Corte de Cabelos Long Bob

Postado por  //  7 de março de 2015  //  Cabelo  //  Nenhum Comentário

Nos últimos anos observamos uma nova tendência capilar, os fios longos foram perdendo espaço para os cortes médios como o long bob. O visual com esse corte fica bem mais moderno tanto para os dias de praia do verão como para os dias de cachecol do inverno. Várias famosas como Grazi Massafera, Taylor Swift, Jennifer Aniston e Kate Mara investiram num corte de proporções mais modestas.

Imagem de Amostra do You Tube

Com a popularização do corte long bob foram sendo criadas novas versões do visual. Se você gosta da ideia de modernizar as madeixas, mas quer algo mais direcionado a sua personalidade vai gostar das dicas de corte que selecionamos. Fuja da mesmice dos fios longos e descubra a liberdade de um long bob.

Como Renovar o Corte Long Bob

O long bob foi um grande sucesso nos anos 1990 e nos últimos tempos voltou a ser sensação entre as mulheres modernas e fashionistas. Uma alternativa para quem quer dar um tempo do cabelo longo, mas que não quer aderir a um corte curto. O cabelo fica num comprimento acima dos ombros.

A dica para renovar o seu long bob é procurar por um diferencial como, por exemplo, optar pelo corte conhecido como “a-line” em que as pontas da frente do cabelo ficam mais longas que as pontas perto da nuca. A ideia do corte é manter o comprimento mais longo na frente para sofisticar o seu long bob.

Aliados – Chapinha e Babyliss

O corte tem um estilo bastante elegante e pode ser usado de maneiras diferentes, desde os fios mais soltos até o liso mais chapado. Depois de fazer o seu corte conte com a ajuda de ferramentas aliadas como a chapinha e o babyliss que deixam os cabelos com uma textura diferenciada. O cabelo pode ser mantido em linha reta ou então mais ondulado. Aproveite que o comprimento ainda permite fazer uma bela trança romântica.

Com a ajuda de difusor (para os cabelos cacheados), chapinha, babyliss e sprays de textura é possível deixar o cabelo com um visual diferente todos os dias. Aliás, uma dica legal para sofisticar o seu cabelo é usar a chapinha somente nas pontas e garantir que os fios não fiquem muito planos na parte de cima da cabeça. Para finalizar use spray de brilho.

Franjas Laterais – Truque de Styling

Uma franja lateral oferece sempre um charme extra para qualquer corte e no caso do long bob ela pode funcionar como um toque para tirar o corte da mesmice. A franja lateral funciona melhor para produções mais delicadas. Um exemplo desse corte é o de Taylor Swift, a cantora consegue camuflar parte da testa além de ter um visual mais jovial.

Quem deseja um visual mais descontraído pode apostar numa franja lateral desfiada como a da modelo Karlie Kloss. O corte desfiado em camadas deixa o corte mais fashionista e com mais volume, ideal para quem tem cabelo muito fino.

Corte Leve Ondulado

As ondas podem dar um toque especial para o seu cabelo no comprimento long bob. Na nova versão do corte a dica é fazer ondas mais largas e que fiquem mais desalinhadas para que o visual fique mais despojado. Um exemplo desse corte com ondulado estiloso é o long bob de Grazi Massafera, perfeito para ocasiões informais. Esse estilo ajuda a dar mais movimento para o cabelo além de fazer parecer que você tem madeixas mais encorpadas.

Efeito Molhado

Outra forma legal de usar o long bob é com o efeito molhado, para isso deixe o seu cabelo mais liso e use um finalizador que crie essa aparência molhada. Um estilo bem fashionista para quem quer se diferenciar.

Valorizando a Assimetria

Como dissemos acima a assimetria das pontas mais longas na frente ajuda a valorizar e modernizar o corte long bob. Para que as pontas se destaquem é interessante fazer um visual chapado que valoriza mais as pontas. O visual de Reese Witherspoon é um bom exemplo de como valorizar as pontas do seu corte. Lembre-se que sempre é possível dar aquele destaque para os fios lisos com uma pomada finalizadora deixando os fios mais espalhados.

Visual Despojado

O long bob já foi um corte com estilo mais elegante, mas agora está com uma pegada bem mais despojada. Essa ideia mais livre tem a ver com as ondas mais largas e soltas pelo comprimento. Para manter o cabelo no despojamento moderno tenha sempre um bom finalizador na bolsa para retocar o visual das ondas. O spray de água marinha pode ser um grande aliado, cria um visual de quem está saindo da praia.

Falso Long Bob

Quem está em dúvida sobre cortar ou não cortar o long bob pode usar o truque do penteado que cria a ilusão desse corte. Basicamente é um penteados que ‘dobra’ o comprimento do cabelo e prende com grampos dando a impressão de que as madeixas foram cortadas. Uma febre entre as famosas esse penteado foi muito usado antes que o corte se popularizasse. Se você encontrar um bom cabeleireiro conseguirá visualizar como o seu cabelo ficará com o corte usando esse penteado, vale o teste.

Elegância

Se existe um diferencial do long bob é que esse corte ajuda a adicionar mais elegância para o seu visual sem perder completamente o comprimento dos fios. Em geral temos aquela ideia formada de que cabelos curtos são elegantes e os longos são mais sensuais. Um corte médio pode ser a solução para quem não vive sem um comprimento considerável dos fios, mas que também quer mais elegância.

A escolha do corte também influencia na escolha das roupas do seu closet e saiba que com o long bob até mesmo as suas roupas irão ficar mais sofisticadas. Um estilo que fica interessante com esse visual de corte médio com ondas largas é o que combinar jeans, blazer e camiseta podrinha, o despojamento que migra do corte também para as roupas, mas sem perder o perfume da elegância. Um corte que vai deixar o seu visual bem mais feminino.

Deixe um Comentário

comm comm comm