O Que Não Fazer em um Encontro

Postado por  //  26 de março de 2015  //  Comportamento  //  Nenhum Comentário

Embora hoje em dia a maioria dos casais se forme em baladas, ainda existem aqueles que são adeptos dos tradicionais encontros. Aplicativos de smartphones, como o Tinder, por exemplo, servem para que pessoas com algo em comum se encontrem virtualmente e, assim, possam combinar de se conhecer pessoalmente.

Imagem de Amostra do You Tube

Se você está se preparando para um encontro e não quer fazer nada que comprometa esse momento, confira as nossas dicas e cause uma ótima impressão.

Não Se Atrase

Nosso primeiro conselho é que você não se atrase. Muita gente acredita que se atrasar é charme, mas a verdade é que essa é uma grande demonstração de falta de educação. Claro que imprevistos podem acontecer, mas faço o possível para chegar na hora ou, no máximo, 10 minutos depois.

Se acontecer algo que te impeça de chegar dentro da hora marcada, avise. Não tem nada pior do que deixar alguém te esperando sem ter notícias. A pessoa vai pensar que você simplesmente desistiu do encontro e pode ser que quando você conseguir chegar ela já tenha ido embora.

Não Fique Falando Sobre Você o Tempo Todo

Pessoas egocêntricas adoram passar muito tempo falando de si mesmas, sobre como são boas no que fazem, suas qualidades, etc. Não precisamos nem dizer o quanto essa atitude é desagradável. Ninguém aguenta ficar muito tempo perto de uma pessoa com o ego tão inflado.

Em um encontro é importante que o casal se conheça melhor e isso ficará impossível se apenas você falar. Mantenha o equilíbrio, é preciso que os dois tenham espaço para falar. Se não for assim, ao final do encontro a outra pessoa saberá tudo sobre você e você não saberá nada sobre ela.

Demonstre Interesse no Que o Outro Fala

Tome muito cuidado para não parecer desinteressado quando o outro estiver falando. Por mais que o assunto não seja algo que te chame a atenção, faça o possível para ouvir com atenção, faça perguntas. Se a pessoa perceber que você está desinteressado o encontro poderá ser um fiasco.

Se você se interessou pela pessoa é um motivo a mais para mostrar que se interessa pelo que ela diz. Agora, se você não se interessou por ela e não pretende levar o encontro adiante, seja pelo menos educado.

Deixe o Celular de Lado

Poucas coisas são piores do que conversar com uma pessoa que está o tempo todo verificando o seu celular. Além dessa ser uma atitude que soa como mal educada, a pessoa poderá se desinteressar e desistir de manter qualquer tipo de contato após o encontro.

Coloque-se no lugar do outro. Você gostaria de falar com alguém que não está dando a mínima para você? Com certeza não. Por isso deixe o celular na bolsa e, se possível, coloque no modo silencioso para não correr o risco de ele tocar e você ter que atender.

Ouça Mais e Fale Menos

Se você é do tipo de pessoa que fala demais, procure se policiar durante um encontro. Lembre-se sempre do ditado que diz que temos dois ouvidos e apenas uma boca e exatamente por isso devemos ouvir mais e falar menos.

Entretanto, isso não significa que você precise permanecer mudo durante todo o encontro, mas sim que deve ouvir mais o que a outra pessoa tem a dizer ao invés de ocupar todo o espaço falando. Uma boa conversa é aquele em que há equilíbrio e as duas pessoas conseguem falar.

Se Arrume

Quando caprichamos no visual para ir ao encontro de alguém significa que estamos querendo agradar a outra pessoa e que nos importamos com ela. A vaidade não deve ser vista como futilidade. Claro que há os casos em que se valoriza mais o exterior do que o interior, mas na maioria das vezes, se arrumar para encontrar alguém é mais um gesto de carinho do que qualquer outra coisa.

Se você vai se encontrar com alguém por quem está interessado e quer causar uma boa impressão, capriche no visual. Coloque uma roupa bonita, arrume o seu cabelo. Claro que você deve usar apenas coisas que te façam se sentir bem e não deve fugir do seu estilo, isso é muito importante.

Faça Perguntas

Quando alguém está falando a respeito de algo que nos interessa é natural sentirmos curiosidade, o que nos leva a fazer perguntas. Por isso, quando estiver em um encontro e a pessoa estiver falando, participe da conversa fazendo perguntas.

Dessa forma você mostra que está realmente interessado no que ela tem a dizer. Nós tendemos a nos sentir motivados a continuar falando quando percebemos que a outra pessoa está interessada em ouvir. Quando se trata de um encontro, em que há um clima de paquera, isso é fundamental.

Não Tente Ser Perfeito (a)

Ninguém é perfeito e ninguém está à procura de senhor ou da senhora perfeita. Nenhum relacionamento é construído na perfeição, por isso não há necessidade de se preocupar se o outro está percebendo os seus defeitos. A sua imperfeição é o que faz de você perfeito e único.

Claro que você não vai chegar se apresentando e despejar todos os seus defeitos. O que queremos dizer é que você não precisa ficar tenso tentando parecer uma pessoa perfeita. Aja de forma natural, sem se preocupar. Se a pessoa gostar de você isso irá acontecer de qualquer maneira.

Faça Contato Com os Olhos

As pessoas costumam avaliar a honestidade umas das outras através dos olhos. Quanto mais você desvia o olhar quando você está falando, menos verdadeiro você irá parecer. Pessoas que olham nos olhos são consideradas mais confiáveis, por isso não se esqueça desse detalhe que é tão importante.

Muitas pessoas têm problema para olhar nos olhos, mas não por falta de honestidade e sim por timidez. Saiba que é tudo uma questão de treino. Há um “truque” para quem tem esse problema de se sentir acanhado ao olhar nos olhos. Escolha um ponto no rosto da outra pessoa e fixe o olhar nele, pode ser a boca, nariz, testa, etc.

Deixe um Comentário

comm comm comm