Truques para Deixar as Mãos Macias

Postado por  //  9 de outubro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

Manter uma hidratação de maneira regular e freqüente é a regra básica para ter mãos bonitas. Visto que essa parte do corpo está sempre muito à mostra, pelas atividades do dia a dia, é necessário que haja cuidados simples, porém freqüentes. Esses cuidados devem sim ser uma rotina na vida de qualquer pessoa preocupada com a estética das mãos. Se você lavar as mãos, mediatamente em seguida hidrate-as. Esse é o cuidado básico, pois os detergentes em geral ressecam demais a pele. Qualquer mãos ressacada perde o aspecto de saúde, ficam sem a beleza de uma mãos bem hidratada.

Outra dica é analisar bem quais são os componentes do creme que você pretende utilizar nas mãos. O mais indicado é investir em cremes com fator de proteção solar, com aloe vera – o qual tem a característica de ser um excelente cicatrizante –, por fim, que contenham ativadores de colágeno, para estimular a regeneração da pele.

Não mexa nas suas cutículas. Essa é uma pauta polêmica, mas que deve ser seguida se você deseja ter mãos bonitas. Sabe se que a remoção das cutículas estimula a entrada de fungos e bactérias pelo local para dentro do corpo. O correto é passar ceras especiais para as cutículas ou pomadas hidratantes nelas, quando mesmo com a hidratação regular algumas partes fiquem ressacadas.

Escolha bons cremes hidratantes. A dica é investir em cremes à base de vaselina, pois esses cremes formam uma película que impede a perda de água da pele, segurando a hidratação natural por mais tempo. Esse mesmo creme deve ser passado nas cutículas, de modo que você faça uma leve massagem nelas, aumentando o poder de absorção do creme. Se as suas unhas estiverem muito frágeis, reveja a sua alimentação e para de esmaltar as unhas por, pelo menos, três semanas. Quando esse período acabar, você deve passar sempre uma base para proteger as unhas dos esmaltes coloridos. Lembre se também de que entre cada esmaltação, você deve manter um intervalo de dois dias sem nenhuma química nelas para então voltar a colorir as unhas.

Imagem de Amostra do You Tube

Quando for cortar ou aparar as unhas, prefira sempre usar os cortadores. As lixas de unhas são indicadas somente quando se deseja polir ou aparar levemente as bordas das unhas. Nunca passe a lixa por cima das unhas, pois isso remove a película natural existente nelas.

Utilize os cremes específicos para o rosto nas mãos. Como a pele das mãos frágil na mesma medida em que a face e o pescoço, indica se esfregar nas mãos aquele restante de creme que fica quando espalhamos um creme no rosto, ou seja, não desperdice nada. Mas faça isso nos períodos do dia devidamente recomendados em cada tipo de creme. Os cremes sem filtro solar devem ser usados apenas à noite, jamais saia de casa sem filtro solar no rosto e nas mãos. Enquanto estiver passando esse creme nas mãos, a dica é fazer uma massagem para ativar a circulação sangüínea da região, além desse beneficio você irá, ainda, desestressar.

Confira agora algumas receitinhas caseiras com dicas para hidratar o rosto, as mãos e qualquer outra parte de pele que estiver ressecada:

Receitinha 01

Imagem de Amostra do You Tube

Toda mulher que cuida da vaidade ou que apenas quer ter mãos mais belas sabe que os cremes fazem toda a diferença. Entretanto, na rotina atribulada do dia a dia é normal que o cuidado regular com mãos fique de lado. Porém, a idade chega para todas e dificilmente pode ser mentida quando se tem mãos mal cuidadas. Mas qual é então essa primeira receita para manter mãos macias?

Essa não é uma receita nada complicada. De início faça esfoliações nas mãos de maneira regular e freqüente a fim de remover as células mortas. Quando for cumprir os afazeres domésticos passe um creme hidratante qualquer nas mãos e vista luvas. Jamais dispense o filtro solar e hidratante constantemente as mãos. Essas dicas já foram citadas até o momento, com exceção da esfoliação. Confira logo abaixo uma receita caseira bem simplória para esfoliar as mãos:

Você vai precisar de uma colher de aveia e  uma colher de mel. Para fazer a esfoliação com esses ingredientes, você deve misturar muito bem a aveia com o mel, fazendo uma massagem com movimentos circulares nas mãos. Em seguida, enxágüe as mãos em água corrente e fria. Para finalizar passe um hidratante nas mãos. Mantenha esse cuidado da esfoliação feito a cada semana, para manter as mãos com a pele rejuvenescida e macia.

Kit Mão

Kit Mão

Receitinha 02:

Essa é uma mistura que tem a função de remover manchas da pele, marcas leves e recentes e, por fim, de recuperar a hidratação da pele.

Você vai precisar de uma pomada do tipo Hipoglós, ou de formulação similar, e outra do tipo Bepantol, ou de formulação similar, junto com uma ampola de Arovit – a famosa vitamina A –, porém esse último item pode ser substituído por Aderogil – que é uma mistura de vitamina A e D –, finalizando com gotas de vitamina E.

Misture todos os ingredientes e coloque em um frasco para ter sempre na bolsa esse milagroso e potente hidratante da cútis.

Receitinha 03:

Mãos Macias

Mãos Macias

Essa dica é também um tipo de esfoliante feito com produtos naturais. Troque a aveia pelo açúcar. O mel também pode ser substituído por morango esmagado. A esfoliação feita com açúcar é mais abrasiva do que a feita com a aveia. Portanto, faça essa receita somente quando a pele estiver muito ressecada.

Receitinha 04:

Misture uma ampola inteira de Aderogil, facilmente encontrada em farmácias, no seu creme hidratante normalmente utilizado nas mãos e, se preferir, também no rosto. Essa dica potencializa o poder de hidratação da pele. Recomenda se fazer essa receitinha nos dias de frio ou quando o clima ficar muito seco.

Para finalizar, vale reforçar que não se deve jamais esquecer dos pequenos cuidados com a pele. Também alimente se bem, para ingerir os nutrientes necessários para uma pele boa, fazendo um tratamento de dentro para fora.

Deixe um Comentário

comm comm comm