Truques Para Um Bronzeado Caseiro Impecável

Postado por  //  5 de novembro de 2014  //  Corpo  //  Nenhum Comentário

Viver num país tropical é maravilhoso, em especial quando se tem um verão longo e com belos cenários para aproveitar. Porém, nem todo mundo consegue estar em dia com o bronzeado e quando chega a hora de desfilar pela praia começa a insegurança. Se você deseja começar com o pé direito no verão vai gostar das dicas que selecionamos para ter o bronzeado caseiro perfeito.

 Bronzeado Caseiro Impecável

Bronzeado Caseiro Impecável

Importante

Vamos te dar dicas de como conseguir um belo bronzeado caseiro, mas sem expor demais a sua pele e a sua saúde. Devemos sempre nos lembrar que o sol pode representar um grande risco para a saúde quando nos expomos demais.

Dicas Para Ter o Bronzeado Caseiro Perfeito

Cuidado com a Exposição ao Sol

Estar com aquele tom dourado não é mais importante do que a sua saúde sendo assim é essencial tomar alguns cuidados. Para começar você não deve se expor por muito tempo ao sol sem proteção. Sempre que for tomar sol passe protetor com FPS de no mínimo 15 no corpo todo.

Quem tem a pele muito clara deve apostar num FPS um pouco maior como o 30. Você pode escolher produtos que tenham a dupla função de proteger e permitir o bronzeado. Evite ainda tomar sol no período entre as 10h às 15h, pois o sol está muito forte e pode trazer sérios problemas para a sua pele.

‘Retoques’

Pense no protetor solar como a sua maquiagem, ou seja, conforme o dia passa você precisa retocá-lo. Com o passar do tempo o produto vai saindo e assim deixa de proteger a sua pele, passe novamente o produto para que ele volte a fazer efeito. Também é essencial que você passe o protetor solar com uma certa antecedência a exposição, ou seja uns 30 minutos antes. Reaplique o produto a cada 1 hora de exposição ao sol.

Dossiê do Bronzeador

Quase todo mundo que quer conquistar o bronzeado dos sonhos opta por usar bronzeador e se expor ao sol. Porém, grande parte das pessoas não sabem tudo o que devem sobre esse produto. Para começar é importante que o óleo bronzeador tenha FPS de pelo menos 15. Como já dissemos acima peles muito claras exigem FPS maior.

Não é contraditório que o bronzeador possua fator de proteção já que mesmo para mudar de cor ao sol é importante se proteger. Além disso, com a proteção solar você evita queimaduras de sol que podem ser bem desagradáveis. Fique atento ainda que ficar muito tempo exposto ao sol sem proteção é um grande risco já que essa é a principal causa do câncer de pele.

Tenha Paciência

O bronzeamento caseiro pode demorar para começar a ser percebido, isso porque a pele precisa de no mínimo 48 horas para começar a liberar o pigmento que dá cor a pele, a chamada melanina. A melhor maneira de conseguir o bronzeamento caseiro é tirar um momento do seu dia para se expor ao sol, porém, sempre lembrando de usar protetor solar. Faça isso todos os dias, saiba que essa exposição ainda é benéfica para aumentar a sua reserva de vitamina D.

Intervalo

Uma coisa importante é que você jamais se exponha ao sol por muito tempo consecutivo. Basicamente para cada uma hora que você se expõe ao sol deve ter um intervalo de no mínimo meia hora. Isso é importante para que a pele possa se recuperar da ação do sol que devemos lembrar que é uma agressão.

Como Manter o Bronzeado

Você já deve ter percebido que se bronzear dá muito trabalho e sendo assim você não vai querer arriscar perder a cor duramente conquistada. A melhor maneira de preservar o tom da pele obtido é hidratando a mesma. As melhores opções são os cremes hidratantes a base de aloe já que além de ajudar na fixação da cor oferecem um toque mais macio para a pele. Observe que a pele fica menos macia quando exposta ao sol.

Autobronzeador – Como Usar

Se você está com muita pressa para se bronzear ou mesmo não tem muita vontade de ficar sentado ao sol pode usar a alternativa do autobronzeador. Contudo, se escolher essa opção você precisa saber como fazer a correta aplicação do creme já que os resultados de um autobronzeador mal aplicado podem ser terríveis deixando a sua pele até mesmo manchada. Tem alguns produtos que deixam a pele com tons de amarelo ou laranja.

Passo a Passo

Passo 1

O primeiro passo para aplicar o autobronzeador é fazer uma esfoliação na sua pele assim você não corre o risco de passar o produto em pele morta. Se passar o produto em pele morta ela acaba descascando e a sua pele não vai ficar muito bonita.

Passo 2

Na sequência será o momento de fazer a aplicação do creme autobronzeador. Prefira os produtos que tem uma cor bem visível para que possa saber o quanto está aplicando e se espalhou bem. Cuidado para não passar demais e assim ficar com a cor de um oompa loompa.

Dica

O produto deve ser aplicado todos os dias, passe quantidades modestas, pois da mesma maneira que o sol o resultado do autobronzeador é conquistado com o passar do tempo.

Dicas Extras

  • Comece bebendo muita água, pois isso é saudável para o seu organismo e ainda irá ajudar você a repor a água perdida com o suor de ter se exposto ao sol.
  • O seu bronzeado somente ficará perfeito se você deitar de frente e de costas pelo mesmo período de tempo. Com isso você evita cores desiguais.
  • Para potencializar o efeito do bronzeado é legal tomar sol próximo de uma piscina ou outro local que tenha água, pois o sol reflete na água. A reflexão ajudará a fazer com que mais raios de sol cheguem a sua pele. Cuidado, porém, que você irá ficar queimada mais rapidamente.
  • No caso de perceber uma sensação de ardor na pele saiba que a pele está queimando e com isso você deverá dar um tempo do sol de ao menos cinco minutos. Depois disso aplique novamente o protetor para que não fique vermelha.

Deixe um Comentário

comm comm comm