Modelos de Penteados Retrô

Postado por  //  31 de outubro de 2014  //  Cabelo  //  Nenhum Comentário

A moda está sempre reinventando, mas não deixa de buscar referências em décadas passadas para compor o estilo do momento. No que diz respeito aos penteados isso também é válido e verdadeiro, uma prova disso é a volta dos penteados retrô. Sabe aquele visual de diva do cinema noir dos anos 1940?

Imagem de Amostra do You Tube

Pois, é ele voltou e veio muito bem acompanhado por looks capilares com bump its que ajudam a dar aquele volume especial nas madeixas. A seguir vamos dar dicas de modelos de penteados que seguem essas tendências retrô para compor o seu estilo.

Tutoriais de Penteados Retrô

Penteado Retrô

Penteado Retrô

A seguir vamos ensinar a como fazer dois penteados de estilo retrô, um preso e outro solto. As suas madeixas podem ficar muito mais bonitas com essas dicas, depois é só aproveitar e curtir o momento.

Dicas Para Usar Penteados Retrô

Modernidade

Algumas mulheres ainda têm medo de arriscar num penteado retrô pelo medo de ficarem com aparência de mais velhas. A dica para que o estilo com cara de antiguinho não te prejudique é apostar num visual moderno de roupas para combinar com o cabelo. Você pode investir em roupas e acessórios mais ousados como brincos ou maxi colares, por exemplo.

Adeus Chapinha, Alô Babyliss

Se você está em busca de um penteado retrô saiba que o seu grande aliado nisso é o babyliss, a chapinha deverá ser deixada de lado. Isso porque em geral esses penteados tem cachos e madeixas onduladas. Quem tem cabelo naturalmente liso encontra mais facilidade em criar ondas maiores com o babyliss.

Topetes

Além dos penteados que lembram as estrelas dos filmes noir também encabeçam a lista de penteados retrô os topetes ao melhor estilo anos 60. Sendo assim pode ser interessante investir nessa tendência.

Penteados com Bump it

Falando em topetes no melhor estilo anos 60 não podemos deixar de falar do acessório responsável por esse visual exuberante, o bump it. O acessório que é um pouco esquisito pode te ajudar a fazer milagres num cabelo sem volume. O rabo-de-cavalo fica muito mais charmoso assim como o coque que ganha um visual mais arrumadinho.

Esse volume do bump it ajuda a deixar o visual com um toque de anos 60 bem cool. Dentre as famosas o volume é um sucesso, Brigitte Bardot é um dos nomes ícone desse tipo de penteado e mais atualmente podemos citar a atriz Zooey Deschannel e a cantora Adele. Amy Winehouse era uma das adeptas do volume, mas numa versão bem turbinada que é conhecida como beehive.

O Bump it

Para conseguir o efeito de madeixas com mais volume você pode contar com um acessório chamado bump it que é uma meia lua de plástico cujo nome significa em português “calombo”. O objetivo é posicionar o acessório no lugar em que você deseja dar mais volume. Quando bem posicionado o bump it não machuca e nem aparece no penteado.

Tutorial de Penteado com Bump it

Materiais Necessários

  • Pente
  • Bump it
  • Grampos

Como Fazer

Passo 1

A primeira coisa a ser feita é prender uma parte do cabelo usando o pente, faça isso de orelha a orelha.

Passo 2

Na sequência separe uma parte do mesmo tamanho do seu cabelo logo abaixo e desfie. Para desfiar os fios basta que você penteie a mecha no sentido contrário ao do seu crescimento tendo o cuidado de borrifar um pouco de spray fixador. Faça isso na parte de cima e na parte de baixo da mecha. O objetivo é que você deixe o seu cabelo com um tipo de emaranhado de fios dando volume e assim ajudando a deixar o bump it fixo.

Passo 3

Depois disso você deverá apoiar o bump it na mecha que desfiou e encaixar os dentes do mesmo nos seus fios. Na sequência pegue a outra parte do cabelo que havia sido separada e desfie, porém, somente na parte de baixo. Você deverá cobrir o bump it com essa mecha e depois espalhar bem o cabelo de maneira a esconder o acessório por completo. Deixe os fios bem ajeitados para esconder o emaranhado ou o acessório.

Passo 4

Para terminar o penteado você deverá pegar uma mecha de cada lado do seu cabelo e prender atrás da cabeça usando grampos.

Tutorial de Penteado com Bump it Médio

Esse penteado é bom para quem deseja dar mais volume para o cabelo, mas sem um ar tão dramático, a dica é usar bump its de tamanho médio.

Como Fazer

Passo 1

Para essa versão você deverá repetir a divisão do seu cabelo em mechas, porém, colocando dois bump its médios ao invés do acessório grande. Cubra os bump its completamente.

Passo 2

Em seguida arrume o seu cabelo, finalizando com um estilo meio preso, prenda as madeixas num rabo-de-cavalo baixo. No final você terá um belo penteado retrô e cheio de charme.

Tutorial do Penteado Preso de Taylor Swift

Materiais Necessários

  • Grampos
  • Babyliss

Como Fazer

Passo 1

Primeiro você deverá fazer babyliss em todo o seu cabelo.

Passo 2

Em seguida faça um coque baixo na parte de trás da cabeça.

Passo 3

A franja deve ser colocada na lateral do cabelo.

Passo 4

Depois é só prender o cabelo como um todo usando grampos e pronto o seu belo penteado retrô está feito.

Tutorial do Penteado Solto de Blake Lively

Materiais Necessários

  • Escova
  • Secador
  • Spray para dar volume ao cabelo

Como Fazer

Passo 1

A primeira coisa que você deve fazer é fazer uma escova no seu cabelo e depois dividi-lo com uma risca lateral.

Passo 2

Depois disso faça o babyliss na parte da frente do cabelo desde o topo. As ondas formadas devem ser longas.

Passo 3

Em seguida você deverá passar bastante spray de volume para deixar o seu cabelo bem armado.

Passo 4

Já na parte de trás você deverá passar o babyliss começando da altura da orelha.

Passo 5

Depois disso passe uma pomada para modelar os cachos e o seu cabelo estará com um belo penteado retrô.

Com essas dicas você vai poder fazer lindos penteados estilo retrô e arrasar no dia a dia e também nas festas.

 

Deixe um Comentário

comm comm comm