Dia da Mulher

Postado por  //  9 de janeiro de 2009  //  Cultura  //  4 Comentários

Dia 8 e março é o dia internacional da mulher. Uma data simbólica escolhida para representar a luta das mulheres inteligentes do mundo inteiro por seus direitos sociais, econômicos e cidadãos, e são tantos os direitos da mulher. A mulher tem o direito a vida, tem o direito de dar a vida, tem o direito a perpetuar a vida através dos seus descendentes. O dia da mulher representa muitas lutas, é um dia cheio de discursos e homenagens a tudo o que a mulher representa na nossa sociedade. Deus fez a mulher da costela do Adão, mas deu a mulher e somente a mulher o poder de gerar vidas, de ser sua cooperadora na missão de gerar vidas. Mingúem pode fazer isso, somente à mulher, e essa é a primeira e grande homenagem que a mulher recebeu, do próprio Deus, a quem um dia deverá prestar contas das vidas que ele lhe confiou.

Homenagem

Homenagem

O dia da mulher representa todas as mulheres do mundo inteiro, fortes, fracas, boas ou más, mães e filhas, todas mulheres. Mulheres que nascem através de outras mulheres, mulheres que são essenciais a continuação da vida no planeta, mulheres que lutam lado a lado do homem, mulheres que são mãe e pai, mulheres que são fracas e fortes. O que seria do mundo sem as mulheres? A mulher brasileira é um exemplo ressaltado no mundo inteiro como exemplo de beleza, de alegria, de despojamento. O dia da mulher nos revela também essa mulher, senhora de si e de seus sonhos, uma mulher bonita e vaidosa.

Beleza

Beleza

A estética da mulher desperta desejo, porém o seu coração anseia por muito mais. O dia internacional da mulher também nos mostra outras facetas da mulher. A mulher que por força das circunstanciais acaba submetida, não submissa, às vivencias de terror, amarradas a casamentos onde são tratadas como objetos, são usadas, surradas e se submetem por não encontrarem outra perspectiva de vida. Essas mulheres precisam de ajuda, precisam de mulheres que lhes mostrem que existe outra vida possível. as mulheres precisam ser solidárias, a violência contra a mulher é uma realidade muito triste em nosso país e acontece em famílias de todas as classes sociais.

Pensamento e Reflexão

Pensamento e Reflexão

Devido ao resquício do machismo existente, muitas mulheres acabam achando que seus maridos ainda têm o direito de decidir sobre suas vidas decidir sobre seu ventre e descarregar sua violência contra elas quando achar necessário, e pior, muitas mulheres justificam a atitude de seus maridos. A vida de homem e mulher exige respeito e solidariedade entre os dois, e a nenhum é dado o direito de agredir o outro. O dia da mulher deve ser comemorado como um dia de amor, um dia em que só bons sentimentos e boas ações serão lembrados. Esse será o dia da mulher ideal.

4 Comentários on "Dia da Mulher"

  1. Wladimir 19 de janeiro de 2009 às 16:22 · Responder

    Quero deixar o meu carinho e dedicação a minha amada esposa Danielle e a todas as mulheres que lerem este post.

    O dia de vocês são todos os dias!!!!

Trackbacks for this post

  1. dizzed.com
  2. thico009 no diHITT
  3. Receitas de Dietas - Peso e Alimentação | Mulher Brasileira

Deixe um Comentário

comm comm comm