Como Alisar os Cabelos Naturalmente

Postado por  //  12 de maio de 2011  //  Cabelo  //  2 Comentários

Sonho de muitas mulheres, ter cabelos lisos é mais simples do que muitas imaginam

Falando em cabelo, impossível não comentar de cabelos lisos, sedosos e com brilho, o sonho de milhares de mulheres. Os cabelos saudáveis e lisos são o que as mulheres procuram e querem incessantemente, mas o que elas mais buscam são métodos alisadores que não estraguem seus cabelos, isto é, não querem usar química para obter um alisamento perfeito e duradouro, mas é muito difícil encontrar um produto natural que resolva definitivamente sem que seja utilizado algo químico.

Como alisar os cabelos naturalmente

Ainda assim, podem utilizar produtos compostos em casa, com produtos naturais, e obter um resultado não tão duradouro, mas que dê um alisamento sem que danifique o cabelo, resultado em um espaço bem mais curto de tempo.

Existe um método que funciona muito bem e é utilizado há muitos anos. Com os cabelos secos e um algodão, umedeça-o no leite, vá pegando mecha por mecha e passando um dedo abaixo da raiz para as pontas, deixe agir por 30 minutos, depois lave-os com shampoo e condicionador. Eles ficarão sedosos, bem mais macios e sem volume.

Alisando Seus Cabelos

Ou então, se preferir, poderá confeccionar um produto um pouco mais eficaz, este é um pouco mais complicado ao fazer e no aplicar, precisará da colaboração de alguém para passar em seus cabelos. Pegue grãos cozidos sem tempero de feijão, coloque dois copos no liquidificador, um copo de azeite, 1 copo da baba da babosa (para retirar essa baba, pegue a folha abra de ponta a ponta a casca e dentro dela você encontrará a baba), coloque essa mistura em uma tigela. Se estiver muito grosso, acrescente umas 3 colheres ou o quanto for necessário de creme, poderá ser metade de creme para o cabelo e a outra metade creme hidratante para o corpo. Faça uma mistura homogênea, nem tão seca e nem tão molhada, separe os cabelos secos em quatro partes com piranhas, corte tiras de cartolina no comprimento de seus cabelos e na largura de 8 cm, comece de baixo vá retirando mechas, penteando essas mechas, e com um pincel, passe essa mistura na mecha, com o pente estique-a sobre essa cartolina e deixe caída sobre suas costas. Em seguida, pegue outra mecha e faça o mesmo processo até terminar todo o cabelo, deixe agir por 1 hora e retire as cartolinas. Lave-os com shampoo e condicionador,  depois deixe-os secar naturalmente,  e você vai perceber que diminuiu totalmente seu volume e  os fios ficaram bem sedosos.

Cabelos Lisos e Sedosos

Agora, se for te deixar um pouco menos preocupada em utilizar um produto quase natural, com apenas um ingrediente químico, você terá um produto que causará uma grande transformação em seus cabelos sem que os maltrate e vai dar a eles brilho e alisamento sem que seja retirada a naturalidade e o balanço que todo cabelo deve ter. Pegue dois copos de talco ou maisena (se não tiver nenhuma das duas, poderá utilizar farinha de trigo), dois copos de creme para cabelo, um copo de líquido de permanente para cabelos tingidos. Faça uma mistura homogênea e aplique da mesma forma que é aplicado o método acima. Deixe agir por 40 minutos, retire as lâminas de cartolina, lave-os retirando muito bem todo o produto e, em seguida, aplique shampoo e condicionador, deixando secar naturalmente. O resultado é formidável e não prejudicará em nada suas madeixas.

2 Comentários on "Como Alisar os Cabelos Naturalmente"

  1. maria lemos 7 de junho de 2012 às 17:46 · Responder

    Não é necessário neutralizar o liquido do permanente para cabelos tingidos depois que retirar a mistura do talco, creme e o liquido de permanente??? não fica com mal cheiro como no caso da progressiva se for mal neutralizado se for o caso????

  2. Baianinha 4 de fevereiro de 2013 às 17:24 · Responder

    Mulher gravida pode fazer a ultima receita caseira para alisar os cabelos?

Deixe um Comentário

comm comm comm