Tipos de Franjas de Cabelo

Postado por  //  25 de julho de 2011  //  Cabelo  //  Nenhum Comentário

Veja quais tipos de franja de cabelo combinam mais com a sua personalidade e ouse no corte

A franja é considerada a parte do cabelo que mais pode mudar o visual. Com uns simples fios no rosto, é fato que o look muda completamente. Por isso é preciso ter realmente cuidado na escolha do corte certo. Mas uma vez escolhido, pode se agarrar a ideia que franjas de cabelo são muito legais.

Franja de Aline Moraes

Franja de Aline Moraes

As franjas passaram um tempo sendo consideradas antiquadas e retrô, mas voltaram contudo e prometer ficar por um tempo como tendência de cortes de cabelo para 2012 e quem sabe 2013 ainda. Isso porque a moda agora é cabelos curtíssimos, e a franja faz uma verdadeira diferença no visual e deixa a sensação de sem cabelo na parte de quase imperceptível, comum em que sempre teve cabelos longos.

O bom de se ter franja é que ela necessariamente não precisa de manutenção. Com apenas uma penteada e no máximo duas passadinhas rápidas na chapinha ela já está lisa e pronta para arrasar nas ruas. Duvida? Basta tentar. A franja dificilmente entrelaça os fios formando nós e para pentear não dá muito trabalho, porque são poucos fios.

Franja de Beyônce

Franja de Beyônce

Porém, franja de cabelo não é apenas franja. Cada corte recebe um nome e é preciso ver qual se adéqua ao seu formato de rosto. Veja abaixo os tipos de franja de cabelo e como devem ser aplicadas.

Franja reta: essa é o tipo básico clássico que é usada há anos tanto com cabelos curtos como com cabelos longos. É a recomendada para quem quer ir pelo lado do visual menos drástico e ir se acostumando com a mudança.

Este tipo de franja de cabelo é usada sempre em cortes tipo Chanel, o clássico reto e bem curto atrás. Quem não quer mudar nada no comprimento do cabelo faz o corte básico na frente e já muda um pouco o visual.

Franja de Rihanna

Franja de Rihanna

O cuidado para quem escolher este tipo de franja de cabelo deve morar no tipo de rosto. As mais gordinhas podem ter o rosto acentuado e ficar visualmente mais redonda do que realmente é. Mesmo que não for gorda entretanto tiver o rosto bem largo deve ter cuidado. Com testas grandes pode cair muito bem, disfarça mais o look.

Franja desfiada: última moda nos salões de beleza do momento porque permite que as menos ousadas sintam o gostinho de ter uma franja. Este tipo de franja de cabelo tem o comprimento bem maior que a reta para Chanel, por isso é menos agressiva a mudança visual. Ela vai bem com cortes curtos, longos e camadas e não possui contra indicação. Qualquer tipo de cabelo pode usar.
Franja arredondada: lembra um circulo no rosto, não é muito apreciada por quem tem um rosto mais redondo, mas cai bem nas mais altas e de rosto fino. Ela faz um semi circulo na testa, sendo o ponto central o mais largo.

Deixe um Comentário

comm comm comm