Dicas Para Esconder as Celulites

Postado por  //  26 de maio de 2015  //  Corpo  //  Nenhum Comentário

O Brasil é um país tropical, com o seu clima quase sempre quente é natural que as mulheres usem mais vestidos, saias e shorts curtos para enfrentar o dia a dia de sol ou mesmo as baladas em noites de temperaturas elevadas. Porém, muitas mulheres não se sentem tão seguras quanto a usar essas peças mais curtas.

Dicas Para Esconder as Celulites

Dicas Para Esconder as Celulites

Um dos problemas que mais aflige as mulheres é não estar com o bumbum tão durinho ou mesmo com as pernas tão torneadas quanto gostaria. A celulite, aqueles furinhos na pele que lembram uma casca de laranja, é a grande inimiga da autoestima feminina. Saiba que mesmo que seja muito difícil se livrar definitivamente da celulite é possível esconder o defeitinho. A seguir vamos te dar dicas de técnicas bem simples para camuflar a celulite seja para ir a uma festa, uma balada ou mesmo pular o carnaval no começo do ano.

Escondendo a Celulite Com Spray Fixador

Se você quer esconder a celulite para poder usar e abusar de um shortinho ou saia curta numa balada nada mais interessante que usar o truque de muitas rainhas de bateria de escolas de samba. O truque consiste em borrifar o spray de cabelo fixador na região em que a celulite está mais evidente. Assim como no seu cabelo esse spray vai deixar a sua pele mais firme com um efeito plastificado.

Depois de borrifar o spray (a uma distância razoável) espere secar para que a região fique lisa e uniforme. O único problema dessa técnica é que ela é temporária, ou seja, conforme a pele for suando o produto irá sendo eliminado tornando necessária a reaplicação.

Cuidados Importantes

Atenção ao fato de que esse spray também sai com água então se você estiver planejando uma tarde na piscina ou na praia deve pensar em outra técnica. Ressaltamos ainda que o spray fixador não deve ser usado em pessoas que tenham alergia e nem mesmo no sol, pois os componentes da fórmula do produto podem causar manchas e irritação na pele.

Escondendo a Celulite Com Autobronzeador

Pode até não ser tão claro para você, mas a cor da pele influencia no quão visíveis ficarão os buraquinhos da celulite. Uma forma de disfarçar imperfeições na pele como celulites, vasinhos e estrias é através de um bronzeado. Como a celulite tem contraste com a pele forma sombras que são os temidos furinhos.

Se a pele estiver bronzeada esse contraste é bem reduzido e por vezes eliminado tornando difícil enxergar a imperfeição. Para quem não teve tempo de tomar sol para garantir uma cor legal do verão a dica é apostar nos produtos autobronzeadores que tem feito bastante sucesso nos últimos tempos.

Esses produtos ajudam a deixar a pele com um bronzeado uniforme e rápido, a sua fórmula é feita especialmente para garantir a cor ideal. Com a ajuda desses produtos você conquista o tom desejado para a sua pele sem precisar tomar sol. O produto dá cor a pele e com os seus pigmentos cintilantes que refletem a luz ajudam a disfarçar a celulite.

Substâncias Hidratantes

Para deixar a sua pele com um visual ainda mais saudável prefira os autobronzeadores com substâncias hidratantes para além de dar cor deixar a pele mais bem cuidada. Tenha cuidado quanto estiver aplicando o produto para não acabar manchando a sua pele. Leia com atenção as instruções da embalagem de como aplicar e atente para não deixar resíduos nas palmas das mãos para não manchar. Se perceber que é necessário aplique mais uma ou duas camadas do produto na área afetada.

Escondendo a Celulite Com Meia-Calça Líquida

Uma das principais inovações no segmento de produtos para o público feminino dos últimos tempos é a meia-calça líquida. O produto que já está fazendo bastante sucesso no exterior chega no Brasil como uma novidade que promete ser de grande ajuda no combate a celulite visível.

Esse produto consiste num spray que é bem fácil de aplicar, ele oferece uma cobertura bem interessante para as imperfeições da pele. O resultado é uma pele mais lisa e uniforme com um leve brilho. O produto é quase como uma base para pele e está disponível em vários tons.

Você pode escolher um tom adequado ao tom da sua pele ou então um tom mais escuro para dar um efeito de bronzeado. Uma das principais vantagens desse produto é o fato de ser resistente a água e ter uma duração longa o que permite ser usada na praia.

Escondendo a Celulite Com Maquiagem Para as Pernas

O resultado do uso da maquiagem nas pernas pode ser bem satisfatório e tem como uma vantagem o fato de poder ser feito com os produtos que você tem em casa para o rosto. Existe no mercado uma linha de maquiagem específica para as pernas se você preferir. Escolha o tom da base de acordo com o efeito que você deseja.

Para um efeito bronzeado você pode optar por usar uma base que seja um tom mais escuro que a sua pele. Se quiser que a sua pele fique com mais brilho opte por uma base mais clara. Após escolher a base que vai usar coloque um pouco do produto nas mãos, deve ficar o mais diluída possível.

Espalhe o produto de maneira uniforme pela perna fazendo movimentos circulares. O procedimento deverá ser repetido até o visual da pele fique mais uniforme. Nas áreas que estiverem mais afetadas pela celulite pode ser necessário passar mais base. A dica é não usar esse truque para dias de praia. Cuidado para não manchar as suas roupas.

Escondendo a Celulite Com Iluminador Corporal

O iluminador corporal é um produto que contém partículas iluminadoras que refletem a luz além de disfarçar o efeito de sombra que enfatiza a celulite na pele, pode ser o seu produto amigo.

Escondendo a Celulite Com Meia Arrastão

Um dos truques mais conhecidos pelas mulheres para esconder a celulite é com certeza usar meia arrastão. Essa dica funciona bem em dias mais fresquinhos, porém, se o sol estiver forte você pode escolher um modelo de arrastão que tenha a trama mais aberta.

 

Deixe um Comentário

comm comm comm