Truques de Moda para Parecer Mais Alta

Postado por  //  29 de outubro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Você com certeza já cruzou com uma atriz famosa e se surpreendeu ao notar o quanto ela era baixinha. Exemplos de famosos que parecem ser enormes na grande tela ou em fotos sozinhas? A jornalista Ana Paula Padrão, a apresentadora Ana Maria Braga, a atriz Carolina Dieckmann, e a atriz Débora Falabella são bons exemplos de visual alto mas altura de no máximo 1.60 cm. Como elas fazem isso? Com bons truques de beleza.

Use Mais Peças com Decote em V

Um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença na hora de escolha sua camiseta ou vestido: o decote. Os modelos retos deixam a mulher mais baixinha. Já o estilo mais aberto, em V, é ótimo para alongar a silhueta e por isso você acaba parecendo mais alta. Com tronco levemente maior, você ganha alguns centímetros em frente ao espelho.

Use Roupas com Golas Mais Trabalhadas

Sabe quando você observa uma camiseta tão bonita que nem olha a altura da pessoa ou se ela tem perninhas curtinhas? É mais ou menos essa a ideia. Com golas bem trabalhadas e itens mais decorativos no decote, a parte de cima de sua peça de roupa vai chamar a atenção sempre e sua altura não vai ficar mais em evidência. Costuma funcionar bem com um look bem sofisticado na parte de cima e roupas inverno.

Prefira Combinações Com cor Única

Imagem de Amostra do You Tube

Seja vestidos, saia e blusa ou ainda calça e blusa. Quando você usa duas cores no visual ou ainda estampas, o visual fica partido e as pessoas acabam notando mais a sua altura. Uma cor única, seja ela clara ou escura, alonga o visual porque você acaba dando uma sensação de continuidade no look. As pessoas tendem a olhar de cima para baixo, sem partições, por isso você fica mais alta.

É uma boa pedida investir em vestidos e conjuntos de calça e blusa. Uma dica para as executivas: terninho com calça ou terninho com saia. Você investe em uma cor na parte de dentro com uma camisa diferenciada, dando um leve destaque na parte de cima e já usando a dica de cima. Com as duas peças em cores iguais, acaba criando um visual mais uniforme, e por isso estará agindo conforme a moda de alongamentos do corpo. É um truque que ajuda bastante.

Brincos Mais Trabalhados

Com brincos maiores, mais trabalhados e bem brilhantes na parte de cima, você também irá conseguir um destaque maior na parte do rosto, e vai sempre acabar um pouco mais alta. É um truque de escolher para onde você quer que as pessoas olhem, foquem e te admirem. Os artistas costumam trabalhar bastante na escolha dos brincos porque este truque é funcional e bem dia a dia mesmo, ideal para eventos e ambientes corporativos.

Imagem de Amostra do You Tube

Mas cuidado com a escolha dos brincos: brincos longos demais em mulheres com pescoço longo não são bacanas, deixando seu colo mais curtinho e criam uma sensação de achatamento na parte de cima. Você vai chamar a atenção de uma forma exagerada e não vai funcionar.

Cores Escuras é o Que Você Está Procurando

Não é à toa que as mulheres usam o preto ou azul escuro e cinza escuro como as suas cores preferidas para o visual. Elas são lindas, sérias, caem bem em quase todos os tipos de eventos e são ótimas para te deixar mais alta e mais gorda também! Tudo o que você deseja e não gostaria, não é mesmo?

Cores brilhantes e mais claras acabam deixando o seu corpo mais alongado para os lados, e não para a cima. Um vestido branco é lindo, mas dê uma olhadinha no próximo vestido de cetim clarinho visto por ai e veja se a pessoa não ficou mais gordinha, não é mesmo? O preto, porém, sempre te deixa mais magra e mais alta.

Na dúvida, vá de vestido escuro e cor única: combinam com tudo, te deixam mais alta e as dobrinhas vão embora! É um ótimo truque para quem deseja perder medidas também.

Use Calças com a Barra Mais Comprida

Truques

Truques

Calças do tipo cigarrete eram terríveis quando estavam na moda porque elas deixavam a perna terminando antes, dando a sensação que você é mesmo mais baixa. Um truque básico para ficar mais alta é apenas colocar uma calça com uma barra maior. Ela não precisa arrastar no chão, mas já cobrindo metade do peito do pé será o suficiente para você ganhar algumas medidas a mais e ainda ter mais conforto ao sentar.

Também evite calças apertadas demais. Se você é baixinha ou alta não importa muito, mas suas pernas ficam mais finas se você for magra e te deixam menor ainda ou deixando sua gordinha em excesso com calças extremamente apertadas. Não costumam ser uma boa dica para uso no dia a dia.

Saltos Altos e Com Bico Fino são Ótimos Para as Baixinhas!

Os saltos por si só são ótimos para dar de presente alguns centímetros na altura, e são uma boa pedida para deixar você mais esguia também. Você sabia que acaba se comportando como uma mulher mais alta quando usa salto alto? Por isso ele ajuda de duas formas. Para se equilibrar nos pequenos sapatinhos finos, você acaba por andar mais alongada, com a coluna reta e fica mais alta. Sua postura melhora e você ganha até mais personalidade.

Moda

Moda

Os saltos de bico fino também costumam ajudar quando se fala em visual alongado. O bico alongado e comprido deixa a sensação de que você é mais alta e dão bem mais charme ao seu feminismo.

Use uma Bolsa Menor

Bolsas grandes são ótimas pela praticidade, mas não são bacanas quando se deseja ficar mais alta. Uma sacola lateral enorme não é indicada para quem deseja parecer mais alta, pois não é proporcional às baixinhas. Prefira bolsas menores e mais compactas se sua altura não é das maiores.

Colares Mais Altos Também Podem Ajudar

Tudo o que alonga o tronco será eficiente no ganho de medidas para cima, por isso colares mais longos, que descem abaixo do peitoral, são indicados para iludir o público.

Deixe um Comentário

comm comm comm