Penteados Para Cabelos Curtos

Postado por  //  21 de maio de 2014  //  Cabelo  //  Nenhum Comentário

Os cortes curtos estão ganhando cada vez mais adeptas e se antes as mulheres fugiam dessas alternativas de visual agora descobriram a versatilidade que esses fios possuem. O cabelo curto não está mais restrito a poucos penteados, a cada tapete vermelho temos mais e mais ideias de opções de penteados para festas e para o dia a dia.

Imagem de Amostra do You Tube

A verdade é que as madeixas curtas estão na moda e oferecem várias opções de penteados. Para te ajudar a renovar o seu portfólio de penteados vamos dar algumas dicas de opções incríveis.

Curto na Altura do Pescoço

Quem tem madeixas na altura do pescoço tem boas opções de penteados já que pode prender os fios num rabo de cavalo ou num coque, usar as madeixas lisas escorridas ou com mais volume enfim são várias opções. O grande segredo é ter bons finalizadores para te ajudar.

Rabo de Cavalo Baixo Com Efeito Molhado

Uma forma de sofisticar o rabo de cavalo e deixá-lo pronto para uma festa, por exemplo, é apostar no efeito molhado que se tornou um dos queridinhos das famosas. O gel é um dos melhores finalizadores para criar esse efeito, mas você também pode usar mousse.

Cabelo Curto na Altura do Queixo com Volume

Quem tem madeixas onduladas como as da atriz Scarlett Johansson pode apostar sem medo no visual mais curto na altura do queixo. E não pense que você será escrava de um penteado único, o solto. A dica nesse caso é ser criativa e ter várias opções de acessórios como head bands.

Além disso, você pode usar um visual mais sensual com as madeixas escovadas para trás com gel criando efeito molhado. Se quiser algo mais elegante, mas diferente use um coque lateral.

Coque Lateral

Coque Lateral

Coque Lateral

Esse penteado deve ficar impecável e para fazê-lo penteie os fios de uma das laterais para trás e prenda com a ajuda de grampos na nuca. Para dar mais charme para a metade que ficou solta modele as pontas e finalize aplicando um bom spray de finalização para que os fios fiquem no lugar.

Corte Chanel na Altura do Pescoço

Uma forma de variar um pouco o seu visual é usando um rabo de cavalo ao melhor estilo coque. Trata-se de um penteado bem fácil de fazer e que ajuda a criar um visual bem sofisticado para as suas madeixas mais curtas.

Rabo de Cavalo Estilo Coque

Rabo de Cavalo Estilo Coque

Rabo de Cavalo Estilo Coque

Para fazer esse penteado divida o seu cabelo ao meio enfatizando a risca. Prenda o comprimento dos fios num rabo de cavalo baixo e arremate prendendo a ponta do rabo no elástico de forma a criar um tipo de coque. Você pode borrifar spray de fixação para que os fios fiquem no lugar.

Cabelo Joãozinho – Inspiração em Emma Watson

A estrela da saga de filmes Harry Potter, Emma Watson, comemorou o sucesso do fim da série cortando as madeixas no melhor estilo Joãozinho. Dizem que foi um jeito de se livrar da bruxinha Hermione de vez, seja como for o que Emma nos mostrou é que esse tipo de corte pode ser muito sensual e feminino além de ter uma infinidade de penteados possíveis. Por isso vamos usar penteados da atriz nessa fase de madeixas curtas para te ajudar a encontrar alternativas para o seu visual.

Penteado Simples Para o Dia a Dia

Penteado Simples Para o Dia a Dia

Penteado Simples Para o Dia a Dia

Uma forma de mudar um pouco o visual nosso de cada dia é pentear o cabelo de outro jeito. Emma usou bastante os fios penteados para trás da orelha nessa fase de cabelo curto. Nesse caso para deixar mais feminino ela deixou a risca lateral em evidência e usou uma tiara discreta para ajudar a manter o cabelo no lugar.

Penteado Para Festa

Penteado Para Festa

Penteado Para Festa

As madeixas curtas com efeito molhado de gel penteadas para trás dão mais charme para uma produção de festa. Nesse look Emma contrapôs o visual minimalista do penteado com uma maquiagem bem forte em especial nos olhos.

Cabelo Curto com Franja Desfiada

Cabelo Curto com Franja Desfiada

Cabelo Curto com Franja Desfiada

Um jeito de ajudar a deixar o cabelo curto mais fashionista e com mais graça é investir numa franja lateral desfiada. O visual fica bem mais moderno com esses desfiados e você pode usar um pouco de spray fixador para deixar os fios no lugar. Uma forma de deixar o penteado mais interessante é usar uma bela tiara ou um acessório lateral.

Trança

Trança

Trança

Já com o cabelo um pouco mais longo, na altura do queixo, a atriz compôs o visual com uma trança na parte da frente junto com um coque mais despojado com o comprimento. Não precisa ter cabelo longo para poder usar tranças.

Penteado Romântico

Penteado Romântico

Penteado Romântico

Com um pouco mais de cabelo Emma aproveitou para investir num visual mais romântico. Esse penteado tem uma leitura mais retrô e consiste num semipreso com risca lateral bem marcada. Para deixar o look ainda mais charmoso ela deixou um cachinho solto na frente.

Cabelo Curto – Inspiração em Jennifer Lawrence

Outra jovem atriz que surpreendeu ao passar a tesoura radicalmente nas madeixas foi a premiada Jennifer Lawrence. Depois de enfrentar dificuldades capilares devido a muita química nas madeixas a atriz cortou bem curtinho. Mas, com a sua personalidade o cabelo curto de J-Law é bastante versátil.

Penteado Para o Dia a Dia

Penteado Para o Dia a Dia

Penteado Para o Dia a Dia

O penteado favorito de J-Law é esse com os fios naturalmente ondulados e com a franja penteada para a frente ajudando a dar mais volume para essa região. Para dar uma ajudinha para que os seus fios fiquem no lugar você pode usar pomada para finalizar.

Liso Molhado

Liso Molhado

Liso Molhado

Assim como Emma, Jennifer também gosta de usar o visual molhado, mas no caso dela o penteado não está feito para trás. Para chegar a esse visual impecável e sem frizz a atriz passou por escova e chapinha. Claro que para finalizar é necessário bastante gel.

Penteado Despojado com Topete

Penteado Despojado com Topete

Penteado Despojado com Topete

Um dos penteados mais comentados e elogiados da atriz é um pouco ousado já que se destaca pelo topete volumoso frontal. Para conseguir esse resultado você deverá aplicar mousse nos fios e usar o secador para modelar o topete, uma escova grossa ajudará nessa tarefa. As laterais do cabelo são bem penteadas e comportadas enquanto a parte de cima fica bem livre e desarrumada.

Deixe um Comentário

comm comm comm