Tendências em Decoração de Unhas

Postado por  //  19 de maio de 2015  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Muita gente ainda torce o nariz para as unhas decoradas, mas elas estão ganhando cada vez mais força fashion e se tornado uma opção para quem deseja um visual diferente para as mãos. A ideia de decorar as unhas ajuda a tirar a sua mão do visual de esmalte básico.

O mais legal é que existem tendências para deixar as unhas mais bonitas assim como são criadas tendências para as roupas e sapatos, por exemplo. Para te ajudar a escolher a melhor tendência para as suas unhas vamos dar algumas dicas a seguir. Vale a pena conferir todas essas dicas e escolher a melhor decoração para as suas unhas.

Dá Pra Fazer em Casa?

Quem curte as unhas decoradas acredita que não é tão fácil conseguir esses efeitos em casa, mas nós vamos te mostrar que pode ser simples decorar as suas unhas em muito trabalho. Aprenda como fazer algumas das principais tendências sem muito custo e nem muito empenho.

Dentre as tendências que estão ganhando destaque estão a marmorizada na água e também a aquela que é decorada com jornal. Tem ainda as unhas decoradas na moda dupla face (pintar as unhas dos dois lados, porém, com cores diferentes). Se você é do tipo que gosta de causar impacto pode gostar da ideia de pintar apenas uma unha de cada mão com um esmalte diferente do restante das unhas. Tudo depende do grau de risco que você deseja e da tendência que quer adotar.

Uma Unha Diferente

Uma tendência que de início parecia estranha acabou caindo nas graças de muita gente, a de pintar apenas a unhado dedo anelar com uma cor diferente. O mais legal dessa tendência é que você não tem regras para fazer a combinação, ou seja, pode escolher os tons que desejar.

Quem não quer pintar de cores diferentes uma das unhas pode apostar em fazer apenas uma unha usando esmalte de glitter. É possível ousar com uma pintura de azul e rosa ou então fazer uma versão mais simples com um tom de nude. Pode ficar legal com qualquer tom desde que você encontre uma combinação legal para o seu estilo.

Unhas Marmorizadas na Água

Para um efeito incrível de decoração é necessário muito trabalho? Saiba que a resposta é não, pois apenas com algumas gotas de esmalte pingadas na água é possível obter um efeito sensacional. Aprenda a como fazer essa unha:

Materiais Necessários

  • Pote de plástico
  • Esmalte rosa
  • Água
  • Palito de madeira para cutícula
  • Esmalte branco opaco

Como Fazer

Passo 1

Antes de fazer qualquer coisa nas suas unhas é importante prepará-las e para isso tire faça as cutículas, em seguida lixe e passe o esmalte opaco branco.

Passo 2

Depois você deverá pingar uma gota de esmalte branco, uma gota de rosa e branco de novo.

Passo 3

Vá fazendo a alternância das gotas de esmalte sempre pingando ao centro do pote.

Passo 4

Você deve ir desenhando círculos, lembre-se que quanto mais esferas são desenhados mais colorido irá ficar o desenho.

Passo 5

Usando um palito você deverá fazer o desenho de uma flor centralizada no centro do pote com água.

Passo 6

Para começar o trabalho de decoração da unha propriamente dito você deverá mergulhar as pontas dos dedos no pote, vá baixando até estar com a unha toda coberta.

Passo 7

O esmalte irá se fixando as suas unhas, para finalizar basta que você limpe o contorno com um cotonete embebido em removedor de esmalte.

Unhas Decoradas Com Jornal

Outra tendência das unhas decoradas que parece ter chegado para ficar é a unha decorada com jornal. Saiba que é muito fácil essa unha em casa e o resultado fica incrível.

Materiais Necessários

  • Álcool
  • Algodão
  • Extrabrilho
  • Pedaço de jornal cortado em fita

Como Fazer

Passo 1

O primeiro passo para fazer a decoração é pintar as suas unhas com a cor que você desejar. Espere que as suas unhas sequem e depois molhe um pedaço de algodão em álcool.

Passo 2

Esse algodão deverá ser colocado sobre um pedaço de jornal, faça isso com bastante cuidado e deixe-o em cima da sua unha.

Passo 3

Em seguida faça pressão com o algodão durante alguns minutos de forma que consiga tirar a tinta do jornal passando ela para a sua unha. Para finalizar e garantir uma melhor fixação você deve passar o extrabrilho por cima.

Unhas Dupla face

A inspiração para a tendência das unhas dupla face veio dos sapatos do designer francês Christian Louboutin. Os sapatos desse estilista possuem a sola vermelha como marca registrada. Observando esse detalhe surgiu a ideia de pintar as unhas com uma cor na frente e o vermelho na parte de trás.

Para deixar ainda mais bonito e irreverente a dica é deixar as unhas os mais longas quanto for possível, pois dessa forma o efeito dupla face irá se destacar ainda mais. A escolha das cores para fazer esse efeito fica totalmente a seu critério, vale de tudo, mas ressaltamos que com o tom vermelho fica bem interessante.

Criatividade

Quando o assunto é decorar as unhas o melhor mesmo é ter criatividade para chegar a um resultado ainda mais interessante e bonito. Tem pessoas que tem aplicado spikes sobre as unhas e pessoas que tem criado desenho geométricos sobre as unhas, fica totalmente a sua escolha.

NailSnaps

Uma ideia que apareceu na internet e que chamou a atenção é o aplicativo que permite escolher imagens do Instagram para transformar em adesivos de unhas. O nome do app é NailSnaps e ele está em fase de captação de recursos através da internet para poder sair do projeto e se tornar realidade.

Através dele as pessoas poderiam escolher uma imagem para transformar em nail stickers que a empresa entregará para as clientes poderem colar sobre as unhas. A pessoa pode escolher entre usar uma imagem completa ou selecionar apenas um pedaço dessa imagem.

http://www.garotasestupidas.com/wp-content/uploads/2014/03/nailsnapps-howto2.gif

http://www.garotasestupidas.com/wp-content/uploads/2014/03/nailsnapps-howto.gif

O que podemos perceber que a tendência para as unhas decoradas oferecem diversas possibilidades e alternativas para deixar as suas unhas cada vez mais bonitas. Cada a você escolher qual dessas tendências tem mais a ver com você.

Deixe um Comentário

comm comm comm