Vestidos de Noiva para Casamento no Civil

Postado por  //  16 de dezembro de 2013  //  Beleza  //  Nenhum Comentário

O casamento no civil não é um evento com as mesmas pompas que um casamento em igreja ou salão de festas, mas tem valor real e é um dos grandes passos para a união de um casal de fato, perante à lei e sociedade. Ele é o que consta de fato nos papéis, o casal mudando de nome ou não.

Ir ou Não de Vestido de Noiva?

No Fórum de sua cidade, no dia do casamento, você vai ver muita coisa. Vai ver noivas de roupas comuns do dia a dia, modelos mais ousados como curtinhos e tomara que caia mostrando tudo. O mais comum é usar vestidos de festa comportado, pois certas roupas não são permitidas diante de um juiz, autoridade máxima da lei em seu tribunal, onde acontece o casamento.

Mas sempre há uma noiva ou outra vestindo véu e grinalda no casamento civil. Pode? Na etiqueta da moda, não. O evento não pede isso e nada mais é que uma formalidade civil, por isso é exagero ir de vestido de noiva formal. E se for de cauda então…exagero! Você pode não escutar risadas, mas risos mentais haverão ao seu lado. Vestido de noiva longo, com buquê de flores e tudo mais é para o religioso mesmo ou uma festa com amigos, não para um Fórum.

Dicas de Vestido de Noiva Para Casamento Civil

Imagem de Amostra do You Tube

 

Por ser apenas uma formalidade jurídica, qualquer roupa social cai bem. Você pode ir até mesmo de calça jeans e blusa, e não vai fazer feio. O importante é estar vestido de forma formal, roupa social, pois decotes, sandálias de dedo e camisetas regatas não são permitidas.

Em se tratando de cores, qualquer cor é permitida porque não há nenhuma restrição “por ser casamento”. Pode-se ir de tons claros, escuros e medianos, bem como estampas. Mas seguindo o clássico social, vestidos de apenas uma cor são mais indicados para o evento, evitando-se estampas florais e grafismos. São estampas estilo esporte, não muito bacanas para eventos de dia mas não se encaixam neste caso.

O clássico branco em vestidos de casamento no civil é totalmente aceito neste caso, e até ovacionado pelo charme da cor, bem apropriada. É a cor mais comum e envolve o tradicionalismo de bons presságios para o evento. O preto, por ser uma cor associada no popular ao enterro, não é muito bem vista para ser usada em casamentos, mesmo apenas diante de um juiz. Já o vermelho é uma cor mais chamativa, até remete à paixão, mas não cai muito bem para a noiva. Com estas cores, valem as regras dos modelos tradicionais mesmo.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Alguns Modelos Bacanas que Combinam Bem com o Evento

Tomara que caia – pelo casamento civil ser um evento formal e com algumas regras de comprimento de roupa devem ser respeitadas. Nada de vestidos muito acima do joelho e justos demais, pois são vulgares. No decote, o corte reto é completamente aceitável, bem como o formato coração. Fica bem com as mais cheinhas e as magrinhas, bem como as nem tão em forma assim.

Renda – renda está na moda, seja o vestido todo ou com forro para evitar a transparência, não indicada para este tipo de evento. A clássica renda branca cai bem em vestido de casamento no civil para mulheres mais maduras e é bem chique, mas pode ser usado pelas mais novinhas sem qualquer problema.

Mangas meia lua – nem são manchas e nem são alcinhas, ótimas para usar em eventos formais como esse. Com tubinho, combina melhor ainda! São modelos mais modestos que não mostram as costas todas, ótimo para quem não consegue aderir ao sutiã tomara que caia ou dispensar a parte de cima da roupa íntima.

 

Vestidos de Noiva

Vestidos de Noiva

 

Drapeado – não anda muito em alta, mas dependendo da cor, vai muito bem com modelos e estilos diferentes. É uma ótima dica para usar em casamentos no civil tanto para a madrinha como para os convidados. Também combina bem com eventos de dia, podendo ser até a dua festa de comemoração. Mas em tons claros onda os drapeados da saia possam aparecer, e sem ser o modelo rodado, pois está fora de moda.

De seda – depende bastante. Branco? Esqueça. A transparência da ceda não é indicada para este tipo de evento, mas vai muito bem com azul, lilás e rosa não muito claro. Mas tem que ter um corpo bem em cima mesmo e muitas medidas a menos, pois o modelo marca bastante o corpo.

Alça única – o melhor da moda grega ainda está em alta, mas com algumas ressalvas. O solto demais é considerado vulgar para este evento, bem como os modelos transparentes em tecido muito fino. Mas com uma manga levemente cheia, dá charme e ajuda a esconder as gordurinhas indesejadas debaixo do braço. Por isso use mangas de um lado só mais grossas se o problema é braços muito flácidos ou gordura próximo dos seios, bem como seios fartos demais que incomodam no visual. Um sutiã tomara que caia mais justinho já vai resolver o problema.

O que Acontece no Casamento Civil?

 

Casamento no Civil

Casamento no Civil

Se você nunca viu um evento desses, saiba que não é nada demais e nem semelhante à um casamento na igreja. Não tem cumprimentos, nem festinha depois. Só em casa mesmo. Mas podem ir quantas pessoas quiserem, sentadas em um grande auditório à espera do chamado do seu nome para assinar os papéis.

O primeiro passo é marcar a data do evento, no cartório, entregando seus documentos básicos com cópia: identidade, CPF e comprovante de residência do casal. O casamento deve ser marcado no cartório mais próximo da residência do casal.

Com data marcada, basta ir ao Fórum vestindo o que quiser e sentar ao lado de diversos outros casais aguardando o dia de se tornarem marido e mulher. O juiz deve dar uma explanação básica sobre os compromissos do matrimônio e, depois disso, chamar em ordem cada casal para assinar os papéis. O homem deve levar um padrinho e a mulher uma madrinha, que vão assinar o documento juntamente com os noivos. Pronto, vocês já são marido e mulher!

Deixe um Comentário

comm comm comm