Cuidados Com a Pele do Pescoço e Colo

Postado por  //  18 de fevereiro de 2015  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Muitas mulheres tem uma série de cremes e produtos anti-idade especiais para o rosto, o objetivo é evitar o envelhecimento precoce. No entanto, não é somente o rosto que mostra claramente o passar do tempo. Mesmo não sendo uma das prioridades das mulheres a região do colo (área que fica entre o pescoço e os seios) necessita de cuidados especiais também.

Por falta de conhecimento essa área do corpo fica sem os devidos cuidados, porém, como se trata de uma área frágil e de maior vulnerabilidade da pele é necessário estar atenta. A pele do pescoço e do colo como um todo fica muito exposta ao sol quando se usa blusas com decotes ou alças.

Longo Prazo

Seja sincera quantas vezes você aplica o protetor solar na pele que fica exposta na região do colo? E se passa reaplica o produto ao longo do dia? Saiba que muitas mulheres não têm esse cuidado simplesmente porque não sabem o quanto isso é importante. É comum ainda ter a mesma negligência no que concerne ao hidratante e ao creme anti-idade.

As consequências de não cuidar corretamente da pele do colo aparecem a longo prazo. Como a pele dessa área é mais delgada que a do rosto acaba tendo uma quantidade menor de fibras colágenas e elásticas. Além disso, essa pele ainda sofre por ter uma quantidade mínima de glândulas sebáceas o que faz dela uma área muito seca o que torna o envelhecimento precoce mais favorável.

Prevenção

Podemos perceber que a palavra-chave é prevenção quando se trata da pele do colo. Algumas atitudes simples no seu dia a dia podem evitar grandes problemas no futuro. Confira abaixo algumas dicas de cuidados que vão te ajudar a evitar danos a sua pele e a manter a pele do seu pescoço integra.

Use Filtro Solar

O filtro solar deve ser usado todos os dias com um Fator de Proteção Solar (FPS) de 30 ou mais. O produto deve ser usado mesmo nos dias nublados, não esqueça de reaplicar o mesmo durante o dia em especial se você permanece muito tempo no sol ou precisa se deslocar muito durante seu expediente.

Nada de Bucha

Não use bucha na hora do banho, pois esse hábito contribui para piora do ressecamento da pele. A bucha retira a camada de proteção da pele que é composta pela oleosidade natural da mesma.

Temperatura da Água

Como a pele do pescoço e colo tem pouca oleosidade é importante tomar banho com água morna para fria, pois a água quente remove o pouco de oleosidade presente. Maneire também no uso de sabonete já que o uso do mesmo em excesso pode remover a barreira protetora da pele com mais facilidade.

Esfoliação na Medida Certa

A esfoliação é importante para remover as células mortas da pele bem como tornar mais fácil a penetração de ativos hidratantes que devem ser aplicados logo na sequência do procedimento. No entanto, não se deve fazer mais do que duas esofoliações por semana, lembre-se ainda de esfoliar com delicadeza para não agredir a pele.

Super Hidratação

A melhor maneira de evitar o envelhecimento aparente na região do pescoço e colo é usar cremes hidratantes. Prefira aqueles que têm vitaminas C e E, ureia, retinol, alfa-hidroxiácidos ou ácido hialurônico. Os ativos podem estar combinados ou não, tudo depende da necessidade da sua pele. Vale a pena consultar um médico dermatologista para que ele te indique os melhores produtos para a sua pele.

Antioxidantes em Cápsulas

As cápsulas antioxidantes são ótimas alternativas para deixar a pele mais bonita uma vez que combatem os radicais livres. Os antioxidantes assim como as vitaminas tem o poder de prevenção do envelhecimento precoce e a longo prazo.

Tratamentos Estéticos Para Pescoço e Colo

A pele do pescoço e colo como um todo tem um processo de cicatrização e regeneração mais lento que o restante da pele, no entanto, ainda assim tem bons resultados quando submetida a tratamentos estéticos. A seguir vamos listar os melhores tratamentos estéticos para resolver os principais problemas que atingem essa área da pele.

Tratamentos Estéticos

Tratamentos Estéticos

Tratamentos Para Manchas: Tratamentos que utilizam laser costumam ser eficientes para combater as manchas escuras, sardas e também aqueles vasinhos aparentes. Você pode usar ainda cremes que tenham ativos clareadores, peelings e luz pulsada para combater a hiperpigmentação. No caso de manchas que se mostrem mais resistentes é possível tratá-las com crioterapia (terapia a frio).

Tratamentos Para Flacidez: Para melhorar o tônus da região do pescoço e colo a dica é usar laser infravermelho. Esse aparelho tem ação nas camadas mais profundas da pele o que estimula a produção de fibras colágenas novas e reduz a flacidez da pele. Esse tratamento pode ser usado junto com o tratamento de luz intensa pulsada, o que oferece resultados ainda mais interessantes. Também é possível usar cremes com ativos tensores como argireline e DMAE que atuam especialmente na prevenção da flacidez.

Tratamentos Para Rugas: Se as rugas já estão instaladas e inclusive já tem aquele acúmulo de pele uma das melhores soluções é aplicar ácido hialurônico injetável. Essa é uma técnica bastante completa já que hidrata profundamente e ajuda no estímulo de produção de colágeno. É possível intercalar as sessões com uma sessão de laser fracionado. O tratamento com laser fracionado é uma alternativa para cuidar das linhas finas.

Prevenir é Melhor do Que Remediar

A frase que fiz que é melhor prevenir do que remediar é bastante sábia e se aplica no caso da pele do pescoço e do colo. Cuide bem dessa região com as dicas que demos acima para não precisar recorrer a tratamentos estéticos que por vezes são caros e incômodos.

Usar bons cremes e ter cuidado com o sol ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele de forma que a saúde da mesma é preservada. Quanto menos se expõe a pele diretamente ao sol e oferece a mesma os nutrientes necessários melhores resultados se tem. Cuide bem da sua pele para mantê-la bonita por muito mais tempo.

Deixe um Comentário

comm comm comm