Dicas de Chás Para Desinchar

Postado por  //  24 de dezembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Um dos problemas do organismo é a retenção de líquidos. Esta acontece quando o corpo começa a acumular uma grande quantidade de água e causar o inchaço, comum em pessoas pelos mais diversos motivos. E para resolver o problema, há soluções naturais sim, como chás, por exemplo.

As Principais Causas da Retenção de Líquido

Dizemos que uma pessoa está com inchação quando ela está com retenção de líquido, uma acumulação excessiva de fluido no sistema circulatório, tecidos do corpo ou cavidades. Para você entender melhor, cerca de 70% do corpo humano é constituído por água. Há água dentro e fora das células do nosso corpo. O sangue é composta principalmente por água, assim como os nossos órgãos e músculos.

Um sistema complexo de hormônios e prostaglandinas (substâncias semelhantes aos hormônios) é usado pelo corpo humano para regular os níveis de água. Assim o excesso de consumo de água de um dia pode ser filtrado pelos rins e se transformar em urina. Mas quando há algo errado nesse sistema de regulação, o corpo acaba sofrendo um pouco com inchaço ou edema.

Para combater melhor o problema, chás podem realmente ajudar, mas saber as causas pode oferecer um melhor tratamento. A falta de proteínas na dieta é um deles, pois o organismo necessita de um certo nível de proteínas para manter o equilíbrio de água eficaz.

Imagem de Amostra do You Tube

A gravidez também pode ser uma causa. O peso do útero nas veias principais da pélvis pode causar uma acumulação de líquido no corpo durante gravidez. É bem comum ganhar peso durante os nove meses, bem como ganhar medidas com o uso de anticoncepcional que simula uma gravidez para o corpo.

Além do anticoncepcional, alguns medicamentos também podem causar a retenção de líquido, como medicamentos com analgésico (dor redutores), antipiréticos (para baixar a febre), ainda o uso de beta-bloqueadores, ingeridos para tratar ritmos anormais do coração e prevenir taquicardias.

Alimentos ricos em sódio pode causar retenção de água e com isso o inchaço.

A retenção de água pré-menstrual também causa o inchaço. Os especialistas dizem que é devido a desequilíbrios hormonais, e também alguns fatores nutricionais. O período pré-menstrual refere-se à segunda metade do ciclo menstrual da mulher.

A má nutrição também pode ajudar a causar o inchaço. Nutricionistas dizem baixo consumo de tiamina (vitamina B1), assim como ter na dieta quantidades insuficientes das vitaminas B6 e B5 pode contribuir para a retenção de fluidos. Os baixos níveis de albumina também podem desempenhar um papel negativo na busca de combater o inchaço.

Os Chás Para Combater o Inchaço

Imagem de Amostra do You Tube

Chá Verde e Chá Branco

Pouca gente sabe que tomar qualquer um dos dois chás não muda muita coisa. A dupla é retirada da mesma planta, da Camellia Sinensis, mudando apenas na forma da colheita. Os sabores são diferentes, mas ambos são indicados para quem deseja perder peso porque são chás diuréticos, que estimulam a produção e eliminação de urina, desinchando o corpo.

Outras vantagens de ingerir tais chás é que eles aceleram o metabolismo, proporcionando a queima da calorias, que ajuda na redução do peso. Também são ótimos para promover a sensação de saciedade no organismo, por isso são indicados para serem ingeridos em cápsulas ou líquido mesmo sempre antes de cada refeição. Também são fontes bacanas de nutrientes, como vitamina C, manganês e potássio, ótimos para controlar a taxa de colesterol do corpo humano.

Chá 30 Ervas

Este é a mais nova receita de perda de peso divulgada no mercado. Muita gente anda comentando dos seus altos poderes para desinchar, eliminar gordura pela aceleração do metabolismo e energia que anda sentindo. O sabor é bem misturado, pois dentro do pacotinho há uma combinação de 30 ervas responsáveis por inibir o apetite. Há chá verde e branco nele, mas em menor quantidade por conta da super mistura.

O indicado é ingerir este chá três vezes ao dia, sempre antes das principais refeições. Mas pode-se também tomar ao longo do dia, pois não há contra indicações ou efeitos colaterais previstos.

Chá 30 Ervas

Chá 30 Ervas

Chá Vermelho

Derivado da planta Camellia Sinenses, este chá tem mesmo a cor vermelha e um ótimo aroma e sabor. Muita gente curte sua ingestão apenas porque o gosto é agradável. Os seus principais benefícios além de deixar o corpo desinchar porque é diurético é dá disposição, regular o intestino e também ajudar com a sensação de saciedade e acelerar o metabolismo. Com isso, seu corpo fica mais rápido e queima mais calorias, ajudando a quem deseja perder peso também.

Chá Amarelo

Este é um dos chás mais potentes para proporcionar o desinchar do corpo, pois tem mais de 8 vezes na sua composição o ácido gálico, responsável por eliminar o que o corpo não quer. Por isso este chá é muito usado no Japão e um dos mais queridos por quem pesquisa suas propriedades. No Brasil não costuma ser vendido em cápsulas, mas pode ser encontrado em suas versões de folhas para ser ingerido várias vezes ao dia sem qualquer problema.

Chá de Hibisco

Como acelera o metabolismo, o hibisco ajuda também no desinchar porque ajuda a queimar calorias retidas e ainda por cima na eliminação de gordurinhas localizadas, um grande problema para a maior parte das mulheres. O sabor não é dos mais agradáveis, com forte aroma de planta seca, mas vale a pena investir porque é um ótimo diurético.

Dica

Dica

Chás de Cavalinha

Também é diurético e ótimo por isso para aumentar a sensação de saciedade, ajudando a quem quer perder peso sem muito esforço. Por ter um sabor forte e intenso, pode ser usado em chás da tarde ou lanches com bolachas sem qualquer problema. É ótimo para quem deseja perder peso e calorias extras com uma receita natural e barata. Não é vendido em cápsulas, por isso tem que ser feito com água quente mesmo.

Outras Dicas Para Desinchar

  • Faça exercícios físicos. Transpirar e acelerar o metabolismo sempre é bom para resolver o problema.
  • Varie nos chás, assim você não enjoa e consegue ir tomando sempre.

Deixe um Comentário

comm comm comm