Como Usar Sobretudo no Inverno

Postado por  //  6 de maio de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Sobretudo 

O Sobretudo é uma peça feminina a qual é bastante usada nos Estados Unidos e na Europa, e vem ganhando um grande espaço no Brasil. Por ser uma produção mais chique, o sobretudo ainda não é muito querido de todas as mulheres, não por acharem feio, pelo contrário, por ser uma peça mais formal, acham que não irá combinar com o estilo, o corpo e com nada.

.

O Sobretudo e uma pessoa que ao mesmo tempo que te protege no inverno, te da elegância e charme. Fica ótimo em qualquer ocasião e produção. Com modelos modernos e variados, ele pode ser encontrado em comprimentos na altura dos joelhos para baixo, com detalhes como bolsos, aplicações, peles, amarrações, nos tecidos mais pesados aos mais leves, em cores que vão das mais neutras ate as mais contrastantes e coloridas.

Eles vêm fazendo bastante sucesso entre as mulheres, seja os em couro, os de lã e até mesmo o de tricô. Os Sobretudos se destacam bastante nessa estação fria, deixando as mulheres com mais estilo e claro lindas. Eles foram feitos especialmente para as mulheres que gostam de estar na moda, unindo beleza e conforto. Existem diversos modelos de sobretudo, tecidos, cores diferentes, entre eles tem os de lã, couro, tecido mais estruturado, jeans e pele sintética.

Sobre Tudo

Sobre Tudo

Saiba que o sobretudo traz muito charme e elegância, porém isso não significa que ele pode ser usado  de uma forma casual e descontraída da moda. A grande dica esta em como combina-lo, para isso vamos dar aqui várias dicas para você arrasar usando o seu sobretudo.

Dicas de como usar Sobretudo no Inverno

  • – Abuse das botas de cano alto, dos saltos altos a noite e para sair de dia prefira as sapatilhas e oxfords.
  • – O sobretudo pode ser usado tanto como um casaco quanto como um vestido fechado. Se quiser usa-lo como vestido, prefira os mais acinturados, e não esqueça de colocar um short por baixo para que a produção não fique vulgar. Você pode usar por baixo também, uma blusa sequinha para que esquente mais e também não fique um decote profundo.
  • – Saias, vestidos e shorts podem também ser usados debaixo do sobretudo. As saias evasê caem super bem quando combinadas em produção com o casaco.
  • – Calças jeans e leggings são também liberadas para combinar com o sobretudo. As calças de alfaiataria também são liberadas, caso queira um look mais formal e chique.
Como Usar o Sobretudo

Como Usar o Sobretudo

  • – Quando for usar o sobretudo com calça de alfaiataria você deve optar por sobretudo em cores mais neutras ou escuras.
  • – Evite exageros nos acessórios em produções com sobretudo. Use apenas um colar, ou um lenço e um par de brincos discretos para que o visual não fique carregado demais.
  • – As mulheres mais baixas devem usar sobretudo acima do joelho, para que a silhueta acabe não ficando mais achatada.
  • – As mulheres mais altas podem usar sobretudo de qualquer tamanho, comprimento.
  • – As mulheres que estão acima do peso, o sobretudo se torna uma ótima opção, para que os quilinhos a mais, sejam escondidos.
  • – O que também fazem toda diferença, são os tecidos.  Se você tem um estilo mais rock ’n roll e pesado, invista em sobretudo de couro. Para à noite, invista nos sobretudos marrons, preto, off White e caramelo são peça-chave e clássicos, para o dita, aposte nos feito de lã e coloridos.
  • – Para o inverno os sobretudos que mais se destacam nessa temporada são os brancos, pretos, camelo e cinza. Caso deseja compor um look mais discreto, aposte nos sobretudos mais discretos, e para looks mais despojados aposte no azul, roxo, vermelho, rosa, amarelo e verde.
  • – A cor que esta reinando é o burgundy, esta cor é trend de moda para o inverno, sendo um investimento que valerá a pena sempre.
  • – Aberto ou fechado? O Trench Coat pode ser usado do jeito que você quiser. Quando ele é usado fechado como vestido, ele afina e alonga a silhueta.
  • – Nos pés a dica é usar sapatos confortáveis, como já dissemos você pode optar por salto médio, sapatilhas e sapatos Oxford. Para um look durante o dia, as sapatilhas, já para um look mais sofisticado e elegante, aposte nas ankle boots, nas boltas de salto alto, peep toe e sandálias pesadas.
  • – Por ser uma peça básica, o sobretudo pode ser combinado com várias roupa, mas nem todas. Para os homens, a combinação básica mis indicada é o sobretudo com calça social ou calça jeans. Já para as mulheres como já podemos ver, a combinação deve ser feita com vestidos mais curtos e justo ao corpo, calça skinny, saias, legging.
  • – Há diversos modelos de sobretudo, alguns são:
Imagem de Amostra do You Tube

Tommy Hilfiger Classic- sobretudo com manga longa, modelagem reta, gola tradicional, abotoamento duplo na parte frontal, lapelas nos ombros e bolsos na parte inferior;

Feminino Top The Inverno – confeccionado em lã com forro de poliéster, gola raglã e fechamento transpassado com dez botões.

Parka Sky Trinton – produzido em tecido plano, mangas longas, gola italiana e modelagem clássica.

Vitória Preto Carina Duek – na cor preta produzido em tecido sintético com textura parecida com couro, gola com pontas arredondadas, modelagem trench coat, mangas longas, fechamento frontal com efeito transpassado feito por cintos e botões, bolsos com fechamento feito por zíper.

Imagem de Amostra do You Tube
  • – Um modelo de sobretudo que está com tudo, e o xadrez. Pois no inverno as pessoas gostam bastante de usar essa estampa.
  • – O bom e você escolher o modelo que mais lhe agrada, aquele que mais faz o seu estilo. Pois você precisa se sentir bem também, e não só se preocupar em escolher o que todo mundo acha mais bonito, ou o que está mais em alta!

.

E ai meninas, gostaram das nossas dicas? Agora é só você aderir a moda do sobretudo, colocar nossas dicas em prática e arrasar! Vale muito a pena, apostar nos sobretudo, pois além de dar charme e elegância a mulher como já falamos, você não irá passar frio de maneira alguma, ficando bem aquecido. Quer coisa melhor que isso? Bora comprar o seu sobretudo e arrasar neste inverno, com muita elegância e charme.

Deixe um Comentário

comm comm comm