Tratamentos Naturais Contra as Rugas

Postado por  //  27 de novembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

As rugas são marcas comuns em qualquer pele envelhecida, sinais que a natureza não vai deixar passar. Elas surgem porque a pele começa a produzir menos colágeno com o tempo, uma proteína que permite que a pele fique firme e com um contorno suave e delicado que temos ao nascer e até alguns anos da idade adulta. Como a produção do colágeno começa a

cair a partir dos 30 anos, as rugas entram em cena.

Alguns fatores que podem levar a rugas prematuras incluem má alimentação e nutrição, tônus ​​muscular, expressões faciais habituais, stress, falta de cuidados da pele, o excesso de exposição ao sol e hereditariedade. Embora o surgimento das rugas seja um dos sinais normais do envelhecimento, você pode, com métodos caseiros, ajudar à sua pele a ficar mais jovem por um pouco mais de tempo. Para isso, confira algumas dicas.

Se Vai se Expor ao Sol, Faça Isso de Forma Correta

A exposição à luz ultravioleta e os radicais livres aceleram o processo de surgimento de rugas. A exposição freqüente ao sol acelera o surgimento de rugas e aumento da pigmentação, deixando manchas escuras e intensas não apenas no rosto, mas no corpo todo. É por isso que pessoas que trabalham com luz do sol direta todos os dias acabam parecendo mais velhas.

Uma dica simples que todo mundo pode seguir é expor sua pele ao sol apenas em horários considerados seguros, quando os raios ultra violetas estão mais fracos e por isso não são nocivos. Isso seria das 6h às 10h e das 16h em diante. Se não for sair de casa nesses horários, use sempre protetor solar para evitar danos à pele.

Imagem de Amostra do You Tube

Mas cuidado! Não use protetor solar o tempo todo. O sol pode fazer bem à sua pele e o protetor pode anular esses benefícios. A exposição moderada, diariamente de manhã cedo ou no final da tarde ao sol, ajuda à pele na produção de vitamina D, que é importante para inúmeros processos corporais, incluindo a prevenção da maioria das formas de câncer de pele.

Não Fume e Nem Fique Perto de Fumantes

A exposição à fumaça do cigarro significa exposição a radicais livres tóxicos que também contribuem para o surgimento de rugas. Nas mulheres, o vício em cigarro agrava a presença de rugas após a menopausa, anulando qualquer efeito de tratamento anti rugas com o uso de estrógeno.

Use Creme Antioxidantes

Cremes hidratantes antioxidantes ajudam a livrar o corpo de radicais livres, que destroem o colágeno. Você pode buscar por eles em lojas de produtos para a pele mesmo, ou ainda em lojas de manipulação com recomendação médica de um dermatologista.

Imagem de Amostra do You Tube

Uma boa dica ainda é usar máscaras hidratantes com colágeno. Assim você está dando uma forcinha à sua pele, introduzindo diretamente o colágeno e deixando que ela absorva. Não são milagrosas, mas costumam funcionar bem e são uma boa dica para tratamento de pele em casa.

Beba Muita Água Todos os Dias

Todo mundo deve beber oito copos de água diariamente. Mas quem quer prevenir seu organismo de rugas deve manter a hidratação adequada para manter o tônus ​​da pele. Ou seja: é bom para o seu organismo beber água e bom para a sua beleza também.

Escolha Melhor seu Removedor de Maquiagem

Se não pode deixar a maquiagem de lado, ao menos escolha melhor os produtos para removê-la. Use óleos naturais ao invés de sabonetes agressivos e loções para remover a sujeira e maquiagem com base em extratos da natureza. Se puder, apenas lave o rosto com um sabonete antibactericida que já é o suficiente.

Tratamentos

Tratamentos

Cuide de sua Saúde

Nada melhor para a sua beleza que começar a fazer exercício físico regularmente, tratar uma possível ou já existente hipertensão arterial e outros distúrbios circulatórios. Assim como outros órgãos, a pele recebe sua nutrição através da corrente sanguínea. O exercício aumenta a circulação da pele, o que ajuda na produção do colágeno e elasticidade, retardando o surgimento ou melhorando a aparência de suas rugas.

Evite não Perder Peso Drasticamente 

Perder peso abruptamente pode causar rugas, pois o teor de gordura corporal perdido deixa a pele flácida. Por isso o indicado é ir nutrindo e perdendo peso aos poucos, sempre de forma natural. É comum pessoas que perderam muito peso em pouco tempo parecerem mais velhas.

Dorme de Costas Para Baixo e Rosto Para Cima

Se você dorme de lado, poderá ter mais rugas no rosto e no queixo. Traços rugas não podem desaparecer, e acaba deixando marcas permanentes no rosto. Essas são conhecidas como rugas de expressão, e são um problema tanto quanto as rugas de idade. Por isso, tente policiar-se na hora de dormir.

Come Mais Peixe

Peixe é um ótimo alimento para quem está mudando a dieta para o consumo saudável e consciente de alimento. O peixe contem alto teor de proteína e ômega-3, que ajudam a nutrir a pele e mantê-la macia e jovem e, claro, reduzir as rugas.

Rugas

Rugas

Come Mais Chocolate Meio Amargo 

O consumo de cacau ou chocolate meio amargo(com mais cacau e menos açúcar) também irá proteger a pele dos perigos do sol, aumentando a circulação das células da pele, hidratando o seu rosto e deixando seu rosto mais jovem. Por isso as rugas ficam mais finas ou retardam seu surgimento.

Não Lave o Rosto Muitas Vezes

De acordo com os profissionais da área de saúde, lavar o rosto muitas vezes irá remover a umidade natural e os óleos que protegem a pele de suas rugas. Isso também ajuda a aumentar a quantidade de oleosidade da pele, pois você lava e seu corpo sente a necessidade de produzir mais gordura para se proteger. Ao invés de ajudar, você está, na verdade, acelerando o processo de produção de óleos da pele.

Consuma Alimentos ou Cápsulas de Vitamina C

O consumo de vitamina C pode aumentar a produção de colágeno, e ajuda a proteger a pele contra os perigos dos raios solares do tipo UVA e UVB, pode ajudar na pigmentação da pele e a melhorar a aparência de suas rugas, suavizando-as.

Deixe um Comentário

comm comm comm