Razões para Não Tirar Cutículas

Postado por  //  26 de setembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

O habito de remover completamente as cutículas é uma prática exclusiva das brasileiras e nada saudável. Basta fazer uma pesquisa rápida na internet ou terminar de ler esse post para ter essa certeza e decidir começar logo a cuidar das suas cutículas ao invés de removê-las. A boa aparência das cutículas se deve à uma boa hidratação, como qualquer outra parte da superfície do corpo.

Se você remove as cutículas há algum tempo, o período de recuperação dessa parte do corpo será mais demorado. Para acelerar essa recuperação da pele, hidrate todo dia antes de dormir as cutículas religiosamente, sem deixar de fazer esse cuidado um dia se quer. E com o tempo e os devidos cuidados, as cutículas ficam mais finas e mal são percebidas como um empecilho na hora da esmaltação das unhas ou simplesmente na manutenção da higiene das mãos. Ainda não ficou convencida de que remover as cutículas é uma péssima idéia e que deve ser banida dos seus cuidados com as mãos, porque na verdade isso é um descuido com o corpo?

Então leia as razoes listadas logo abaixo e se convença definitivamente a nunca mais remover as cutículas das mãos e muito menos dos pés. Confira:

• As suas unhas ficarão mais resistentes e saudáveis. Não isso não é um exagero, é a mais pura verdade. Pois as cutículas são uma película protetora do organismo. As nossas mãos são a parte do corpo que mais facilmente se contaminam no dia a dia, mesmo que você limpe as mãos antes de almoçar ou depois de descer de um ônibus. Quando as cutículas são removidas, a contenção contra vírus, fungos e bactérias deixa de existir e, conseqüentemente, os primeiros problemas a aparecer são o enfraquecimento das unhas e possíveis micoses entre e pele e as unhas. Não sabe o porquê, mesmo se alimentando corretamente, as suas unhas continuam quebradiças? Tente para de removê-las por um tempo e, provavelmente, você terá a resposta.

Imagem de Amostra do You Tube

• A esmaltação vai demorar bem menos tempo para ficar pronta. É fato que a etapa mais demorada e cansativa de se fazer as unhas é a remoção das cutículas. Principalmente se algum bife for removido com muito sangue pelo caminho. Enfim, quando tratamos das cutículas ao invés de removê-las, o tempo de esmaltação das unhas fica mais curto e o acabamento perfeito é mais garantido, pois de que adianta estar com as unhas esmaltadas se elas estiverem cheias de machucadinhos ao redor?!

Suas cutículas ficarão mas finas com o tempo e essa tendência se permanece! Isso mesmo, quando você decidir para de remover as cutículas tenha a certeza de que elas não formarão mais nenhuma casquinha ao redor das unhas e, pelo fato da pele estar bem hidratada, a pele fica mais macia e fina no local. Essas casquinhas, que na verdade são pele mortas, talvez seja o maior incomodo da maioria das meninas que decidem por remover as cutículas.

Imagem de Amostra do You Tube

A remoção das cutículas acaba virando um ciclo vicioso, porque quanto mais você remover as cutículas, mais a pele do local vai se formar em busca de recobrir essa parte descoberta e, pela falta de hidratação, a pele resseca e forma uma casquinha. Portanto se você remove as cutículas porque se incomoda com a pele endurecida e grossa ao redor das unhas, corra logo para uma boa hidratação dessa pele.

Vale investir em um creme hidratante tanto para as mãos, como para o corpo. O mais indicado é passar ceras próprias para as unhas e cutículas. Outra dica, essa na verdade opera milagres nas mãos, é passar um pouquinho de pomada bepantol nas cutículas, sem removê-las, logo antes de ir dormir. No dia seguinte a pele estará recuperada e sem casquinhas incômodas.

Não Faça Isso

Não Faça Isso

Quem não remove as cutículas, mal se lembra que elas existem! Sim, isso é verdade e não é impressão de quem não se cuida. Pelo fato da pele estar bem cuidada e sem casquinhas as cutículas ficam discretas, então basta dar uma empurradinha nelas para aumentar o espaço da unha a ser esmaltado. Quando você remove as cutículas as malditas pelinhas, que dão uma aparência de frizz de cabelo nas unhas com certeza vão aparecer assim que você terminar de esmaltar as unhas. Caso alguma pele fique arrepiada se você tiver decidido remover algum cantinho de cutícula, a dica é usar a alicate para cortar essa pele e jamais use os dentes ou, muito menos, puxe essa pele tentando removê-la. A probabilidade de causar um machucado é quase certa.

Fique longe de doenças infectocontagiosasRemover as cutículas, principalmente se você usar os utensílios de uma amiga ou de um salão de beleza, são uma oportunidade perfeita para se infectar com doenças graves. Mesmo os fungos que, aparentemente, não são tão graves, para serem tratados levam um tempo enorme e fazem com que qualquer esmaltação seja proibida enquanto durar o tratamento. Não corra riscos com a sua saúde e deixe imediatamente de remover as cutículas. Deixe a preguiça de lado e adote o habito de hidratar as mãos sempre, esse é o meio mais garantido para ter mãos belas e saudáveis.

Não Tire as Cutículas

Não Tire as Cutículas

A manutenção é mais rápida e fácil sem a remoção das unhasDepois de esmaltada as unhas, quando você for remover o esmalte velho e decidir fazer uma nova esmaltação nas unhas o trabalho também será muito menos cansativo. Como dito em outro tópico, a remoção das cutículas é a parte mais chata e trabalhosa da esmaltação. Logo, a manutenção das unhas ficará muito mais fácil e rápida quando as unhas estiverem bem cuidadas e hidratadas. Lembrando que o intervalo entre uma esmaltação e outra deve ser de no mínimo três dias, para deixar as unhas descansando.

Deixe um Comentário

comm comm comm