Tratamentos para Flacidez para Firmar a Pele

Postado por  //  31 de outubro de 2013  //  Corpo  //  Nenhum Comentário

Flacidez é o nome que se dá para a perda de força das fibras colágenas e elásticas as quais são responsáveis por sustentar os tecidos do organismo, de extrema importância para a sustentação de algumas partes com menor desenvolvimento de musculatura, dando apoio e conectando um tecido ao outro. O problema da flacidez pode acontecer tanto na pele como, em um nível mais profundo, na musculatura de uma pessoa. uma série de fatores, além da genética, predispõem o corpo à flacidez precoce.

É importante citar que a flacidez é um processo natural que faz parte do envelhecimento do corpo humano. A flacidez muscular acontece como conseqüência do sedentarismo ou da falta de atividades físicas e, ainda, de uma alimentação incorreta. Já quando a flacidez é na pele, ela acontece em função da perda de substâncias do tecido, sendo os mais comuns as perdas de fibroblastos, de colágeno e de elastina, o que diminui a firmeza entre as células, deixando a pele com o toque mais frouxo.

A aparência que a flacidez dá para o corpo é a de uma pele caída e envelhecida. Manter o corpo firme e com tudo em cima é um sonho da maioria das mulheres do mundo todo. Porém, essa é uma tarefa nada simples e que exige muita disciplina no dia a dia. A rotina do dia a dia das mulheres que têm filhos e ainda trabalham, faz com que o tempo disponível para os cuidados com o corpo seja uma preocupação secundária.

Mesmo que a sua alimentação não seja das mais saudáveis, é possível sim melhorar o aspecto da pele com alguns tratamentos estéticos que combatem a flacidez. Mesmo que você mantenha uma dieta super saudável e faça exercícios físicos com regularidade, o tempo vai chegar e aqueles pequenos excessos que você cometeu ao longo da vida irão aparecer em seu corpo sim. Antes de sair correndo para uma clínica estética, vale conhecer alguns dos tratamentos mais conhecidos.

Imagem de Amostra do You Tube

Confira Logo Abaixo:

Hertix

Esse tratamento é feito com radiofreqüencia, que é quando a corrente eletromagnética passa pelos tecidos estimulando uma forte agitação molecular a qual ocasiona uma maior temperatura da pele tratada, fato conhecido por aquecimento seletivo tecidual. O resultado final desse tratamento acontece porque as fibras colágenas se contraem provocando, conseqüentemente, uma melhora na síntese de colágeno, melhorando também a circulação sanguínea na região. E

m outras palavras, o Hertix é indicado para quem tem problemas com a flacidez da pele ou que esteja buscando pelo rejuvenescimento da cútis. O Hertix pode ser feito nos braços, na parte interna da coxa, nos flancos e no rosto. Durante o tratamento você pode sentir um calor intenso no local, mas sem que haja dor alguma.

Isometria ou Stimullus

Essa tratamento estético dura cerca de trinta minutos cada sessão e é indicado que se faça ao menos dez sessões para poder ter resultados visíveis. A função da Isometria é provocar o enrijecimento da musculatura do rosto, por meio de estímulos elétricos. É muito recomendado para combater a flacidez do rosto. A isometria começa por ma limpeza e uma esfoliação da pele, sendo, em seguida, descarregada uma corrente isométrica por meio de eletrodos acoplados no rosto para provocarem a musculatura local.

Imagem de Amostra do You Tube

Ao final, a pessoa recebe uma máscara facial, terminando o tratamento com uma massagem e a aplicação de um creme hidratante. Recomenda se fazer ao menos dez sessões desse tratamento para que algum resultado seja percebido. Cada sessão dura, em média, uma hora.

DMAE

O DMAE é a combinação de um elemento existente em peixes, o qual provoca efeitos de tensionamento, agindo contra a flacidez do rosto. Ao aplicar o DMAE no rosto, a pele ficará mais firme e viva, definindo melhor os contornos da face, suavizando as rugas e resultando em uma face de aspecto mais jovial. Já na primeira aplicação do tratamento é possível visualizar os resultados positivos.

Se forem feitas mais sessões, melhor ficará a sua pele. Essa melhora acontece porque o DMAE melhora a rigidez da cútis pela nutrição  da musculatura da face. Ou seja, os resultados são imediatos e cumulativos. Uma única sessão, como dito, basta para melhorar a pele de quem estiver com poucas rugas, ou se você estiver com a pele mais marcada, recomenda se mais sessões. Cada sessão dura em média uma hora.

Manthus

Tratamento

Tratamento

Esse tratamento é feito a partir de um aparelho computadorizado, constituído por geradores de ultrassom e correntes. É famoso por ser um tratamento versátil e completamente preciso quanto aos resultados. O Manthus funciona pelas conhecidas terapias combinadas, as quais consistem em um poderoso emissor de ultrassom, que quando é combinado a um gerador de estímulos elétricos estereodinâmicas, assim como correntes polarizadas de enorme poder de penetração. As correntes estereodinâmicas aumentam a velocidade do sistema linfático, reduzindo a célula de gordura e as toxinas as quais foram eliminadas pela etapa do ultrassom.

As correntes polarizadas fazem com que o equipamento faça a iniciação de princípios ativos específicos, as melanges, para diminuição de celulite, de gordura localizada e, ainda, da flacidez da pele. Esse tratamento é recomendado para quem tem problemas com a gordura localizada, a flacidez de pele, as celulites em todos os graus, depois de feita hidrolipoclasia e para o pós-operatório de cirurgias plásticas, como uma lipoaspiração por exemplo. O procedimento estético é indolor, apesar de causar o formigamento em algumas pessoas.

Como é um tratamento mais complexo, exige uma avaliação médica mais profunda para que se possa saber se o paciente está ou não apto para se submeter ao Manthus. As sessões são receitadas em função da avaliação de um médico conforme citado, apontando um único motivo pelo qual se recomenda fazer o tratamento, ou seja, deve se demonstrar um foco na avaliação. Normalmente dez sessões bastam para um tratamento completo, podendo variar a quantidade de acordo com as respostas do corpo de cada paciente. Em média cada sessão dura trinta minutos.

Colageno

Colageno

Atenção: esses foram apenas alguns tratamentos que servem para combater a flacidez da pele. Conhecer o que está disponível no mercado vai te ajudar na conversa com o medico, para se sentir segura sobre o que será feito em você. Porém a resposta final, do que deve ser feito é do medico, pois é ele quem está preparado para dizer o que a sua pele precisa realmente.

Deixe um Comentário

comm comm comm