Dicas para Manter o Bronzeado

Postado por  //  17 de janeiro de 2014  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Com o verão na porta, não dá para negar que um bom bronzeado é tudo de bom. A cor da pele moreninha ou brilhando de banhos de sol é a melhor forma de curtir a estação do sol. Mas até mesmo para deixar os raios solares tocarem a sua pele é preciso cuidado, pois a marquinha não pode ficar tão lindo assim como você planejava.

Tome Sol aos Poucos

Para garantir um bronze uniforme, a maior parte das pessoas erram deitando ao sol por horas, apenas virando e revirando na cadeira ou na areia para bronzear os dois lados. O segredo está em ir aos poucos, deixando a pele descansar e depois voltando à exposição.

Um truque simples é passar vinte minutos ao sol a cada uma hora. Sua pele absorve os raios, fica mais calma e você volta. Reponha o protetor solar nesses intervalos e garanta tanto a proteção da pele como o bronzeado dos sonhos.

Evite Tomar sol Depois de um Banho de Água Salgada

O sal na pele vai deixar seu corpo vermelho mais intenso e aumenta as chances de queimaduras. Use um chuveiro de água doce, tire o excesso de água de sal da pele para só depois ir tomar seu bronze. O mesmo vale para o cloro da piscina. Ele também faz a pele queimar mais rápido.

Imagem de Amostra do You Tube

Coma Alimentos Ricos em Vitaminas

Frutas, verduras e legumes são bacanas porque nutrem a pele, ajudam na preservação do bronze a ainda deixam a sua pele saudável sem gastar muito. Vitamina C, ômega 3 e outros nutrientes presentes em certos alimentos combatem os radicais livres, ajudando o seu bronze a ser saudável. É bacana também porque evita o descamar da pele, pois ela está forte o suficiente para levar sol sem problema.

E o que você deve comer? Frutas, verduras e tudo o que for natural na maior diversidade possível, sempre comendo do bom e do melhor com variedade. Pelo mesmo motivo de nutrição de sua pele, evite comer alimentos industrializados e itens gordurosos, do tipo fast food. Uma alimentação saudável traz diversos benefícios ao seu corpo, e não apenas um bronzeado bacana.

Use Bronzeador com Protetor Solar

Imagem de Amostra do You Tube

Se você vai passar pouco tempo em exposição ao sol, não há problema em usar bronzeador, mas escolha produtos de qualidade e com fator de proteção. O protetor solar não impede sua pele de receber os raios solares e conseguir o bronze, apenas demora um pouco mais e diminui os riscos de doenças e manchas. Também evita aquela vermelhidão intensa, comum em quem exagera na beira mar sem proteção e guarda sol.

Dourapelos? Dispense

Todo mundo adora um pelinho loiro na pele e nos anos 90, os dourapelos eram conhecidos e bem usados. Mas eles tem bronzeador em alta intensidade e ajudam a queimar a pele. O bronzeado conseguido com o uso deste produto no geral é vermelho intenso e os pelos ainda crescem bem mais do que o comum. Um problema sério.

A mesma dispensa você pode dar para dicas caseiras como usar azeite na pele, óleo e outros produtos que ajudam a potencializar o bronze. Eles sugam os raios solares e acumulam calor, aumentando as chances de queimadura.

Os Cuidados com a Pele no Verão

Bronzeado

Bronzeado

Com o verão de braços abertos para te receber, os cuidados com os raios solares continuam e algumas dicas são importantes para a beleza da pele, e não apenas da sua marquinha de bronzeado. Algumas dicas importantes são:

  • Não use perfume quando for à praia. Ele queima a pele e por isso você vai ganhar manchas. Transpiração e perfume também não combinam, deixando você com um cheiro ruim.
  • Não se esqueça de um bom protetor solar. Sua pele pode sim pegar um bronze, mas necessita de proteção. Um protetor de ao menos fator 15 irá garantir não apenas um bronzeado seguro como diminuir os riscos de câncer de pele.
  • Tome bastante água. A desidratação é uma certeza nos dias de sol intensos, tanto na beira mar como na piscina. É bacana beber bastante líquido para evitar uma pele seca e desgastada quando for curtir o bronze. E estamos falando de apenas água, não uma quantidade intensa de cerveja e refrigerante.
  • Hidrate a pele depois de sair da praia. Com hidratantes ou óleos corporais. Depois de uma exposição ao sol, tudo o que sua pele precisa é se sentir nutrida e protegida, e um bom hidratante poderá fazer isso. Não gasta muito e ainda garante uma boa manutenção da cor. O hidratante ajuda o bronze a durar mais.
Dicas

Dicas

  • Use batom para os lábios. Se possível com hidratante e cremoso para proteger seus lábios de rachaduras. O melhor é ir aplicando e reaplicando o produto na boca ao longo do dia para garantir a sua proteção com o passar das horas. Não custa muito e ainda é bacana porque deixa sua boca bonita. Manteiga de cacau e apenas gloss são uma boa pedida para as manhãs à beira mar também.
  • Evite os horários mais quentes do sol, das 10h às 15h. Essa exposição é perigosa e vai te dar um bronze tão bonito quando o das 7h às 9h59 da manhã, quando os raios UVA e UVB do astro maior são mais fracos e menos arriscados para a saúde da pele, diminuindo as suas chances de desenvolver câncer de pele.
  • Proteja seus cabelos também, em especial se eles foram recentemente tingidos. Escolha produtos para usar antes de ir para a beira mar com proteção solar e banhe seu cabelo com creme para pentear. Isso garante menos ressecamento depois de banho de água salgada ou com cloro. Depois da praia, também hidrate a pele.
  • Pele quente e ressecada? Use pepino. Pepino gelado ou chá verde ajudam a acalmar a pele e diminuem as chances de manchas depois de sair do banho de mar. Também diminuem queimaduras, se elas acontecerem.
  •  

Deixe um Comentário

comm comm comm