Sinais de Que é Hora de Terminar o Namoro

Postado por  //  29 de janeiro de 2015  //  Comportamento  //  Nenhum Comentário

O namoro é uma fase muito gostosa na vida das pessoas, ou, pelo menos, deveria ser. É a fase em que um casal está se conhecendo, se descobrindo. Entretanto, infelizmente nem todos sabem como aproveitar o namoro da melhor maneira, os motivos podem ser a falta de amor, problemas emocionais, entre outros.

Se você está em dúvidas se o seu relacionamento está te fazendo bem ou não, veja, a seguir, quais são os sinais de que é hora de terminar o namoro para continuar a vida longe de pessoas que te colocam para baixo.

Imagem de Amostra do You Tube

Ele Quer Te Mudar

Você está namorando há pouco tempo e ele já quer controlar as suas amizades? Esse é um sinal grave de que continuar esse namoro pode não ser uma boa. Geralmente essa não é a única forma de controle, e esse tipo de namorado começa a querer controlar suas roupas, seus horários, as pessoas com as quais você se relaciona, etc.

Nem precisamos falar o quanto isso pode ser prejudicial para a sua vida. Você, minha amiga, está namorando um maníaco por controle, e você deve cair fora desse relacionamento o quanto antes.

Pessoas controladoras demais geralmente não aceitam seus parceiros do jeito que eles são, e isso não é amor. Eles simplesmente querem que você se encaixe no que ele considera a vida perfeita, ignorando completamente os seus desejos. A vida é muito curta para viver da maneira que outra pessoa acha que você deve vivê-la. Portanto, procure por um amor que te aceite da forma que você é.

Ele Quer Te Mudar

Ele Quer Te Mudar

Ele Possui Hábitos Negativos

Seu namorado bebe demais, é grosseiro com as pessoas ao redor, incluindo você, ou, pior, está envolvido com drogas ou outras coisas fora da lei? Se ele possui esses ou outros hábitos que você considera negativos, esse é mais um sinal de que continuar esse namoro pode não ser uma boa ideia.

Devemos ter ao nosso lado pessoas que tragam coisas boas. Da mesma forma, devemos também oferecer o nosso melhor. Obviamente, as pessoas não são perfeitas e todos têm defeitos. Porém, quando esses defeitos são maiores do que você está disposta a aceitar e eles podem te prejudicar, é melhor cair fora e terminar esse namoro.

Hábitos Negativos

Hábitos Negativos

Ele é Violento

A menos que seja em legítima defesa, não existe uma boa razão para agredir alguém fisicamente. Não importa se alguém enganou ou mentiu para ele, a violência é sempre algo injustificável. Se o seu namorado é violento com você e te obriga a fazer o que ele quer e quando ele quer, incluindo relações íntimas, e, em seguida, tenta fazer as pazes com você com presentes e palavras amáveis, isso não significa que você não está sendo abusada.

Essa atitude de agredir e, sem seguida, se redimir agindo de maneira completamente oposta é algo que acaba iludindo muitas mulheres e adiando um término que precisa acontecer para evitar situações piores no futuro.

Se o seu namorado está abusando de você, fazendo você se cobrir para que ninguém veja as marcas que ele deixa em seu corpo, ou está lhe dizendo para não contar a ninguém sobre o abuso, seja ele sexual, físico ou emocional, você deve terminar esse namoro. Por mais desculpas que ele tente dar para justificar esse comportamento, nada será suficiente e dificilmente ele irá mudar.

Hábitos Negativos

Hábitos Negativos

Ele Namora Você em Segredo

Você está em um relacionamento secreto? Você está sempre encontrando o seu namorado, mas ele se recusa a apresentá-la a seus amigos e família, e se o fez, se referiu a você apenas como uma amiga? Você já falou com ele sobre isso e ele não fez nada para corrigir o problema?

A constatação de tudo isso o que está acontecendo é que você está sendo usada. Então, a questão é, você se sente bem sendo usada por alguém que te trata como um segredo? Afinal, que motivos leva alguém a não assumir um relacionamento? São grandes as chances de ele estar namorando outra pessoa ou mesmo ser casado.

Se você já tentou de todas as formas conversar com ele e descobrir o motivo desse mistério e não conseguiu saber de nada, é sinal de que esse namoro é uma furada. Pessoas que tentam esconder algo o fazem porque têm bons, ou maus, motivos para isso. Portanto, fique esperta.

Namoro em Segredo

Namoro em Segredo

Você Está Infeliz

Um relacionamento é feito de renúncias, de ambos os lados. É importante que as duas pessoas queiram tanto estar juntas que abram mão de outras coisas. Entretanto, quando apenas um dos envolvidos está disposto a abrir mão da vida de solteiro, dificilmente esse namoro dará certo.

Pense no namoro como um todo. Durante a maior parte você se sente mais triste ou mais feliz? Se a resposta for mais triste, esse é um sinal mais do que forte de que é a hora de colocar um fim nessa história. Um namoro precisa ser algo para agregar coisas boas e fazer as pessoas felizes. Claro que problemas acontecem, mas eles não podem ser uma constante. Todos têm o direito de ser feliz, inclusive você.

Você Está Infeliz

Você Está Infeliz

Sua Família Não Aprova o Namoro

Muitas vezes, os membros da sua família podem perceber coisas que você insiste em não enxergar. Às vezes, os membros da família podem estar errados, mas sempre vale a pena ouvi-los. Sua família ama você mais do que ninguém, e quer vê-la feliz. Seus pais e irmãos não dirão que não gostam do seu namoro para te magoar, se eles disserem algo do tipo, ouça e leve em consideração. Eles fazem isso porque sabem o quão especial você é e o que você merece.

Não podemos nos esquecer de que existe sim perseguição com o namorado por parte da família da mulher. Mas essa não é uma regra. Não custa nada você pensar no que sua família te disse, pode ser que eles tenham razão.

Se o que eles pensam a respeito do seu namorado for algo negativo e você perceber que é verdade, terminar pode ser uma boa saída. Não para agradar a sua família, mas sim por você mesma, pela sua felicidade.

Desaprovação Familiar

Desaprovação Familiar

Deixe um Comentário

comm comm comm