Como Diminuir o Apetite Comendo

Postado por  //  3 de dezembro de 2013  //  Corpo  //  Nenhum Comentário

Um dos maiores problemas da dieta é conseguir se controlar diante da fome. Você pode estar saciado em calorias, proteínas e carboidratos necessários por refeição, mas o corpo ainda quer mais, e por isso sente-se fome. Mas depois que a saciedade é controlada, perder peso e manter o corpo em forma é apenas um pequeno passo na busca do corpo perfeito.

Por que Sentimentos Fome?

A fome vem por diversos motivos. Um deles é porque seu corpo não ingeriu a quantidade necessária de nutrientes para se manter de pé. Quando isso acontece, a fome é quase insuportável e dá vontade mesmo de comer e você não consegue aguentar. Pessoas passam mal quando não ingerem alimentos por algumas horas.

Mas um dos grandes motivos para se sentir fome é ainda o costume de comer. Se você costuma comer uma determinada quantidade de alimento por refeição, comer menos vai te deixar ainda com vontade de mais, e por isso vem a fome. É tudo uma questão de rotina. Se você chega em casa cedo, acaba sentindo-se estranho por estar algumas horas na ociosidade. Se costuma dormir sempre às 22hs, deitar às 19h vai te deixar com dificuldade de pegar no sono mesmo estando muito cansado. Se acorda sempre cedo, não consegue acordar tarde mesmo nos fins de semana.

Nosso organismo segue o sistema de adaptação. Se você come a mesma quantidade de alimento por um longo período de tempo, quando come menos, ele sente falta. Mas isso não quer dizer que você não consiga reeducar sua mente e seu estômago para comer menos e se sentir saciado com uma menor porção. Para isso, alguns truques podem ajudar.

 

Beba um Copo de Água Antes de Cada Refeição

Líquido no organismo ajuda a deixar seu estômago trabalhando. Nosso organismo é inteligente, mas dá para driblar sua sagacidade. Se há água no organismo, ele sabe que algo está sendo digerido e já te deixa com uma maior sensação de saciedade. Logo, você vai comer menos. E não precisa ser água gelada e nem natural: basta ser água, qualquer uma.

Um bom exemplo é a dieta do chá verde. Neste regime, indica-se tomar uma xícara de chá verde antes de cada refeição. O chá tem suas propriedades de saciedade, mas por ser líquido, ele já funciona muito bem.

Mastigue Mais

Quando você passa muito tempo com o alimento na boca, acaba enviando ao cérebro a ação de mastigar, informando que alimentos está indo e sua fome vai embora. O indicado é mastigar ao menos seis vezes cada porção e sua fome vai embora na metade do prato que você costumaria comer.

Uma das vantagens de mastigar bem cada porção de alimento é ajudar na digestão. Quando você come rápido demais e sem a mastigação completa, a mensagem enviada é que alimento está indo, mas você não sabe quanto. Por isso comemos mais em um curto período de tempo. A mensagem de que o estômago está cheio demora a chegar na sua mente, e você acaba comendo mais em um curto período de tempo.

Mastigar mais também melhora a qualidade de sua saúde. Quando o alimento chega mais triturado, pouco suco gástrico é produzido no estômago e por isso sua acidez fica mais controlado. Mais alimento ‘inteiro’ aumenta a produção de sucos, aumentando o PH do estômago. A gastrite é uma das doenças que ataca pessoas que comem rápido demais.

Coma a Cada Três Horas

Todo nutricionista e médico gastro indica esta façanha, porque ela é verdadeira e comprovada. Seu estômago se mantendo sempre em ação acaba não tendo tempo de ter fome. Comendo poções menores a cada três horas, a mensagem será sempre de saciedade e você não vai sentir fome. Engana, portanto, o estômago, e ainda consegue perder uns quilinhos.

Como? Estimulando seu corpo a digerir calorias, queimar o que está retido. Se você está sempre digerindo algo, informa a seu organismo que ele não precisa reter nada, pois mais virá em breve. Se passa longos hiatos sem alimentação, a informação será de que é preciso guardar calorias, pois haverá um longo período de ausência de alimento. Logo, para perder peso, comer três refeições principais e fazer três lanches é o recomendado.

Escove os Dentes Antes de Comer

Está indo para uma super lanchonete com os amigos? Escovar os dentes é seu maior truque. Com a boca limpa e o gosto de pasta de dente, os alimentos ficam com um sabor estranho e dá menos vontade de comer. Este truque simples funciona em especial quando você está indo para aquela fast food onde a tentação é maior que suas forças para se manter na dieta.

Coma Mais Alimentos com Proteínas

Um dos grandes truques do shakes emagrecedores do tipo Herbalife é ser rico em proteínas. Ela é a grande responsável pela sensação de saciedade. Se você come alimentos ricos em proteínas, sua fome vai embora por mais tempo e com menos alimento. E você está ricamente nutrido, mesmo que tenha comido bem menos. Não é a toa que a dieta de proteínas é a mais saudável e funcional existente no mundo!

Tome Chá Verde!

Seu Apetite Diminuindo em Pouco Tempo

Seu Apetite Diminuindo em Pouco Tempo

Já demos esta dica a cima por ser líquido, mas o chá verde tem propriedades de saciedade idolatradas em todo o mundo. O vegetal forma uma camada protetora no seu estômago, como se ele estivesse inflado bastante e sua fome vai embora. Uma xícara de chá verde antes de cada refeição deve te tirar bastante a fome. Você vai comer, mas bem menos do que faria normalmente.

Fuja do Que te dá Fome

Cheiro de comida te dá fome, por isso conversas em praça de alimentação do shopping nunca são muito indicadas. Ao invés disso, fuja da cozinha, não abra a geladeira sem motivos e não fique passeando em supermercados, pois vai te dar vontade de comer. Não é à toa que na porta do cinema há uma pipoqueira trabalhando: o cheirinho de pipoca te dá vontade de comer mesmo!

Deixe um Comentário

comm comm comm