Alongamentos para Coluna

Postado por  //  24 de maio de 2011  //  Fitness  //  Nenhum Comentário

Por serem anatomicamente flexíveis, ao se fazer um alongamento, a coluna, suas vértebras e articulações se separam milimetricamente por um espaço curto de tempo, sendo que, ao voltar à posição normal esta diferença deixa de existir, num processo lento.

Ante de você iniciar uma seção de alongamentos, esteja certa de que possui conhecimentos ou então procure um profissional no assunto, para que evite lesões desnecessárias. Quando iniciar um alongamento, segure a posição por 30 segundos até sentir que o músculo a ser trabalhado esteja tenso, então pare e relaxe. Siga para o próximo, repetindo os mesmos procedimentos.

Alongamentos para Coluna

Você deve procurar executar o alongamento de forma lenta e bem suavemente. Saiba que os mesmos exercícios podem ser repetidos, e com isso, você estará forçando um pouco mais o músculo em questão, ocasionando um melhor resultado. Seguindo as normas estipuladas para um bom alongamento, você evitará sentir dores pós exercícios.

Toda iniciação de exercícios ou até mesmo uma simples caminhada, a orientação é que seja feito um alongamento correto, para que seus músculos estejam preparados no sentido de não dar nenhuma lesão neles mesmos e nos tendões. Um bom alongamento vai lhe dar completa flexibilidade, você estará bem mais ágil e, dessa forma, evitará sentir dores. Outro detalhe ainda mais importante: após uma seção de exercícios, é essencial realizar outra seção de alongamentos.

Alongamentos para a coluna cervical são fáceis de encontrar, ficam disponíveis para o conhecimento de todos, mas não devem ser realizados por si só ou até mesmo por pessoas não tão qualificadas no assunto, pois alongamento para a coluna é muito sério, é possível melhorar, mas também complicar ainda mais.

Alongamentos para Coluna

Procure consultar um profissional, ele lhe dará todas as orientações. Após alguns dias com seu fisioterapeuta, existe a possibilidade de receber o consentimento de realizar os alongamentos em sua própria residência, mas para isso, precisará se comprometer para que não cause  danos maiores.

O alongamento é propício para aquelas pessoas que trabalham muito sentadas, para aquelas que praticam esportes ou aquelas que sentem muitas dores. Como já foi mencionado, deve ser administrado com muita cautela, no mínimo 3 vezes por semana, dessa forma, você terá maior flexibilidade corporal e aliviará o cansaço mental. Já as pessoas que estiverem um pouco acima de peso e costumam a sentir dores de coluna, devem procurar emagrecer e, paralelamente, fazer o alongamento. É necessário que andem corretamente e melhorem a postura corporal, pois isso ajudará muito.

Alongamentos para Coluna

Caso esteja buscando por alguns alongamentos básicos para o dia a dia, é possível encontrar diversas dicas e passo a passo. Algumas regras do cotidiano para manter uma coluna saudável são possíveis encontrar, mas o mais aconselhável é buscar o conhecimento de um profissional especializado.

Deixe um Comentário

comm comm comm