Mulheres Japonesas

Postado por  //  12 de abril de 2011  //  Comportamento  //  1 Comentário

Com toda a delicadeza e beleza oriental, as mulheres japonesas são diferentes no modo de agir e de pensar

A mulher japonesa é diferenciada não só pela cultura como também pela beleza e delicadeza. O jeito oriental conquista tanto pelo modo de agir como pelo modo de pensar. Os cabelos lisos, olhos puxados e pele macia as tornam mais misteriosas. Devido ao histórico dos princípios e da cultura japonesa elas são consideradas mulheres extremamente fiéis e carinhosas.

Mulher Japonesa em Trajes Típicos

A evolução da mulher japonesa vem acontecendo, muitos papéis estão sendo destacados, mas todo esse progresso é decorrente de uma luta contínua surgida depois de uma ditadura de 50 anos, podendo-se dizer que foi com o apoio da primeira dama na qual realmente fazia acontecer muitas coisas em prol das mulheres, incentivando-as e criando muitas alternativas para que elas pudessem definitivamente se mostrar, não a ponto de criarem pernas e sair fazendo acontecer, até porque elas ainda são mulheres dirigidas por seus maridos, elas ainda são responsáveis pelo lar, por seus filhos e são elas que cuidam dos pais idosos. Ainda é muito difícil para a mulher japonesa se introduzir em uma carreira, creches são insuficientes e o uso de babas não é muito usado no país.

Mulher Japonesa

As mulheres japonesas não costumam sair com seus maridos com muita frequência. Dificilmente uma mulher será vista almoçando com seu marido em dias de trabalho, homens acham vergonhoso andarem de mãos dadas com suas mulheres, elas não podem usar qualquer tipo de roupa para sair às ruas com seus maridos, a sociedade japonesa ainda é bastante tradicional e possui muitas raízes antigas e difíceis de serem ultrapassadas.

Os japoneses não consideram normal um homem praticar afazeres domésticos, por considerar um trabalho único e exclusivo das mulheres.

Embora elas venham caminhando para obter mais sucesso e liberdade de expressão, o Japão não caminhou muito em relação ao crescimento, desenvolvimento e independência da mulher japonesa, elas não fazem parte de muitas coisas, cargos públicos ou privados não existem muito, as mulheres não ocupam cargos importantes, cargos bons, é muito raro uma mulher ocupar um cargo de grande volúpia, o país ainda é muito “machista” e a sociedade ainda é de extremo patriarcal atuante.

Bela Mulher Japonesa

Hoje as mulheres já tem conhecimento da sua possível adesão na política e na sociedade em si. Elas vêm lutando para uma posição mais democrática, mas para que isso aconteça facilmente é necessário romper barreiras de uma longa história.

Nos dias de hoje, muitas tentam dissipar a ideia de ser apenas um objeto, uma dona de casa e até mesmo submissa. Elas vêm criando forças e muita união, partindo para a consciência de sua contribuição no passado e no presente, passando a ver e ter mais importância, certas de que muitos anos irão se passar, mas sabendo que lá no futuro passarão a ter o devido valor e enfim a igualdade que as mulheres em um geral buscam (e vem alcançando) no século XXI.

1 Comentário on "Mulheres Japonesas"

  1. Katry Garcia 18 de julho de 2012 às 0:01 · Responder

    opa que legalll….
    sou japonesa tambem…

Deixe um Comentário

comm comm comm