Chapinha a Vapor

Postado por  //  5 de agosto de 2011  //  Cabelo  //  Nenhum Comentário

Conheça os benefícios que a chapinha a vapor pode proporcionar aos cabelos

Apesar dos apelidos das más línguas de ‘ferro de passar’, a prancha alisadora foi uma revolução no mundo dos cabelos lisos, de forma instantânea. Como seu uso é possível sem sair de casa, deixar as madeixas lisas com poucas passadas ao longo do fio, é um avanço. Porém, o apelido deve durar mais um pouco, mesmo existindo atualmente no mercado a chapinha a vapor.

O uso da chapinha a vapor é o mesmo dos modelos tradicionais. Você liga na tomada, espera o tempo para o produto alcançar a temperatura máxima e depois é só passar nas mechas dos cabelos, que o fio irá ser moldado para eliminar ondulações e cachos, ficando totalmente liso.

Chapinha a Vapor

Chapinha a Vapor

Modelos de chapinha no mercado

Quando surgiu no mundo do cabelo, há cerca de cinco anos, as chapinhas fizeram uma verdadeira revolução, mas tinham suas desvantagens. Elas eram usadas como única forma de alisar e isso prejudicava bastante os fios.

Como suas chapas inicialmente eram semelhantes à parte inferior do ferro de passar roupa, deixavam por um tempo o cabelo com o mesmo cheiro de roupa passada, sendo apelidadas de ferro de passar e ironizadas nas ruas. Também deixava os fios secos e quebradiços pela alta temperatura, o que prejudicava bastante no dia a dia.

Modelo de Chapinha a Vapor

Modelo de Chapinha a Vapor

Os modelos mais novos são semelhantes aos antigos, com a vantagem de que a placa alisadora foi atualizada de forma a permitir que os cabelos fiquem até mais hidratados, com o processo de alisamento. Ainda existem à venda, os modelos ‘semelhantes a ferros’, porém são considerados ultrapassados. Os mais usados por cabeleireiras são as de cerâmica, com íons positivos ou negativos.

A chapinha a vapor é uma dessas novidades que veio para ajudar ainda mais os cabelos no processo de alisamento constante. Sua placa alisadora é de cerâmica também, mas usa o calor como auxiliar no processo. O vapor emitido pelo calor ajuda a alisar mais rápido, não submetendo os fios à muitas passadas no mesmo local, permitindo assim, que a agressão seja bem menor. Pode chagar a 300 °C em menos de um minuto.

Qual cabelo pode usar a chapinha de cerâmica

Não existe um pré-requisito para que uma pessoa possa usar este modelo de prancha alisadora. Claro que é preciso hidratar os fios constantemente de forma a ajudar a manter as madeixas nutridas e bem cuidadas, por serem submetidas à alta temperatura. Porém, qualquer tipo de cabelo, do mais liso ao mais crespo pode usar uma prancha, tanto no salão quanto em casa.

Chapinha de Cerâmica

Chapinha de Cerâmica

A hidratação recomendada para quem usa chapinha constantemente, é ao menos, semanal, o que é ideal para que o cabelo recupere a vitalidade e o brilho tirados com o alisamento constante. Não precisa ser sempre em salão, pode ser feita em casa, mas periodicamente.

Deixe um Comentário

comm comm comm