Cortes de Cabelo Para Evangélicas

Postado por  //  12 de março de 2014  //  Cabelo  //  Nenhum Comentário

Para as mulheres evangélicas é importante preservar o comprimento do cabelo longo em respeito a sua religião. Porém, também é importante modernizar um pouco o visual e cuidar para que os fios não acabem ficando doentes pela falta de corte. Já se foi o tempo em que o cabelo das evangélicas era sem corte e sem vida.

Imagem de Amostra do You Tube

Atualmente, se percebeu que é possível manter o estilo de acordo com o que a religião exige, mas perder a graça e o estilo por causa disso. A seguir vamos dar algumas dicas de cortes de cabelo para evangélicas, é possível ter um visual mais bonito e prático para o dia a dia.

Cortes Repicados em Camadas

Os cortes mais interessantes para as mulheres evangélicas são aqueles repicados e feitos em camadas, pois não tiram o comprimento das madeixas e ajudam a deixar o visual mais leve. Esse tipo de corte ajuda a aliviar o volume de cabelo o que pode ser muito bom para enfrentar o calor dos dias de verão.

Corte Repicado nas Laterais

Corte Repicado nas Laterais

Corte Repicado nas Laterais

Quem tem cabelo grosso pode diminuir a quantidade de volume desfiando e repicando as laterais. Num corte desses o comprimento não é perdido sendo cortadas apenas as pontas que não estão mais saudáveis. Basicamente o cabeleireiro define a base de corte, ou seja, em que altura ele irá ficar e depois irá desfiando nas laterais para dar mais movimento e leveza para as madeixas.

Um visual que fica moderno na medida certa e preserva o comprimento das madeixas. Quem deseja mudar um pouco o estilo, mas sem tesourar radicalmente os fios pode apostar numa franja reta ou numa franja lateral.

Corte Reto

Corte Reto

Corte Reto

Um dos cortes mais tradicionais entre as evangélicas é o corte reto e longo, a dica para que o visual do cabelo fique saudável é manter sempre em dia o corte das pontas, ou seja, de três em três meses e não esquecer de hidratar as madeixas uma vez por semana em casa. Quem tem cabelo liso e quer disfarçar o efeito escorrido pode dar mais volume criando uma franja longa na lateral.

Corte Médio

Corte Medio

Corte Medio

Já existem algumas Igrejas evangélicas que tem conceitos mais flexíveis em relação ao corte de cabelo e não veem problemas em manter as madeixas mais curtas. O ideal é que o corte seja discreto, ou seja, sem grandes repicados. O visual médio com uma longa franja lateral é um dos mais tem aparecido entre as mulheres evangélicas. O cabelo não fica nem muito longo e nem muito curto.

Corte Channel

Corte Channel

Corte Channel

Um corte que há alguns anos seria impensado para mulheres evangélicas, mas que tem sido liberado. Para optar por cortes mais curtos é importante apostar na feminilidade, o corte que tem pontas mais longas na frente é um dos favoritos. O channel convencional também pode ser usado sem medo.

O Que Evitar

Quem decide seguir uma religião deve estar preparado para fazer algumas concessões, pois existem alguns fatores que são inerentes a fé dessa religião. No caso das mulheres que são desde pequenas ou se tornam evangélicas é um fato comum o de que deverão manter um visual mais discreto e recatado.

Isso se reflete também no cabelo, ou seja, deve-se evitar pintar as madeixas com um tom muito chamativo e usar cortes extremamente curtos como o Joãozinho, por exemplo. A feminilidade é o ponto chave de um visual adequado para as mulheres evangélicas. Quem for usar um corte médio ou mais curto deve evitar o volume excessivo nas madeixas.

Cuidados

Corte das Pontas

O cabelo é uma das partes mais frágeis do corpo e por isso mesmo necessita de cuidados especiais. Quando o cabelo é mantido muito longo e sem corte vai ficando mais fraco e acaba quebradiço. É necessário aparar as pontas do cabelo a cada três meses para evitar as pontas duplas nos fios.

Não se trata apenas de um cuidado a ser tomado pela aparência do cabelo, mas também para cuidar da sua saúde. O cabelo quebradiço e sem vida pode demonstrar problemas de saúde como falta de nutrientes, por exemplo. Além disso, quanto mais tempo o cabelo fica sem contar mais difícil é que ele cresça com saúde.

Produtos

Para que o seu cabelo seja tratado da forma correta é essencial escolher produtos que atendam as necessidades dos seus fios. Dessa forma quem tem cabelo oleoso deve escolher que combatam o excesso de sebo, já quem tem fios secos precisa de produtos que hidratem as madeixas.

Observe os ingredientes que aparecem no rótulo do produto para escolher os mais adequados para os seus fios. O seu cabeleireiro pode ajudar nessa tarefa de escolher a melhor linha. Tente usar todos os produtos da mesma marca e linha para potencializar o efeito.

Máscara de Hidratação

Todas as mulheres devem hidratar as suas madeixas pelo menos uma vez por semana com máscaras de hidratação. Quem mantém o cabelo longo deve ter mais foco ainda nesse cuidado já que precisa manter as pontas fortalecidas. Uma dica é usar produtos que sejam enriquecidos com nutrientes específicos para fortalecer nos casos de o cabelo estar muito fragilizado.

Para tentar dar um jeito em danos muito intensos a dica é usar uma ampola de tratamento rápido. Essas ampolas tem como tempo de ação entre 1 e 3 minutos e costumam oferecer aos fios uma grande quantidade de nutrientes. Pode ser um bom truque para aquelas semanas em que o cabelo está com um visual ressecado.

Reparador de Pontas

Um dos produtos que podem se tornar chave para quem deseja tratar as madeixas longas é o reparador de pontas. Trata-se de um produto que você pode borrifar nas pontas e que tem nutrientes que ajudam a reconstruir as pontas.

O produto fortalece os fios e em certo grau ajuda a evitar que as pontas se abram, mas é importante lembrar que o melhor remédio mesmo para o fim das pontas duplas é manter o hábito de cortar as pontas de três em três meses no máximo. Cuidando bem da saúde do seu cabelo você está cuidando bem da sua aparência e da sua apresentação pessoal.

Deixe um Comentário

comm comm comm