Tratamento Para Queda de Cabelo

Postado por  //  23 de maio de 2011  //  Cabelo  //  Nenhum Comentário

Quando o cabelo está bonito, viçoso e cheio de vida, é maravilhoso virar a cabeça e o cabelo virar também com muita maciez, causando aos outros o interesse e curiosidade em como você consegue deixá-lo tão lindo. É muito bom poder sair e perceber que seus cabelos fazem sucesso e que eles ajudam a completar o restante, seja o corpo ou a roupa, para mulheres ou homens. Parece que não, mas os cabelos ajudam o homem ficar tranquilo e feliz.

Tratamento Para Queda de Cabelo

A queda dos cabelos pode surgir na infância, não com tanta frequência, na adolescência e na fase adulta, principalmente quando as pessoas já estão completamente preocupadas com família ou tentando ter uma. Os motivos da queda de cabelo são estresse em alto nível (hoje em dia não é tão difícil encontrar pessoas sofrendo desse mal do século), má alimentação, falta de higiene ou até mesmo uma higienização mal feita.

Quanto ao estresse, não é fácil dizer para a pessoa para ficar calma, mas vá mais devagar com as coisas, e o melhor é fazer um acompanhamento psicológico e pedir ajuda mesmo.  As pessoas devem ter conhecimento que com alto nível de nervosismo, o cérebro vai reclamar e o organismo vai querer silício, que é retirado do cabelo e de outras partes do corpo.

Quanto a ter uma alimentação sadia, é bem mais fácil procurar ingerir vitaminas, sais minerais, proteínas como muita verdura, levedura de cerveja, frutas, germe de trigo, melado de cana, iogurte, abacate, arroz, limão, castanhas, chicória, morangos e aveia. Tudo isso irá repor as vitaminas, seus minerais e suas proteínas.

Tratamento Para Queda de Cabelo

Procure também deixar os cabelos bem à vontade, sem chapéu, boné ou lenços, não fique muito tempo em lugares fechados com pouca ventilação, com muita luz artificial, tenha sempre em mente que os cabelos necessitam de ar puro, que não podem estar sempre tapados.

Outro fator que vai colaborar para que eles tenham uma redução significativa em sua queda é escovar por várias vezes os fios durante o dia. Quando lembrar, coloque as pontas dos dedos sobre o couro cabeludo e massageie com um pouco de força e com certa rapidez, faça isso em toda cabeça, para que a corrente sanguínea seja ativada sempre.

Mais um fator importantíssimo é a higienização, lave muito bem o couro cabeludo, sempre massageando bem com o shampoo. Se for possível, procure shampoos próprios para os fios e que auxiliem na redução da queda. Quanto ao condicionador, dê preferência de babosa, abacate, azeite extra virgem e ovos.

Tratamento Para Queda de Cabelo

Você poderá usar também uma mistura caseira muito boa para o fortalecimento de seus cabelos. Pegue 3 folhas de babosa, retire seu gel e coloque em um liquidificador, coloque 1 colher de mel, a gema de um ovo caipira e 3 colheres de Emulsão de Scott. Coloque em uma tigela e acrescente umas 2 ou 3 colheres de creme, misture bem e passe no couro cabeludo, massageie por uns 10 minutos, espere 30 minutos, massageie novamente por mais 10 minutos, deixe agir por 1 hora e enxágue.  Procure fazer esse processo no início 2 vezes por semana, depois de um mês passe a fazer uma vez por semana até sentir que os cabelos estão fortes e sem queda, mas nunca esquecendo de seguir uma boa alimentação.

Além das dicas caseiras, é possível encontrar no mercado produtos próprios para a queda dos cabelos e vitaminas que complementam o que o organismo pede, basta procurar um especialista para que ele cuide exatamente dos pontos fracos.

Deixe um Comentário

comm comm comm