O Que é Frotox?

Postado por  //  30 de agosto de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Na busca pela eterna juventude, “qualquer passo” dado nessa direção por pequeno que seja, é sempre muito bem recebido. Mesmo que ainda seja só para amenizar aquelas indesejáveis rugas que aparecem no rosto. Ninguém escapa. Quando a idade avança, elas surgem.

Tem gente que encara o bisturi e parte logo para a cirurgia plástica. Porém, há pessoas que morrem de medo só em pensar e, procuram soluções alternativas. Já faz um bom tempo que o Botox apareceu como um aliado para eliminar as rugas daquelas pessoas que têm medo de cirurgia. Mas, o Botox não pode ser usado por pessoas que têm intolerância à toxina botulínica. Porém, acaba de surgir um produto novo no mercado, que também promete eliminar as rugas faciais e, sem usar toxina.

Anunciado como a mais nova forma de acabar com os efeitos da idade no rosto, chegou o “tratamento antienvelhecimento”, Frotox. Também chamado de Focus Cold Therapy (Terapia Focada Fria). O Frotox, desenvolvido pela MyoScience Inc, chega prometendo ser mais que um tratamento para eliminar rugas. Ele ainda não foi liberado para comercialização. Por enquanto, continua em fase de testes nos Estados Unidos e na Europa.

Embora os testes e as experiências com o produto ainda continuem nesses países, já foram realizados alguns tratamentos com o Frotox e os resultados foram considerados excelentes. Os fabricantes do produto acreditam que ele já estará sendo disponibilizado para a comercialização em poucos meses, inclusive na Ásia e na América Latina.

Indicação do Frotox

A indicação do Frotox é a mesma do Botox. Ou seja, fazer com que as linhas de expressão do rosto se tornem mais suaves. Mas como o Botox  já faz isso, qual é a novidade?

Segundo os fabricantes, o Frotox vem com muitas vantagens com relação ao Botox. Vamos conhecer algumas delas:

– O efeito esperado é muito mais rápido;

– A sensação de desconforto é muito menor;

– Pode ser usado por mulheres que têm problemas com a toxina botulínica, já que o Frotox não tem toxina.

Como o Frotox age?

Imagem de Amostra do You Tube

Através do frio causado pelo nitrogênio líquido, o Frotox congela por um tempo, nervos de determinados músculos da face. Por causa do frio intenso, esses músculos entram em estado de hibernação por um tempo e, com isso eles proporcionam o desaparecimento de rugas e sinais de envelhecimento.

De acordo com informações fornecidas por médicos especialistas, os pontos na face onde é aplicado o nitrogênio líquido (Frotox) são os mesmos onde se aplicam as toxinas (Botox).

A grande vantagem que o Frotox  tem sobre o Botox, é o fato de o Frotox não conter toxina. Isso o torna um método mais seguro na remoção de rugas.

Como é feita a aplicação do Frotox?

Imagem de Amostra do You Tube

Para aplicar o Frotox usa-se um dispositivo quase igual a uma caneta grande. A paciente é anestesiada no local onde deverá receber a aplicação. Logo a seguir, é injetado em sua pele através do dispositivo pequenas agulhas. Durante 30 segundos os nervos faciais recebem disparos de frio. Não existe nenhuma sensação de dor. Somente uma espécie de pressão sobre a pele. Cada  procedimento dura entre 10 a 15 minutos. É um tratamento tão seguro que os músculos faciais não perdem a capacidade de formar expressões após as aplicações.

A aplicação do Frotox é feita em um nervo que controla os músculos que, são responsáveis pelos movimentos da testa e na região das sobrancelhas. Como são esses músculos que causam rugas, congelando-os as rugas removidas por um tempo, calculado em média 4 meses. Sob o efeito do Frotox, as rugas desaparecem.

Para o efeito causado pelo congelamento do nervo, o Dr. Alexandrides , Londres, deu uma explicação simples, fácil de entender e que se resume no seguinte: Se  alguém fica muito tempo com gelo nas mãos e, se elas ficam realmente muito frias, os dedos perdem um pouco da mobilidade ou seja, fica difícil mover os dedos. Isso acontece porque, o frio intenso faz com os nervos percam a sensibilidade, ficando em uma espécie de hibernação. Assim fica fácil imaginar como ficariam se fossem congelados.

O efeito do Frotox é instantâneo ( enquanto o do Botox é preciso esperar em média, 4 dias pelo resultado) mas, o seu efeito não é permanente. Também como o Botox  é necessário que seja feita a  reaplicação após 3 a 4 meses. Com o Botox  a durabilidade do tratamento é maior, varia de 6 a 9 meses.

Considerações sobre  o Frotox

 Frotox

Frotox

– Levando em conta que um tratamento à base de cremes antienvelhecimento não sai barato e, nem sempre o resultado é satisfatório, vale à pena o uso da aplicação do Frotox. Mesmo que o seu efeito não seja tão duradouro como o do Botox. Só o fato de ele não conter toxina já é animador.

– De acordo com os fabricantes o tratamento com o  Frotox deverá chegar ao mercado para ser comercializado com um custo semelhante ao do Botox.

– Já tem muita gente na expectativa para experimentar esse novo produto que, promete “rejuvenescer” em poucos segundos. Contudo, alguns médicos especialistas dizem que para os homens o ideal continua sendo o Botox. Por eles terem a musculatura da face mais firme do que a das mulheres necessitam de dose maior. Nesse caso, o uso da toxina é mais indicado.

– Mesmo estando ainda em fase de testes, o Frotox já está sendo considerado o “grande amor” das celebridades. Ao que tudo indica, ele vai chegar para ficar.

O Que é Frotox?

O Que é Frotox?

– No Brasil, o tratamento com o Frotox ainda não foi testado mas, já está sendo aguardado como uma nova opção contra as rugas.

– Alguns especialistas dizem que ele provoca efeitos secundários, como: desconforto e dores de cabeça. Efeitos que o Botox também provoca. Mas, mesmo assim, tem gente aguardando ansiosamente a sua liberação.

– Alguns médicos já estão vendo o tratamento com o Frotox, muito além de um tratamento antienvelhecimento. Já estão pensando em seu uso em hospitais e, contra dores crônicas, como é o caso da enxaqueca e de espasmos musculares.

– Para algumas pessoas, a duração do efeito do tratamento realizado com Frotox é ainda muito pequeno se comparado com o tratamento feito com o Botox.

Deixe um Comentário

comm comm comm