Noiva de Festa Junina

Postado por  //  17 de dezembro de 2008  //  Casamento  //  2 Comentários

As festas juninas fazem parte da tradição de muitas cidades brasileiras, é uma festa que atrai uma variedade muito grande de turistas que fazem parte das festividades e costumes da região, a parte mais interessante da festa é o casamento de caipiras que o noivo se recusa a casar e o pai da noiva o obriga com uma espingarda.

Vestido de Noiva de Festa Junina

Vestido de Noiva de Festa Junina

As festas juninas principalmente no Nordeste movimentam mais gente do que no carnaval, é uma festa do povo que agrada a todos que participam, com suas comidas típicas, bebidas e a fogueira, mas a noiva é a personagem mais importante da festa em si com o casamento que quase não se realiza, mas como toda história tem que ter um final feliz, o mesmo acontece no casamento caipira à moda 2008.

Roupas de Noiva de Festa Junina

Roupas de Noiva de Festa Junina

A noiva caipira se veste de maneira bem simples, ela representa uma mulher brasileira caipira que trabalha na roça, usa roupas simples e de chita, mas para o seu casamento ela usa um vestido branco que deveria simbolizar pureza, mas no caso dela é diferente, pois ela está grávida, mas nem assim perde a sua beleza. A simplicidade do vestido caipira deixou de existir, como a tradição requer vestido de noiva totalmente fora da moda, foram criados vários estilos para agradar as mulheres, vestidos com bordados que não deixem a simplicidade de fora, outros com retalhos de cetim, enfim vestidos que compõem a tradição da festa.

Noiva de Festa Junina

Noiva de Festa Junina

A noiva de festa junina inspira as noivas que casam grávidas com seus vestidos apropriados para acomodar a barriga que está em evidência no momento e que não pode deixar de aparecer, eles traduzem confiança e beleza para quem o veste, pois a beleza é fundamental. Por ser uma festa caipira e cheia de graça ela traz muitos povos para confraternizar e dividir o mesmo espaço com suas brincadeiras, nem a noiva escapa de brincar e usar um chapéu de palha que é símbolo do caipira e inspiração para a festa junina, muitas pessoas se caracterizam para participar da brincadeira, usando roupas e acessórios que fazem parte da tradição.

A noiva da festa junina é bem alegre, tem que dançar e pular a fogueira com seus convidados por isso o vestido é feito de um material bem leve e fino, para dar agilidade e beleza na hora da dança sem quebrar o ritmo e a empolgação da festa. A noiva é quem leva os convidados para a festa junina, são servidos pratos típicos feitos de milho que fazem o maior sucesso na culinária, e o quentão uma bebida feita de vinho é servida para alegrar e esquentar quem estiver na brincadeira. Nos pés da noiva é comum o uso de tamancos de madeira ou pés descalços, ela é uma figura típica do folclore caipira por isso que ela não possui luxo nem sofisticação em seu traje, apenas graça e beleza.

2 Comentários on "Noiva de Festa Junina"

  1. sara 24 de junho de 2011 às 15:15 · Responder

    vo fala com meu namorado o luan santana pra gente (se consequir) fazer melhor que isso se deus quiser
    te amo ta luan meu amor

Trackbacks for this post

  1. Convites de Casamento - Primeiro Impacto | Mulher Brasileira

Deixe um Comentário

comm comm comm