Como Remover Espinhas em 4 Dias

Postado por  //  11 de novembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Espinhas são o verdadeiro temor de diversos homens e mulheres. Infelizmente elas não possuem uma hora certa para surgir e podem ser ligados tanto à oleosidade do seu rosto como emocional. Algumas pessoas simplesmente acordam com diversas espinhas quando algo importante vai acontecer naquele dia.

Para quem não tem pressa, o melhor a fazer com a espinha é deixar ela secar sozinha. Continue lavando a pele com sabonete anti bactericida e deixe seu rosto limpo. Isso evita uma maior inflamação e feridas, possivelmente marcas. Também deixe a pele hidratada e protegida no sol para poder não ter inflamações. O melhor é nunca estourar, por mais tentador que isso seja.

Como Acabar com as Espinhas em Pouco Tempo

Para quem tem hora para sair, evento marcado e a espinha vai acabar com o visual, o melhor a fazer é cuidar da pequena ferida. Alguns métodos podem tornar a sua espinha menor e ajudar no seu visual, evitando também uma possível inflamação.

Lave o rosto com sabonete anti bacteriano – ele não é milagreiro, mas ao menos vai livrar a região de bactérias nocivas. Isso é que causa a inflamação e pode deixar sua espinha crescer ainda mais, doer e ainda inflamar mais partes do rosto, ajudando a surgir mais espinhas críticas. Depois de lavar as mãos, lave o rosto com cuidado e sem forçar a sua espinha. Nada de tentar estourar porque o rosto está lavado.

Imagem de Amostra do You Tube

Coloque em cima da espinha gelo e água – isso irá acalmar a pele e ajudar com a dor. Triture o gelo e coloque em uma toalha molhada para só depois colocar em contato com a pele. Gelo direto pode irritar e queimar sua pele. 
Lave o rosto em seguida e aplique uma loção secadora –
 são cremes vendidos em farmácias usados para secar espinhas, pois eles são cicatrizantes de ferida. Um bom exemplo é o Noxzema, mas há diversos outros mais populares, baratos e com boa ação. O mais indicado é procurar um indicado pelo dermatologista. Como não há problemas de uso, você pode marcar uma consulta e pedir indicação e receituário de um medicamento para usar sempre que as espinhas surgirem. Não há qualquer problema de uso em casa sempre que houver a necessidade de potencializar a cicatrização de uma espinha.

Tome um comprimido de Nimesulida – ou qualquer outro anti inflamatório que tenha em casa. Como não são contra indicados e são usados até para cólicas mesmo, eles agem para combater a infecção, ajudando os anticorpos a agirem mais rápidos.

A espinha vai embora naturalmente porque seu corpo sabe que há algo errado sempre. Mas como você tomou um anti inflamatório, está indicando que há algo a ser combatido com mais urgência. Não precisa mais que um comprimido e sua pele deve ficar lisinha mais rapidamente.

 

Evite Sol e Maquiagem

Nos dias em que seu rosto está com espinha, é extremamente indicado usar protetor solar e qualquer produto para proteger a pele, ou evitar o sol direto. Com a maquiagem é a mesma coisa. Isso porque sua pele está tentando combater uma infecção, e irá dividir forças para se proteger contra os corpos estranhos como a maquiagem e outros problemas. Para não dividir forças, tente não se cortar ou acidentes com cortador de unha, por exemplo. Deixar a pele sem maquiagem enquanto a espinha está por lá é sua melhor escolha.

Cuide da Alimentação

Também coma alimentos que estimulem a produção de glóbulos brancos, como carne, frutas e vegetais. Isso faz com que seu corpo esteja forte para secar mais rápido a espinha. Um organismo fraco pode tornar uma espinha simples um grande abcesso apenas porque não pode combater adequadamente com glóbulos brancos.

Por Que não Estourar a Espinha?

Toda revista, médico e colega mais inteligente vai te dizer para não estourar sua espinha. Mas você sabe por que não deve fazer isso? Simples: ela pode inflamar ainda mais e se tornar uma mancha na pele, bem como uma ferida intensa.

A bolha da espinha é como uma casquinha de ferida. Você estoura, o pus sai e tudo bem, ela seca. Mas sua mão é repleta de bactérias, bem como sua unha, e isso pode deixar a ferida ainda mais inflamada.

Dicas

Dicas

Tudo bem, você pode lavar a mão para fazer isso, mas não ajuda muito. A ferida ainda vai estar exposta e, dependendo de como o seu corpo estiver de anti corpos e que bactérias entrarem em contato com a região, o problema poderá ficar ainda maior.

Dicas Simples Para Prevenir Espinhas

– Faça uma boa limpeza de pele em casa, ao menos uma vez por semana. Com um rosto com a oleosidade controlada e limpo, é bem raro episódios com acne ou elas podem nem surgir. Mas para isso, use bons produtos e não faça uma limpeza esporádica. Se o espaço entre uma limpeza facial e outra for muito longo, não adianta muito.

– Não durma com maquiagem. Para a sua pele se proteger da sujeira da maquiagem, um corpo estranho, ela produz oleosidade e por isso sua pele pode ter bem mais espinhas do que teria normalmente. O melhor, portanto, é lavar bem o rosto e remover qualquer restinho de festa da noite anterior da face.

– Cuide da sua alimentação. Você é o que você come, por isso sua dieta pode influenciar diretamente no surgimento de espinhas. Comidas gordurosas demais podem deixar a sua pele mais oleosa (o corpo precisa eliminar o que não quer de alguma forma, não é mesmo?), por isso as espinhas podem se tornar mais frequentes.

Espinhas

Espinhas

– Use hidratante para a pele oleosa. Um hidratante para pele seca acaba acrescentando mais oleosidade em sua pele, aumentando o problema.

– Vá a um dermatologista. Investigue a causa de suas espinhas. Pode ser hormonal, mas também pode ser físico e medicamentos manipulados podem resolver. Pode ainda ser emocional, e hobbies e uma rotina menos estressante irá ajudar de pronto.

Deixe um Comentário

comm comm comm