplemento de Cafeína

É natural, não tem efeitos colaterais diversos e ainda ajuda na perda de peso. Se você já toma café, nem vai precisar. Mas se não, suplementos com cafeína são ótimos para estimular o organismo. Você deve transpirar um pouco e, a medida que movimenta o corpo, o metabolismo acelerado vai te fazer emagrecer mais rápido.

A cafeína em cápsulas é amplamente usada por atletas e quem pratica atividades físicas. Mas alguns cuidados devem ser tomados, pois a cafeína acelera os batimentos cardíacos e podem afetar a pressão arterial. Pessoas com histórico de problemas do coração não devem ingerir tal suplemento, mesmo este sendo de composição natural.

Emagrecer

Emagrecer

Tome Chá Verde

Chá verde é natural, diurético e por isso combate a retenção de líquido comum em diversas mulheres, aumentando o peso. Mulheres com ingestão constante de anticoncepcional também sofrem com o peso elevado, e por isso ingerir suplementos diuréticos como chá verde, chá branco, chá preto e chá vermelho são uma boa dica.

O chá verde também é ótimo para quem come sem fome, apenas por vontade. Tomando uma xícara de chá verde antes de cada refeição ajuda a saciar o organismo, por isso você deve comer menos em cada refeição. E não há contra indicação: pode tomar quantas xícaras de chá verde quiser por dia que não tem qualquer problema.

Mastigue Mais em Cada Refeição ou Lanche

Esta é uma dica simples de grande ajuda paraa quem quer perder peso. Quando você mastiga melhor os alimentos, acaba enviando ao corpo uma informação de que há mais comida do que realmente há ou a informação de quanto de alimento está indo ao seu organismo. Faça um teste: mastigue bem cada alimento e depois morda e engula, como a maior parte das pessoas sabe fazer.

A maior parte das pessoas nem degusta os alimentos, apenas mordendo e engolindo. O grande problema disso é que sua refeição passa direto e o estômago demora a informar à mente que a quantidade já foi o suficiente, por isso há sempre problemas. Você acaba comendo mais em menos tempo.

Dica

Dica

Beba Água Antes de Comer

Isso também ajuda, mesmo que não seja chá verde. O método é simples, barato e prático. Com apenas um copo de água antes de cada refeição, você se sentirá mais satisfeito e vai acabar comendo menos. É a mesma ideia do chá verde, mas a sensação é mais curta. A sensação de saciedade proporcionada pelo chá e alimentos com proteína costuma ser mais longa, por isso as pessoas tendem a comer menos.

Coma Menos Doces

Por que não cortar a sobremesa? Ela apenas te ajuda a ganhar peso. A sobremesa é a grande responsável pelo acúmulo de glicose no sangue, que se transforma em calorias e acaba se tornando sobrepeso. Cortando ao menos os doces e diminuindo nos lanchinhos com tortinhas e biscoitos, seu corpo vai reduzir de peso ou ao menos estabilizar.

Deixe um Comentário

comm comm comm