Ano Novo Vida Nova

Postado por  //  2 de janeiro de 2009  //  Cultura  //  2 Comentários

Todo final de ano renovam-se as esperanças que o novo ano que começa trará boas novas e muita paz se instala nos corações. A esperança é da natureza e da beleza do homem. Conta uma história que quando as estrelas tiveram permissão para vir a terra, mas viram tantas coisas ruins que resolveram voltar. Porém uma delas não voltou. As outras preocupadas contavam e contavam, mas uma faltava. Descobriram que quem ficara na terra era a estrela verde, a estrela da esperança. Olharam para a terra é perceberam que ela ficara e com a permissão divina comprometeu-se de animar os homens e as mulheres nos momentos das dificuldades, consolá-los nos sofrimentos e adverti-los nos momentos de intolerância.

Ano Novo Vida Nova

Ano Novo Vida Nova

Esta esperança que está no coração e na cultura de cada um de nós faz-nos acreditar que a cada ano, renova em nós o desejo de recomeçar, de acreditar, de sonhar.

Ano Novo e Amo na Vida Nova

Ano Novo, Vida Nova e Amor

Assim o ano novo é sinônimo de vida nova. Reafirmamos nossas vontades, reorganizamos nossas agendas, substituímos as coisas que não representam mais nada pra nós e colocamos no lugar as coisas úteis, que nos farão avançar, crescer. E assim o ciclo da vida se faz, a cada estação.

Promoção Ano Novo Vida Nova

Promoções Ano Novo Vida Nova

Assim comemos lentilhas, ervilhas porque representa fartura; peixe porque simboliza o amor, o compartilhar, o alimento, a saúde do corpo; uvas porque lembram o vinho, a alegria, o sacrifício. E nossas vidas como rodas de moinhos se movimentam girando e girando a cada volta, a cada ano. Somos humanos, criaturas em evolução. Como as sementes, nascemos, morremos e voltamos a terra. Nossa terra é a pátria espiritual e lá é que tornamos a nascer de novo.
Pelo tempo que estivermos aqui precisamos da esperança para continuar.
Precisamos acreditar que no ano novo faremos a nossa dieta da moda como a dieta equilibrada, vamos emagrecer com o regime, faremos exercícios físicos e usaremos o filtro solar, regularmente.

Neste ano que termina as coisas ficaram difíceis, mas para o ano… Ah, para o ano com certeza vamos realizar todos os sonhos, a viagem com a família. Logo cedo vamos nos organizar e compramos o pacote de réveillon daquela pousada que vimos no site na serra ou então alugaremos uma cabana e passaremos as festas de final de ano na praia junto com os amigos que contaram a beleza dos fogos e das delícias da ceia que fizeram à beira mar do ano que passou.

Nada move mais o homem do que a esperança, ela impulsiona, ela anima. O amor é. O amor é perene, é vida, conserva a saúde do corpo da mulher e do homem, cura as feridas da alma. Mas a esperança é o ano novo, a vida nova, a ceia com brindes, os desejos sinceros do coração. Ano novo, vida nova é a mensagem que queremos deixar gravada em nosso coração para que a esperança possa nos impulsionar a cada dia até que novamente chegue o natal e o ano novo e tudo se renove.

2 Comentários on "Ano Novo Vida Nova"

Trackbacks for this post

  1. dizzed.com
  2. control de flotas

Deixe um Comentário

comm comm comm