Dicas para uma Maquiagem Perfeita

Postado por  //  27 de dezembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Conseguir a maquiagem perfeita não é algo de outro mundo. Os truques usados por profissionais para deixar celebridades como deusas em fotos e eventos são conhecidos e até fáceis de fazer. Basta ter um pouquinho de paciência e buscar a melhor tonalidade para o seu rosto, experimentando sempre. A maquiagem perfeita existe sim, e sem tanto esforço e com um pouco de dedicação em frente ao espelho, bem como seguir alguns truques que vamos informar a seguir.

Escolha Bons Produtos

Não dá para comparar maquiagens velhas, de marcas ruins com um acabamento profissional. Um bom exemplo são as paletas de fabricação chinesa. Para o dia a dia tudo bem, mas a fixação é péssima e os pigmentos não são dos melhores, por isso vai exigir do maquiador mais produtos e muito esforço para conseguir um visual bacana. Logo, não é o mais indicado.

A escolha dos produtos é o primeiro passo na busca por uma maquiagem perfeita. Não precisa ser algo de outro mundo ou com preços mais caros que um salário mínimo, apenas com boa duração, bom pigmento e maleável, fácil de aplicar sem precisar de mais de 20 passagens do pincel nos olhos para conseguir uma cor mais ou menos agradável.

Lave o Rosto Primeiro

Pele suja é pele gordura e com baixa fixação. Aplicando base ou pó compacto em uma pele suja não se pode reclamar depois porque o produto não fixa bem e depois de alguns minutos a maquiagem vai toda embora. Algumas cores também pode ficar diferentes se você tem uma maquiagem anterior já no rosto.

Imagem de Amostra do You Tube

Para limpar a pele corretamente, primeiro lave com sabonete e enxugue. Aplique um tônico para a pele com cuidado e remova todo o excesso de gordura que ainda possa ter restado. Enxugue bem e poderá aplicar a sua maquiagem na pele limpa e protegida.

Prefira Base Líquida

Base em pó tem suas vantagens, como não deixar a pele tão gordurosa. Mas conseguir um resultado uniforme com este produto é bem complicado, e manchas surgem. Quando mal aplicada, a base parece criar um efeito de máscara mal feita e fica horrível nas fotos.

Com a base líquida é mais fácil remover os excessos, deixar a aparência uniforme e espalhar e garantir uma cobertura completa. Outra dica é preferir produtos oil free, livre de óleos que deixam a sua pele mais natural e sem gordura. Excesso de oleosidade na pele acaba fazendo a maquiagem durar menos.

Faça Traços Finos e Precisos no Delineador de Olhos

Um dos erros mais comuns da maquiagem é com o delineador, criando o efeito dramático de fim de festa ou choro de novela se você escolher o produto errado ou não souber aplicar. O primeiro cuidado é na compra: à prova d´água sempre! Isso evita que transpiração, lágrimas e o tempo da festa faça o produto escorrer e manchar tudo.

Imagem de Amostra do You Tube

Faça traços mais finos e precisos. Se não sabe como fazer olhos marcados ou maquiagem de gato, nem tente. Traços errados são horríveis e estragam toda uma maquiagem para olhos. Uma dica é ir treinando em frente ao espelho. Com o tempo e prática, você vai maquiar tanto bem quanto um profissional da área.

Remova Manchas e Olheiras

Uma maquiagem para olhos fortes vai deixar alguns defeitos de sua pele mais fortes ainda e com destaque, por isso remover as imperfeições é crucial. Para isso você não precisa mais do que uma base um tom mais claro que sua pele ou um corretivo facial do mesmo tom da parte sem manchas ou um tom mais claro. Passe o corretivo antes de passar a base e depois do primer e pronto.

Batom Escuro, Sombra Clara

Para uma maquiagem harmônica, não dá para exagerar nos dois: ou um make up forte nos olhos ou nos lábios. Nos dois, você pode estar seguindo as tendências dos anos 50, mas elas não estão de volta. Hoje em dia se preza pela harmonia visual sempre, por isso é importante buscar um contraponto perfeito entre olhos e lábios.

Faça Com Cuidado

Faça Com Cuidado

Batons escuros combinam bem com olhos mais claros. Pode ter brilho sim na sombra e um delineador, mas tudo de leve e mais discreto. Prefira também um batom com gloss sem maquiagem nos olhos ou sombra nude. Já com lábios como o gatinho, com traços mais marcantes, as cores dos lábios devem ser o mais próximo possível do tom da pele.

Maquiagem no Colo é Crucial

Rosto de cor diferente do pescoço é uma das gafes mais comuns e não aceitável no visual. Por isso é uma boa dica passar a maquiagem (ao menos a base) ao longo do pescoço se sua pele ficar muito clara do rosto. Se for apenas olhos e lábios, não há motivo. Mas se não for, vai ter que fazer a maquiagem do pescoço. Não tem gafe pior e mais amadorismo no visual que uma maquiagem no rosto com efeito “máscara”. É trash demais!

Ruge? Só se Souber Usar

Nada de maquiagem São João porque não se sabe como usar o ruge nos olhos. O ideal é ter um efeito uniforme, por isso o ruge deve ser aplicado na maça do rosto e em toques leves. O maior erro das pessoas é aplicar em grande quantidade e esperar um resultado bacana. Fica mesmo maquiagem junina.

Maquiagem no Colo é Crucial

Maquiagem no Colo é Crucial

Só precisa fazer uso do ruge quem tem a pele muito clara e quer um leve toque de sol, de cor mais quente e esteja pálida mesmo. Pele negra e bronzeada pode dispensar o uso do ruge e partir para um primer para ganhar o brilho do sol sem precisar ir para a praia.

Combine Duas ou Mais Sombras

Cores sólidas são clássicas e sempre estão na moda, mas a combinação de dois ou mais tons de sombra são ótimos para quem deseja uma maquiagem diferente e ao mesmo tempo divertida, ousada e semelhante aos profissionais. Mas o efeito esfumaçado, para quem sabe fazer, também anda em alta e é sempre bem aceito tanto para o dia como para a noite.

Deixe um Comentário

comm comm comm