Passos Para Fazer o Batom Durar Mais

Postado por  //  12 de novembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

 

Normalmente menina gosta de maquiagem. Faz parte da fantasia do querer ser adulta, parecer com a mãe, coisas desse tipo. Geralmente, o que atrai mais a atenção de uma menina é o batom. Lógico que ela não conhece nenhuma maneira especial para usá-lo. Mas, sabe que é um produto para se usar na boca e pensa que ao passá-lo ficará mais bonita. A menina cresce, dando lugar à mulher e a paixão pelo batom aumenta. Esse acessório de maquiagem faz parte do universo feminino de quase todas as mulheres.

Duvida? Faça uma pesquisa, pedindo para que algumas mulheres falem ou mostrem que tipo de produto de maquiagem tem na bolsa. Mesmo que ela não esteja levando produtos para uma maquiagem completa, certamente o batom estará lá. Porém, não basta simplesmente abrir a bolsa, pegar um batom, ir para frente de um espelho e passá-lo nos lábios. Isso só combina com a menina. A mulher precisa de mais. Porque, quando ela passa um batom, ela já imagina uma boca linda.

Atualmente, existem disponíveis no mercado excelentes marcas de batom. Alguns funcionam inclusive como hidratantes. Porém, em alguns casos eles são bonitos, mas, não são duráveis. Imagine como é desagradável você terminar uma maquiagem maravilhosa, combinando com tudo o que está usando, sair para o seu encontro pensando estar com aquela boca super linda, com lábios sensuais e em pouco tempo seu batom te deixar na mão. E, o pior ainda quando ao sair, o batom deixar aquele aspecto ressecado.

Porém, existem algumas técnicas que podem te ajudar a resolver esse problema. Com atitudes muito simples você pode fazer o seu batom durar muito mais tempo.

Veja no Passo a Passo Como Você Pode Eliminar a Sensação de Insatisfação Com o seu Batom

Imagem de Amostra do You Tube

1º Passo: Hidratação dos Lábios

Nenhum batom, mesmo sendo um produto de excelente qualidade, consegue superar o ressecamento labial. Portanto, a primeira coisa a fazer é hidratar os lábios. Quando os lábios estão ressecados, ficam visíveis todas as imperfeições. E, se for passado um batom em lábios assim, facilmente serão percebidas descamações, rachaduras, etc. Para solucionar esse problema basta usar um hidratante para os lábios. Porém, não use hidratante corporal. Escolha um que seja especialmente para a boca. Um hidratante muito bom para os lábios é o Bepantol em pomada. Basta passá-la nos lábios antes de dormir e, você perceberá a diferença.

2º Passo: Preparação dos Lábios Para a Aplicação do Batom

Na preparação dos lábios você pode usar o primer específico para lábios. Ele atua aumentando a durabilidade do batom e ajuda a evitar rachaduras nos lábios. Porém, se você não possui o primer, pode usar o seguinte artifício: usar pó e base.  Se você passar nos lábios, antes do batom, um pouco de base ou pó, conseguirá o mesmo efeito do primer. Ou seja, a fixação do batom nos lábios. Quando você aplica o batom sobre a base ou o pó, ele fica grudado nos lábios, porque se fixa nesses produtos. Mesmo que você tenha o hábito de passar a língua nos lábios com certa frequência não ficará sem o batom. Restará sempre na base e no pó um pouco da cor.

Imagem de Amostra do You Tube

3º Passo: Como Aplicar o Batom

Após todos os cuidados preliminares com os lábios, chegou a hora de aplicar o batom. A forma mais adequada para a aplicação é fazendo uso de um pincel. O efeito de um batom aplicado diretamente com o bastão é totalmente inferior ao que você consegue com o pincel. Com o bastão você não conseguirá ter nos lábios a cor do batom exatamente como ele é. Com o pincel, além de você conseguir manter a cor exata, notará que seu batom não perde após a aplicação a textura, a cor e o brilho originais. Portanto, o resultado é muito mais bonito.

Algumas mulheres usam o dedo para aplicar o batom. Mas se esquecem que dessa forma os contornos labiais, que são tão importantes durante a maquiagem, não ficam bem definidos.

 

4º Passo: Uso do Lápis de Boca

 

Como Fazer

Como Fazer

O lápis de boca passado ao redor dos lábios é de uso fundamental para disfarçar as desagradáveis linhas de expressão. E, se passado corretamente ao redor da boca, ele entra na pequenas rugas de expressão e não deixa que o batom passe por elas. O lápis de boca é ideal também para as mulheres que possuem lábios com pouca definição nos contornos. Uma dica:

De acordo com as novas tendências de maquiagem, deve-se usar o lápis e batom do mesmo tom, não mais escuro como era antes.

 

5º Passo: o Uso do Corretivo na Delimitação dos Lábios

 

Passo a Passo

Passo a Passo

É muito comum borrar um pouquinho na região próxima dos lábios durante a aplicação do batom. E, se o batom tiver um tom forte como o vermelho, essa marca ficará bem mais acentuada. Mas, esse problema pode ser solucionado de uma forma bem simples. Primeiro limpe onde borrou passando um cotonete bem rente ao contorno da boca. Depois, aplique um corretivo que seja exatamente do mesmo tom de sua pele e, para completar, no contorno dos lábios use pó compacto de cor clara. Enquanto que com o corretivo você encobrirá o erro e terá os lábios bem marcados, com a ajuda do pó compacto o seu batom ficará ainda mais bonito e sem borrar.

 

6º Passo: Combinando Batom + Sombras + Olhos

 

São tantas as cores de sombras e de batons que o difícil é escolher. Porém, mesmo sabendo que você pode usar a vontade, fazer escolhas misturando cores de sombras e batom, não custa lembrar que a harmonia entre as cores é muito importante na maquiagem. O ideal é optar por tons diferentes, porém de uma mesma cor e saber que nos lábios, sempre deverá ser usado tom mais forte do que nas pálpebras. Outra coisa, caso você coloque um tom frio na boca não use tom quente nas pálpebras

 

7º Passo: o Toque Final

A maquiagem está pronta. Agora você quer saber como retocar os lábios. É bem simples. Para retocar o batom basta que você pegue um pedaço de papel ou um lenço e retire todo o excesso. Depois, é só aplicar outra camada de batom.

Deixe um Comentário

comm comm comm