Dicas Para Descolorir os Pelos do Corpo

Postado por  //  9 de dezembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Muitas mulheres, como a apresentadora Adriane Galisteu, são adeptas do chamado “banho de lua”, ou seja, deixar os pelos descoloridos ao invés de se depilar. Para as mulheres que resolvem dar um jeito nos pelos com descolorante essa é uma opção mais simpática do que se depilar com laminas, cremes ou mesmo com cera.

Algumas mulheres têm reações alérgicas aos métodos de depilação ou sofrem com os pelos encravados que resultam do procedimento, sendo assim é mais fácil descolorir. O objetivo é que os pelos fiquem tão claros que sejam quase invisíveis. Os pontos do corpo em que é mais comum usar esse método é o barriga, as coxas e os braços.

Se você ficou interessada em descolorir os pelos do corpo, mas tem dúvidas sobre como esse procedimento é feito confira as nossas dicas a seguir. Você descobrirá que é muito mais fácil do que você imagina.

Dicas Para Descolorir os Pelos

Prepare a Sua Pele

Para fazer a descoloração dos pelos é necessário que a sua pele esteja limpa e seca, não pode estar com nenhum produto que possa interferir no resultado. Quem faz esfoliação na pele deve evitar o procedimento até uma semana antes de descolorir os pelos, pois a pele pode ficar muito sensível.

Imagem de Amostra do You Tube

Use Produtos Profissionais

Pense que você vai passar o produto descolorante na sua pele, ou seja, nada de apelar para receitas caseiras ou então para adicionar substâncias a produtos caseiros. As receitas caseiras bem como os produtos que são adulterados podem causar alergia ou mesmo queimaduras na pele. Em geral esses produtos são feitos com base em água oxigenada que oferece um bom resultado sozinha.

Como Aplicar

Nunca aplique um produto descolorante em regiões do corpo que estejam com algum tipo de machucado ou mesmo com alguma irritação. Quando uma parte do corpo está machucada acaba reagindo negativamente com o produto quando entra em contato com ele.

Imagem de Amostra do You Tube

O tempo para fazer essa aplicação varia e você deve respeitar o que está escrito na embalagem do produto, pois se ficar mais tempo do que o indicado com a substância sobre a pele pode acabar com queimaduras e irritações. Além disso, o contato dessas substâncias muito tempo com a pele pode acabar fazendo com que elas ultrapassem a camada de proteção da pele.

Cuidado Com Problemas

Você sabe que algo deu errado na descoloração quando a pele começa a ficar vermelha na região da aplicação. Se perceber isso você deverá interromper o processo e consultar um dermatologista. Quando isso acontece uma vez com um produto deixe de usá-lo, pois pode ser uma alergia a um componente do mesmo.

Cuidados Pós-Clareamento

Após aplicar o produto e dar o tempo de ação dele enxague a região com muita água e depois passe um bom hidratante na pele. É importante evitar exposição prolongada ao sol já que a sua pele estará muito sensível. Uma dica importante é passar protetor solar na área descolorida bem como andar com área coberta quando possível.

A Frequência

Nicole Bahls

Nicole Bahls

Não existe uma regra rígida a respeito da frequência com que a pessoa pode descolorir os seus pelos, pois isso vai depender diretamente do tempo que os seus pelos demoram para crescer. Na maioria dos casos a reaplicação do produto é feita assim que os pelos cresceram e começam a ter a cor natural novamente, em média de 15 em 15 dias.

Áreas Sensíveis

Você deve seguir completamente as instruções na embalagem do produto para que a descoloração dos pelos aconteça de forma não agressiva. Porém, algumas áreas do corpo são sensíveis demais para esse tipo de clareamento como o rosto, por exemplo. Quando um descolorante entre em contato com a boca ou com os olhos pode causar graves problemas. Sendo assim não use descolorante de pelos nessas áreas, nada de se arriscar somente para ter pelos clarinhos.

Descolorindo na Medida

Quando o assunto é pelo descolorido ainda tem uma certa polêmica a respeito de se é bonito ou não. Na verdade é tudo uma questão de gosto e claro no caso de algumas pessoas de necessidade, pois elas são alérgicas a outros métodos. O mais importante é saber que esse tipo de produto usado nesse procedimento de clareamento dos pelos pode causar irritações e machucados e estar sempre pronta para resolver essa questão. Nem todo mundo gosta do resultado dos pelos descoloridos então avalie se era mesmo o que você queria quando decidiu fazer o procedimento.

Cuidando da Pele

Cuidando da Pele

Cuidando da Pele

Depois de clarear os seus pelos para poder desfilar poderosa por aí é importante cuidar bem da sua pele. Para começar mantenha o hábito de hidratá-la diariamente e sempre que tomar sol use filtro solar.

Manter a pele bem cuidada é essencial para que o procedimento de clareamento dos pelos não cause irritações. No caso de você começar a fazer a descoloração dos pelos e perceber que a área está ficando sensível ou com algum tipo de reação alérgica suspenda o procedimento.

Se Você Não se Adaptar

Se você quis entrar na onda dos pelos descoloridos, mas percebeu que essa não é bem a sua pare de fazer o procedimento. Existem outras formas de evitar que os pelos sejam um constrangimento. Quem prefere se depilar em casa pode escolher entre vários métodos como a lamina, o creme depilatório, a cera quente ou fria, o depilador roll on entre outros.

Basta que você encontre o método que não irrita a sua pele, a cera, por exemplo, vai remover os pelos pela raiz evitando que você precise se depilar logo em seguida novamente. No caso da lamina o pelo será cortado, mas não eliminado pela raiz o que fará que em poucos dias você precise raspá-los novamente.

Quem deseja um método mais radical que elimine de vez esse problema pode pensar nas depilações a laser que destroem o bulbo do pelo fazendo com que ele caia. Mesmo que ainda nasçam alguns pelos eles serão bem finos e quase imperceptíveis. É interessante considerar todos os métodos para fazer a sua escolha com base no que combina mais com o seu estilo de vida e necessidade.

Deixe um Comentário

comm comm comm