Estilo Boho Chic: Como Aderir

Postado por  //  6 de novembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Quando observamos uma tendência de moda, jamais imaginamos a quantidade de opções que podem ser criadas dentro de apenas um estilo. Conhecemos os mais tradicionais por estamos habituados a ver nas ruas diariamente pessoas circulando com seus estilos mais glamouroso, alternativo, roqueiro, hippie, entre outros. Dentro de cada um destes, ainda existem as alternativas e é justamente sobre esse tipo que vamos conversar mais abaixo.

Você já ouviu falar do estilo Boho Chic? Ele ganhou muito destaque desde a novela Salve Jorge, transmitida pela Rede Globo e vem sendo muito utilizado por mulheres de todas as idades e até aquelas que não curtiam muito o estilo. Então vamos entender tudo sobre Boho Chic e saber como usar, combinar e o que não fazer com estas peças.

O Que é o Estilo Boho Chic

Se você olhar diversos looks em Boho Chic com certeza vai pensar que é um estilo hippie com um pouco mais de requinte. De fato, a ideia do Boho Chic é exatamente esta de ser um hippie com uma pegada extra de glamour. As peças desse estilo são praticamente as mesmas utilizadas pelos hippies tradicionais, a diferença são as pedrarias, os botões mais estilizados e os detalhes mais “chiques” dessa linha de estilo.

Enquanto os hippies prezam por aquela ideia de simples, de não ser tão notado quanto ás suas roupas e principalmente, de compor um look mais relaxado e confortável, com pequenos retalhos e costuras desordenadas, o Boho Chic aperfeiçoa esta técnica e traz peças maravilhosas e muitas vezes, de preços elevados. Claro que com um pouco de criatividade você pode transformar aquelas peças do hippie convencional, em lindas peças boho Chic.

Além das peças mais hippies, você também encontrará um toque de outros estilos alternativos como o étnico, o folk e o boêmio.

Imagem de Amostra do You Tube

Vamos entender melhor como compor um look perfeito em boho chic.

Como Compor um Look Boho Chic

O segredo de compor um bom look boho chic é prezar sempre por peças bem leves, com um tom de descontração, mas modernas e bem sofisticadas.  Um look perfeito para esse estilo é uma ou duas peças de roupas em estampas étnicas, botas de caubói e alguns acessórios com franjas. Claro, sem deixar de lembrar que preferencialmente estas peças devem ser em cores mais puxadas para o marrom, o caramelo ou tons terrosos.

Se você não quer sair jogando tudo no mesmo look, pode adotar uma ou duas peças destas acima, mas sempre lembrando que as outras que você vai usar para terminar de compor o seu look, também devem seguir a ideia do boho chic. Também não é preciso sair trocando todo o seu guarda roupa, principalmente se você gosta de camisetas e shortinhos. Com certeza, muitas peças que você tem atualmente no seu armário, conseguirão em algum momento, compor um look boho chic com perfeição. Lembre-se que a ideia de qualquer tendência é sempre ousar dentro do próprio estilo, mas sempre mantendo a ideia central.

Roupas

Imagem de Amostra do You Tube

Como citamos mais acima, as roupas em boho chic passeiam entre o hippie, o étnico, o folk, o boêmio e outros estilos semelhantes. Podemos até arriscar falar que o boho chic é uma mistura de todos eles. Blusas mais folgadinhas, do estilo bata, vestidos em tecidos mais leves e estampas mais alternativas, saias longas e com movimentos, daquelas peças que esvoaçam com o bater do vento, fazem parte das roupas que podem ser utilizadas nesse estilo.

Se você é daquelas mulheres que não abre mão de um bom jeans, eles podem ser combinados perfeitamente com esse estilo e deixarão você ainda mais bonita. Combine as calças em jeans com botas boca de sino e uma blusinha leve branca que com certeza você vai arrasar. Os shorts em jeans também são muito bem vindos e dê preferência aos mais folgadinhos e de cintura tradicional.

Acessórios

Os acessórios, por mais que não pareçam, fazem sim uma diferença grande em qualquer look. Você já experimentou comparar o seu look com aquele vestido de arrasar entre o com e sem acessório? Com certeza um colar, um brinco, uma pulseira ou um anel bem escolhido faz dará um “tchan” a mais no que você veste. Sem falar em bolsas que complementam o seu visual muito bem e quando mal escolhidas podem destruir tudo, mesmo que você esteja com a roupa correta.

Vale então abusar de acessórios como anéis de pedras, pulseiras, óculos de sol com as armações mais arredondadas, colares de pena (uma das melhores indicações do estilo boho chic), bolsas com franjas (outra peça muito popular para esse estilo), chapéu floppy e outras peças do tipo. Eles podem tanto ter tons mais terrosos como serem coloridos, desde que lembrem algo mais neutro, nada de cores muito quentes.

Calçados

Dicas

Dicas

A primeira “regra” para se escolher um calçado para o estilo boho chic, é que ele lembre ou tenha tons mais terrosos, marrom ou caramelo. Claro que os coloridos também estão valendo, já que ousar faz parte, mas o trivial fica nesses modelos anteriormente citados. Invista em sandálias mais rasteiras, mas se você já não dispensa um bom salto, pode usá-los desde que não seja nada muito exagerado. As tiras também devem estar sempre presente para deixar a sua sandália combinando ainda mais com o estilo.

Botas é um caso a parte já que, assim como a cor marrom, é como se fosse uma regrinha do boho chic. Podemos dizer que as botas são a combinação perfeita de calçado para esse estilo. Lembrando que elas devem ser no estilo mais country e com franjinhas preferencialmente.

Dicas

Como Se Vestir

Como Se Vestir

Claro que existem alguns detalhes que devem ser atentados nesse estilo. Não é porque ele é mais alternativo que você vai sair misturando tudo sem ordem de combinação. As peças devem sim ter algum tipo de ligação para não ficarem fora de contexto, mesmo sendo uma peça em boho chic.

A ideia do boho chic é ter um visual mais leve, mais despojado, mas cuidado para não terminar com um look muito over ou largado demais. Dessa forma com certeza você acertará em cheio e ficará bonita para qualquer ocasião.

Deixe um Comentário

comm comm comm