Receitas com Mel para Pele e Cabelos

Postado por  //  13 de setembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

A maioria de nós conhece o mel como um produto delicioso, pegajoso e doce que usamos como um ingrediente para tornar o tudo mais gostoso(quem não adora o mel no chá, não é mesmo?). Mas, quando se trata de usar o mel para a beleza, como na pele ou no cabelo, será que dá para confiar? A resposta é sim! E você não sabe o quanto está perdendo por não usar mel como tratamentos de beleza ao menos uma vez por semana.

.

Os Benefícios do Mel Para o Cabelo e Para a Pele

O mel contém vitaminas, minerais, é antibacteriana, atua como umectante (atrai a umidade) e tem propriedades cicatrizantes incríveis. Muitas civilizações no passado e hoje usam o mel na pele como hidratante e nos fios para ter mais brilho. Diz a lenda que as rainhas gregas adoravam embebedar a pele com mel para hidratar e ter mais brilho.

E para pele? Segurança, mais uma vez. Hoje, muitas doenças estão surgindo em um ritmo alarmante devido aos produtos químicos e outras “porcarias” contidas nas fórmulas de muitos cosméticos e medicamentos. Como exemplo, miomas e outros desequilíbrios hormonais atingiram proporções epidêmicas, devido  a esses produtos químicos.

O mel pode fazer maravilhas para a sua pele. Ele atua como um agente anti-envelhecimento e hidratante. Além disso, contém propriedades anti-microbianas e antioxidantes naturais  que ajudam a proteger a pele dos raios solares e facilita a capacidade da pele de renovar as células, deixando-a macia e sedosa. O mel também tem a capacidade de absorver e reter a umidade e isso ajuda a manter a pele bem hidratada, fresca e macia.

Imagem de Amostra do You Tube

Devido às muitas características de mel, o cabelo é realmente alimentado e enriquecido com sua aplicação de forma natural, sem ser em produtos. O mel é, portanto, comida para o cabelo. E econômico também! Na maioria das vezes você só precisa de uma quantidade muito pequena. Você pode economizar um pouco fazendo o seu próprio condicionador e shampoo. Você também vai se sentir bem sabendo que você está fazendo algo de bom para o seu corpo e ajudar o planeta ao mesmo tempo!

Receitas de Hidratação Com Mel Para Pele e Cabelo

Hidratante Mel Condicionador 

Ingredientes:

  • duas colheres de sopa de mel
  • três colheres de sopa de azeite de oliva
  • uma colher de sopa de iogurte natural

Coloque o azeite em uma tigela e microondas até aquecer. Adicione o mel e o iogurte e mexa até ficar bem misturado. Lave os fios e coloque sua receita, deixando agir por 10 minutos. Depois é só lavar e pronto!

Imagem de Amostra do You Tube

Máscara Facial Com Mel Rápida

Ingredientes:

  • uma colher de chá de mel
  • uma colher de chá de azeite
  • uma clara de ovo

Misture tudo junto e aplique no rosto. Deixe por 20 minutos e lave com água morna. Faça isso ao menos uma vez por semana para ter uma pele hidratada e brilhante.

Máscara Para Dar Brilho Aos Cabelos

Misture uma colher de mel com um litro de água morna e enxague em seu cabelo após a lavagem. Deixe por uma hora para condicionamento profundo para, em seguida, enxaguar com cuidado. A cada duas semanas repita o processo.

Máscara de Mel Para Clareamento da Pele

Ingredientes:

  • uma colher de mel com uma colher de chá de azeite de oliva orgânico
  • um pouco de suco de limão
Mel Para Pele

Mel Para Pele

O suco de limão é um natural branqueador de pele para ajudar sinais do envelhecimento desaparecem . Espalhe a loção depois de misturar os itens na pele depois de um banho ou sempre que sua pele precisar de um pouco de mimo. Enxague com uma toalhinha morna após 20 minutos.

Máscara de Mel Para Limpeza Facial

Ingredientes:

  • algumas pitadas de amendoim
  • um pouco de suco de limão
  • ma colher de me

Esta receita de esfoliante é perfeita para hidratar o rosto, suavizar manchas e esfoliar a pele suave naturalmente. O suco de limão, naturalmente clareia manchas longe e promove o crescimento mais rápido da pele através de seus ácidos naturais e o mel deixa seu rosto suave, tonificado e hidratado.

Hidrante Para Deixar a Pele Macia

Mel Para Cabelo

Mel Para Cabelo

Esta é a receita mais simples que deixa a sua pele naturalmente suave e macia. Basta jogar um copo de mel orgânico em sua água de banho para um alisamento, hidratação e proporcionar um melhor banho.

Máscara Caseira de Mel Para Embelezamento

Ingredientes:

  • uma clara de ovo
  •  uma colher de mel orgânico

Esta receita de beleza mel vai naturalmente deixar a sua pele do rosto mais firme, suave e limpa, minimizando os poros e ajudando a apagar os sinais de envelhecimento, graças aos antioxidantes naturais do mel.

Cuide da Região Dos Olhos Com Mel!

Pode ser uma surpresa para alguns de vocês que o mel pode ser usado para o cuidado dos olhos. Dizem os comentários online que um homem de 62 anos que conseguiu curar sua infecção ocular dolorosa com um pote de mel depois de ter tentado muitos outros remédios que não conseguiram curar seus olhos. Antigos egípcios e índios usavam o mel como remédio para a cura de doenças oculares. Pesquisadores descobriram recentemente que o mel realmente faz maravilhas para os olhos.

 

O mel é também muito vantajoso no tratamento da infecção do olho, tais como rubor e comichão nos olhos, tracoma, conjuntivites e outras doenças semelhantes. Se o mel é usado internamente como externamente, previne glaucoma em seu estágio inicial. O alimento doce também referido como sendo útil para a prevenção da formação de catarata. Muitos também têm encontrado alívio de Síndrome do Olho Seco, resultado da secagem do líquido na parte branca ou conjuntiva dos olhos.

Como usar o mel para os cuidados com os olhos:

Ingredientes:

  • uma colher de chá de mel
  • uma colher de chá quente a água engarrafada

Dissolva o mel água morna. Aplique, quando há frio, como loção ou banho de olho.

.

Deixe um Comentário

comm comm comm