Remédio para Crescer Cabelos

Postado por  //  15 de abril de 2011  //  Cabelo  //  Nenhum Comentário

Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um problema que atinge não só os homens, como também muitas mulheres. O cabelo humano cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês, quando os fios estão saudáveis e recebem uma boa oxigenação. E é assim que os nutrientes são bem captados por esses fios: as células são alimentadas através do sangue que carrega esses nutrientes e tornam-se fundamentais para o crescimento do cabelo.

Remédio para Crescer Cabelos

Remédio para Crescer Cabelos

Se você caprichar em uma boa alimentação, à base de frutas, verduras e carnes magras, estará alimentando o seu capilar, dando a ele muita vitamina A, E e aminoácidos, que é o alimento favorito dos fios. São esses alimentos que darão esse nutriente tão importante para os fios. Para que seus cabelos tenham a queratina suficiente para o bom desenvolvimento e resistência dos fios, é preciso também ingerir certa quantidade em leite, ovos e carnes.

Alimentação e Cosméticos

Tratamento

Tratamento

Além de uma alimentação saudável, o mercado de cosméticos oferece muitos produtos mirabolantes, que dizem fazer sucesso no crescimento dos cabelos. Vamos ver alguns deles. O Super Wonder Tonic custa 60 reais e é um produto natural que, sendo aplicado de acordo como explica a bula, lhe dará mais cabelos.

Minoxidil e Finasterida, os dois geralmente tomados juntos. Dizem algumas pesquisas que proporcionam o crescimento dos cabelos superiores, sendo que o Finasterida causa efeito colateral de diminuição da libido, dores na virilha, podendo causar impotência sexual caso o produto seja usado com muita frequência. Já o Multi Vegetal é um produto da linha de estimulação capilar, com ativos naturais da Fitocosméticos.

Algumas formas caseiras também são muito usadas pelo mundo todo. Na Índia, por exemplo, para estimular o crescimento dos cabelos, se utilizam folhas de sálvia fervidas em óleo de coco, como também costumam utilizar o pó do Fenugreek com óleo de coco. Na África, para estimular o crescimento eles usam o azeite. No Egito, eles costumam massagear o couro cabeludo com a mistura do Rícino em óleo de amêndoa. Na América do Sul, os índios utilizam o extrato da banana aquecido. Na América, foi utilizada e com sucesso, uma mistura de glicerina, alecrim, óleo e água destilada.

Métodos

Produtos

Produtos

Outro método utilizado é retirar a gosma dos galhos da babosa e passar diretamente na raiz dos cabelos. Se começar a ter queda expressiva de cabelo, verifique se não esta com anemia, porque a doença causa queda. Portanto, procure alimentar-se à base de moluscos cozidos, creme do trigo, frutos secos, feijões de soja, tofu e brócolis. Outra planta recomendada é a Bardana, muito utilizada para o tratamento de pele, e que foi incorporada por muitos na tentativa de fazer os cabelos crescerem. Neste caso, os adeptos de plantão dizem que o melhor é massagear o couro cabeludo com o óleo da raiz de bardana, diariamente.

Mesmo com dicas e informações referentes a remédios disponíveis no mercado para o crescimento dos cabelos, é importante lembrar que o mais indicado é procurar um especialista, pois somente ele pode diagnosticar o problema e encontrar a solução específica.

Deixe um Comentário

comm comm comm